As próteses de silicone podem se romper? Saiba aqui!

4.8 (95%) 4 votes

A ruptura das próteses de silicone ainda é um tema de muitas dúvidas e preocupações das mulheres.

Apesar de ser uma situação bastante rara, ela não é impossível. Pensando nisso, fizemos esse artigo com as principais dúvidas sobre a durabilidade das próteses de silicone para você não ficar mais com medo!

É possível o silicone se romper?

Dizer que essa é uma situação que jamais aconteceu não é verdade. No entanto, esses casos são cada vez mais raros.

As próteses de hoje são muito modernas e desenvolvidas com tecnologias e materiais que se adequam ao corpo da mulher. Além disso, elas possuem grande durabilidade.

Os métodos de incisão das próteses também são pensados com base na sua estrutura física, resultado e tipo de prótese.  Isso significa que, além de ficar do jeito que você queria, o silicone estará bastante protegido. Portanto, dificilmente, irá se mover ou romper.

Rompimento após traumas

Quando a pessoa passa por algum tipo de trauma, como um acidente de carro, as chances de a prótese se romper aumentam um pouco.

Se algum evento traumático acontecer com você, é fundamental procurar um médico. Ele fará exames para garantir que está tudo em ordem com a prótese e com a sua saúde.

Prevenção é fundamental

Como em todos os casos que tratam da saúde, a prevenção é sempre o melhor caminho.

Apesar de serem altamente resistentes e duráveis, os silicones precisam ser trocados a cada 10 anos, em média.

Apesar de serem altamente resistentes e duráveis, em alguns casos, o silicone pode ser trocado a cada 15 ou 20 anos, em média.

O exame preventivo de mama é fundamental para acompanhar e ajudar a identificar eventuais complicações com a prótese. Essas situações podem ser silenciosas e fazer com que você não sinta nada de diferente. Por isso, visitar o médico com frequência vai colaborar para que você fique mais tranquila e se sinta segura!

Vale reforçar que a cirurgia de aumento de mama é super moderna e segura, não é à toa que é uma das mais procuradas no mundo.

A preocupação de que a prótese de silicone vai se romper ou não vai durar muito, já ficou bem lá atrás! Pare de se preocupar e não fique adiando mais o seu sonho de conquistar seios lindos e turbinados!

Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site da Silicone Center ou clique na imagem e abaixo e baixe nosso e-book grátis !


Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

4 respostas para “As próteses de silicone podem se romper? Saiba aqui!”

  1. Tenho medo de ter complicações depois da cirurgia ou ter infecção pois sou fumante ha 16 anos eu estava vendo o lado bom de tudo isso, mais tem suas complicações!.

    1. Olá, Danielle. Caso tenha qualquer dúvida sobre o procedimento, entre em contato com a nossa clínica através do telefone (11) 5539-5047. Nossa equipe estará à disposição para atendê-la!

    1. Olá, Alessandra. Sim, todas as próteses atuais são de Gel coesivo. A Química explica que um material é coesivo quando suas moléculas possuem um grande número de ligações. Assim, ele se torna mais aderente, compacto e não se espalha. Por essa razão, o gel de silicone tem essa característica gelatinosa mais firme. Quando tocado, ele é praticamente tão macio quanto uma mama natural. Porém, ele é quase sólido, o que impede completamente o vazamento em caso de ruptura da prótese.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *