Alimentos para aumentar os seios: vale a pena utilizar?

Fale Conosco Pelo Whatsapp
5 (100%) 1 vote[s]

É verdade que nosso corpo é feito de acordo com o que nós comemos. Mas será que o que está em nosso prato é tão poderoso a ponto de dizermos que existem alimentos para aumentar os seios?

Se você também está em busca de alternativas para fazer seus seios crescerem naturalmente, não pode deixar de ler este post.

Nós vamos explicar por que as pessoas acreditam que alguns alimentos têm essa capacidade e se realmente vale a pena utilizá-los com essa finalidade. Veja a seguir!

Qual é a substância capaz de fazer os seios “crescerem”?

Segundo as pessoas que acreditam nessa hipótese, o segredo deste “milagre” é o estrogênio.

Trata-se de um hormônio que tanto as pessoas do sexo masculino quanto do feminino produzem naturalmente. Porém,  o organismo das mulheres libera uma quantidade muito maior dessa substância.

Durante a puberdade, o estrogênio tem um papel muito importante no amadurecimento do corpo da mulher. Assim, ele é considerado o principal responsável pela mudança no tamanho das mamas das adolescentes.

A questão é que, durante a puberdade, a menina tem o corpo inundado por estrogênio. Dessa maneira, ele torna o corpo mais curvilíneo, faz a glândula mamária aumentar de tamanho, preenchendo o seio e dando a ele o formato adulto.

É por isso que muitas pessoas começaram a pensar: se o estrogênio durante a puberdade faz os seios aumentarem, isso significa que ele pode ter o mesmo efeito para mulheres adultas, certo?

Qual é o papel do estrogênio no crescimento das mamas?

Na verdade, a resposta não é tão simples assim e nem segue um raciocínio tão direto. Especialistas dizem que o que acontece é que a mama tem fases diferentes de desenvolvimento.

Já um pouco antes da puberdade, os feixes de dutos mamários começam a se subdividir e a aumentarem de tamanho.

Depois, ao longo do tempo, o estrogênio continua agindo. Porém, como o corpo já é adulto, ele começa a produzir outros tipos de transformações. Elas não necessariamente envolvem o crescimento das mamas.

Portanto, o que se sabe cientificamente é que o estrogênio faz as mamas crescerem em uma fase específica do desenvolvimento. Depois dessa etapa, não existe nenhuma comprovação de que ele tenha esse mesmo efeito.

O que os alimentos para aumentar os seios têm a ver com o estrogênio?

Alguns alimentos têm uma versão um pouco diferente desse hormônio. Por isso, vários vegetais são fontes importantes de fitoestrógenos. Trata-se de uma substância muito semelhante ao estrogênio, só que produzida pelas plantas.

Na natureza, existem alguns alimentos riquíssimos em fitoestrógenos. Eles são:

1. Soja e seus derivados

A soja sempre está no topo das inúmeras listas de alimentos que aumentam os seios. A razão para isso é simples: esse pequeno grão contém substâncias fitoestrógenas, chamadas de isoflavonas.

Um dos principais efeitos positivos desses fitoestrógenos é reduzir os sintomas da TPM. Também são reconhecidos por prevenirem doenças cardiovasculares, câncer de mama e próstata (nos homens), bem como por contribuírem para a saúde dos ossos.

Além do grão, é possível obter esses benefícios com os derivados desse alimento. Assim, incluir o tofu, o leite soja e outras opções no cardápio contribui para a saúde da mulher.

2. Sementes de linhaça

Essas pequenas sementinhas contêm um tipo de fitoestrógeno chamado de lignanas. Porém, elas fornecem uma quantidade imensa dessa substância: são 379.380 mcg a cada 100 gramas consumidas.

A semente de linhaça, ou semente de linho, pode ser utilizada no dia a dia de diversas formas. Hoje em dia, é comum encontrá-la moída entre os ingredientes de produtos como pães integrais.

Outras opções de consumo são batê-la junto com vitaminas de frutas ou colocar uma porção dessas sementes sobre as saladas. Dessa forma, fica fácil consumir uma dose adequada diariamente.

Além da grande quantidade de estrogênio, a linhaça proporciona outros benefícios à saúde. Ela fornece proteínas, vitaminas e minerais e também é uma boa fonte de Ômega 3 e fibras. Além disso, as lignanas são associadas à prevenção do câncer.

Por isso, a linhaça também está sempre presente nas listas de alimentos que aumentam os seios.

3. Produtos lácteos

Algumas fontes afirmam que os produtos lácteos também contribuem para aumentar os níveis de estrogênio do organismo. Alguns exemplos são o queijo, o leite, o iogurte e a manteiga.

4. Sementes de gergelim

Mais uma semente entra na lista de alimentos que aumentam os seios. Trata-se do gergelim, que se popularizou na cobertura do pão de uma famosa rede de sanduíches. Também é rico em lignanas e oferece 8008 mcg de fitoestrógenos em cada porção de 100 gramas.

Assim como a linhaça, é muito fácil acrescentar uma dose diária desse alimento sobre as saladas. Aliás, ele consegue dar uma crocância especial a esse prato. Outra alternativa é misturá-lo a massas salgadas como as dos pães e tortas.

O gergelim também é muito utilizado na culinária árabe, assim como o Tahine. Esse último é uma pasta feita com essa semente e faz parte de diversas receitas. Também pode ser consumido puro.

5. Homus

Ainda inspirados na culinária árabe, temos outra fonte de estrogênio: o homus ou hummus. Trata-se de uma pasta feita com grão de bico cozido e espremido, que depois é misturado ao azeite, tahine, suco de limão, alho e sal.

O grão de bico, assim como a soja, é rico em fitoestrógenos. Portanto, ele também ajuda a aliviar os sintomas da TPM e contribui para regular os níveis desse hormônio no organismo feminino.

O efeito dos alimentos ricos em estrógeno no organismo

Embora esses alimentos realmente tenham efeito comprovado quanto à redução de sintomas da menopausa, até agora ninguém conseguiu provar que eles contribuem para aumentar os seios.

Apesar de um grupo de mulheres afirmar que conseguiu aumentar os seios ingerindo esses alimentos, ainda não há consenso científico sobre esse assunto.

Até o momento, não existem estudos que mostram que esses alimentos para aumentar os seios realmente proporcionam um crescimento significativo. Assim, as poucas mudanças observadas foram pequenas e sutis.

Além disso, não é possível determinar se realmente foram os alimentos que causaram essas alterações no tamanho.  Outros fatores podem ter contribuído para esse resultado sem que a pessoa tenha consciência deles.

Vale a pena usar alimentos para aumentar os seios?

Como você percebeu, não existe nenhuma comprovação científica de que esse é um método eficaz. Portanto, consumir esses alimentos porque eles beneficiam a saúde é válido. Porém, não é recomendável criar a esperança de que eles terão um efeito milagroso.

Portanto, a única forma comprovada, definitiva, segura e eficaz de aumentar os seios de uma mulher adulta é a colocação de uma prótese de silicone.

A mamoplastia de aumento é uma cirurgia rápida e segura, onde o médico coloca exatamente o volume de silicone necessário para garantir um resultado permanente, proporcional e natural.

Quer saber como funciona a mamoplastia de aumento e por que ela é a melhor alternativa para realizar seu sonho? Então, continue aqui no blog e confira o nosso Manual Completo da Prótese de Silicone!

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *