Anticoncepcional e prótese de silicone: confira se é preciso parar de usar antes da cirurgia

Fale Conosco Pelo Whatsapp

Qual é a relação entre o anticoncepcional e prótese de silicone? Essa é a pergunta que muitas pacientes fazem depois que o médico pede que elas suspendam temporariamente o uso de alguns medicamentos, incluindo contraceptivos.

Então, se você também quer saber a resposta a essa pergunta, continue a leitura! Vamos explicar em que casos o médico solicita a suspensão e que razões ele tem para isso.

Anticoncepcional e prótese de silicone: por que é importante informar ao seu médico?

Na consulta de avaliação para a mamoplastia de aumento, o médico fará várias perguntas. Em uma delas, ele questionará quais são os remédios que você utiliza no dia a dia, incluindo os anticoncepcionais.

O principal motivo para isso é o fato de que alguns anticoncepcionais aumentam o risco de ter trombose. Então, essa é uma medida que visa a segurança da paciente.

Como o anticoncepcional interfere na circulação sanguínea?

Já faz um bom tempo que os estudos mostram que os hormônios dos anticoncepcionais interferem no funcionamento do sistema circulatório.

Assim, eles demonstram que o sangue se torna mais viscoso e os vasos podem ficar mais dilatados. Também existem alterações no processo de coagulação.

Consequentemente, o anticoncepcional aumenta as chances de formação de coágulos em veias profundas. Isso pode acontecer com toda mulher que utiliza as pílulas.

A questão é que qualquer cirurgia também gera um risco de trombose. Embora a incidência desse problema seja muito rara, os médicos entendem que é melhor reduzir essa possibilidade ao máximo. Por isso, eles podem pedir a suspensão do uso de anticoncepcionais.


Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Quando o médico pede a suspensão do anticoncepcional?

Porém, quando o médico define que anticoncepcional e prótese de silicone são incompatíveis? Para chegar a essa conclusão, ele avalia o caso de cada paciente, de forma individual.

Por isso, o cirurgião verifica o histórico de saúde da paciente. Ele também utiliza exames laboratoriais, inclusive o de coagulação, para avaliar possíveis riscos.

Por quanto tempo é necessário suspender o anticoncepcional?

Atualmente, os médicos entendem que não adianta parar de usar o anticoncepcional um ou dois dias antes da cirurgia. Afinal, os hormônios ainda estão atuando no organismo da paciente.

Por isso, na maioria das vezes eles recomendam que essa suspensão comece pelo menos 30 dias antes do procedimento. Assim, o organismo teria tempo para eliminar toda essa carga hormonal e reduzir os riscos de trombose. A retomada pode acontecer 15 dias após a cirurgia.

Então, é importante destacar que, durante esse período, a paciente deve utilizar outros métodos para prevenir a gravidez.

Também é fundamental que a paciente converse com seu médico sobre o melhor momento para a suspensão. A data pode e deve ser programada com cuidado caso o objetivo seja evitar que ela menstrue no dia do procedimento.

Como você pode perceber, cada etapa da cirurgia plástica é planejada com total cuidado e responsabilidade. Por isso, o cirurgião avalia o histórico da paciente e todos os dados ao seu alcance para minimizar riscos e garantir o excelente resultado do procedimento.

Gostou do post? Quer saber mais sobre a mamoplastia de aumento? Siga nossas páginas no Facebook e Instagram para não perder nenhuma novidade!

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *