Clínica para colocar silicone: como escolher a melhor opção?

5 (100%) 8 votes

Quando decidem turbinar os seios, as mulheres não querem apenas fazer as pazes com o espelho. Elas buscam uma solução que terá impacto em sua qualidade de vida e sabem que a segurança do procedimento é tão importante quanto o resultado estético. Então, é normal que surja alguma preocupação na hora de escolher a melhor clínica para colocar silicone.

Por isso, neste post nós vamos ajudá-la a tomar essa decisão. Começaremos falando sobre os locais onde é possível realizar a cirurgia e depois trataremos de alguns critérios essenciais para avaliar a clínica.

Ficou interessada? Então confira!

Onde realizar a cirurgia para colocar silicone?

As pacientes têm duas opções de locais para fazer a mamoplastia de aumento: as clínicas e os hospitais.

A escolha depende não só da paciente, mas também do médico. Afinal, ele é o profissional capacitado para analisar cada caso, avaliar a complexidade dos procedimentos e o melhor local para sua realização.

Cirurgias plásticas em clínicas

Quando se trata de uma cirurgia plástica simples, muitos médicos optam por operar as pacientes na clínica. Por isso, é comum conhecer pessoas que fizeram otoplastia (cirurgia de orelhas), lipoaspiração de áreas pequenas ou colocaram silicone nesses espaços.

Nessas cirurgias, as pacientes costumam receber apenas a anestesia local com sedação. Também não há necessidade de internação e a alta acontece, geralmente, no próprio dia do procedimento.

Sendo assim, nesses casos dificilmente há necessidade de recorrer a um hospital, pois a clínica atende perfeitamente os critérios para realizar uma cirurgia segura.

A clínica tem ainda outros benefícios: ela é um ambiente mais aconchegante e confortável, especialmente para quem tem trauma das grandes alas hospitalares.

Além disso, o fato de essas clínicas realizarem as cirurgias plásticas mais simples tira essa responsabilidade dos hospitais, que deixam de ter sua agenda sobrecarregada. Assim, é possível agendar o procedimento para uma data próxima e efetuar o seu sonho muito mais rápido!

Cirurgias plásticas em hospitais

Mas se a clínica tem todas essas vantagens, por que ainda se opera em hospitais?

Não se pode negar que um hospital ainda é o melhor ambiente para cirurgias complexas. Alguns exemplos são a abdominoplastia e lipoaspiração de grandes áreas.

Nesses casos, o paciente pode sofrer sangramentos significativos, o que exige uma estrutura de atendimento diferenciada. A anestesia geral é outro fator que demanda um cuidado maior. Ela pode gerar reações ao medicamento ou complicações. Para solucioná-las é preciso recorrer a equipamentos hospitalares.

Contudo, esse não é o caso da cirurgia para colocar a prótese de silicone. Por essa razão, o procedimento pode ser executado com toda a segurança em uma clínica, desde que ela seja devidamente equipada.

Como escolher a clínica para colocar silicone?

No entanto, é preciso avaliar bem a clínica antes de fechar o contrato. Por isso, selecionamos alguns critérios que você pode utilizar para analisar se ela tem condições de proporcionar bem-estar e segurança durante o procedimento.

Pesquise sobre a estrutura

Para realizar um procedimento cirúrgico, é importante que a paciente tenha toda a segurança necessária. Por isso, é importante que ela procure uma clínica com centro cirúrgico completo e UTI. Assim, ela terá todos os recursos para obter um atendimento adequado durante a intervenção.

Busque indicações de amigos e conhecidos

É  sempre muito importante procurar informações em outras fontes. Ninguém é melhor para avaliar a qualidade de um serviço do que os atuais ou antigos clientes.

Então, não tenha receio de buscar indicações com amigos e conhecidos. Pergunte como foi o atendimento, o procedimento e a orientação que receberam antes e depois da cirurgia. Essas experiências reais ajudarão você a tomar a melhor decisão.

Pesquise avaliações na internet

Hoje em dia, temos ainda outra fonte importante de consulta: a internet. Faça uma busca para saber o que as pessoas falam a respeito da clínica, de seu atendimento e nível de satisfação com o resultado da cirurgia.

Contudo, existe ainda outra opção: fazer parte de grupos no Facebook. Nessas páginas, as pacientes contam suas experiências e você ainda pode fazer perguntas.

Passo a passo para a realização do seu sonho

Ficou empolgada e quer saber o que fazer para conhecer melhor a clínica, os médicos e tomar a sua decisão? Então, veja o nosso passo a passo:

1. Agende uma consulta

Se o que você quer é realmente ter seios volumosos, empinados e bem modelados, o primeiro passo é marcar uma consulta em uma clínica.

Nesse primeiro encontro, o médico ouvirá as suas expectativas e fará uma primeira avaliação. Dessa forma, ele poderá apontar a melhor alternativa para alcançar os resultados que você deseja!

2. Converse abertamente com o médico

Durante a primeira consulta, você deve se sentir livre para conversar abertamente com o cirurgião plástico. Conte a ele quais são as suas expectativas para que ele saiba exatamente o que sugerir para solucionar seu problema.

3. Tire todas as suas dúvidas

Além de ser o profissional capacitado para realizar o procedimento, o cirurgião plástico precisa transmitir segurança para suas pacientes. Isso se faz com muita informação!

Por isso, não tenha medo de fazer perguntas. Aliás, o ideal é que você leve uma lista de questões já prontas, para não correr o risco de se esquecer nenhuma delas na hora da consulta.

4. Visite a estrutura da clínica

Se você se sentiu segura e à vontade com o médico, agora é o momento de avaliar a estrutura da clínica. Então, peça para conhecer os diferentes ambientes e veja se eles são seguros e limpos, com instalações e equipamentos modernos.

5. Verifique se a clínica possui UTI

Finalmente, verifique se a clínica para colocar silicone tem um centro cirúrgico totalmente equipado, com toda a estrutura que compõe uma UTI.

Afinal, mesmo que as complicações nesse tipo de cirurgia sejam muito raras, é fundamental ter todos os recursos necessários para um eventual atendimento de emergência.

Agora você já está preparada para escolher a melhor clínica para colocar silicone! Que tal começar sua avaliação conhecendo a estrutura da Silicone Center? Agende sua consulta e teremos o maior prazer em atendê-la e tirar suas dúvidas!

Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site da Silicone Center ou clique na imagem e faça o teste abaixo !


Turbinar ou Não Turbinar ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *