Em quanto tempo posso aumentar a prótese de silicone?

Para muitas mulheres, o resultado da mamoplastia de aumento foi bom, mas poderia ser ainda melhor.  A timidez da primeira decisão dá lugar a uma certeza, a de que ela quer aumentar a prótese de silicone.

Afinal, depois de perceberem como elas se sentiram valorizadas com o aumento de seios, tudo o que elas querem é turbinar ainda mais. Mas será que isso é possível? Com certeza!

Porém, você sabe quanto tempo a mulher precisa esperar para trocar a prótese atual por uma maior? É a respeito disso que vamos falar a partir de agora. Ficou curiosa? Continue a leitura!

Silicone e o impacto na autoestima da mulher

Antes de falarmos sobre o tópico principal desse texto, é importante dizer o impacto que as próteses de silicone têm na vida das mulheres. E vamos falar a verdade? Praticamente toda mulher “despeitada” tem uma série de lembranças nada agradáveis de sua adolescência e vida adulta em relação aos seios muito pequenos.

Depender do sutiã com bojo para ter algum volume dos seios, saber que nem todas as roupas que ela gosta vão ficar bem no corpo, desistir daquele vestido lindo porque ele é decotado e vai evidenciar o pouco busto, sentir-se desconfortável no biquíni, ser alvo de bullying…etc, etc, etc.

Enfim, são muitas situações mencionadas por nossas pacientes no consultório. Deixar essas lembranças dolorosas no passado é o objetivo de muitas mulheres que decidem pela prótese de silicone.

Ocorre é que nem sempre elas sabem ao certo o tamanho ideal e desejável para o próprio biotipo. Mas o que fazer quando isso acontece? Coloquei o silicone, mas ainda não me sinto como gostaria, e agora? Veja mais à frente.

Quanto tempo esperar para aumentar a prótese de silicone?

Durante os primeiros meses, a mama ainda está em processo de cicatrização. Então, nesse período, é normal que ela fique inchada.

Embora o processo completo de cicatrização e o resultado final apareçam em 1 ano, depois de 6 meses já é possível ter uma ideia bem precisa de como a mama ficará.

Afinal, depois desse período, o silicone já chegou à posição correta. Os seios estão com o formato definitivo e falta pouco para desinchar.

Por isso, os médicos recomendam que a decisão de aumentar a prótese de silicone aconteça após esse prazo.

Por que trocar a prótese de silicone?

Atualmente, a prótese de silicone não precisa ser trocada a cada 5 ou 10 anos, como acontecia no passado. Afinal, ela pode permanecer no corpo de uma mulher pelo resto da vida, sem nenhum problema.

Porém, existem mulheres que querem trocar o silicone por uma prótese maior. Quer saber o porquê?

1. Elas ficaram com medo de exagerar no tamanho

Quando se ouve falar em silicone de 400 ml, 450 ml, a impressão é de que se trata de uma prótese gigantesca, não é mesmo? Já 240 ml ou 260 ml parecem normais.

No entanto, 240 ml de silicone são equivalentes a uma xícara de chá. E você vai concordar conosco que é uma quantidade pequena, certo?

Por isso, ao pensarem que a prótese é maior do que realmente é, muitas mulheres ficam com medo de exagerar no tamanho e colocam um silicone menor do que gostariam.

Assim, depois de pouco tempo, elas percebem que o peito não ficou exagerado. Então, surge a vontade de aumentar a prótese de silicone.

Nosso conselho é: em primeiro lugar, converse com seu médico. Fale para ele como você realmente gostaria que seu peito ficasse.

Em segundo lugar, confie na indicação do médico. Se você explicou o que queria, ele indicará o melhor tamanho de prótese mamária para atingir esse resultado.

O médico levará vários fatores em consideração, como seu biótipo, espessura da pele, etc. Assim, você tem a certeza de que ele fará o possível para deixá-la com um peito grande e bonito, mas de forma segura.

2. Elas percebem a diferença que o silicone faz na autoestima

Depois de colocar o silicone, as mulheres relatam que se sentem muito mais confiantes. Elas perdem a vergonha dos seios, ficam com uma aparência mais madura, melhoram a postura.

Tudo isso tem reflexo em muitas áreas da vida. Tanto a parte pessoal e de relacionamento quanto a profissional são afetadas positivamente.


Aumentar os Seios

Afinal, quando as pessoas se sentem autoconfiantes, elas tendem a expressar suas ideias de forma incisiva. Isso transmite segurança, que é um fator importante de atração e até mesmo para o sucesso na carreira.

Então, ao perceberem esse resultado, elas se perguntam “por que não um pouco mais”? Nesse momento, surge o desejo de aumentar a prótese de silicone.

Se eu emagrecer, meu silicone vai cair?

Na verdade, quando a mulher emagrece, a mama cai. O silicone não se altera ao longo do tempo, não aumenta, não diminui e nem cai com o ganho ou perda de peso.

No entanto, os tecidos que estão em volta dele sofrem os efeitos do emagrecimento. Consequentemente, o seio da mulher que emagrece muito se torna flácido, com ou sem silicone.

Lembrando que: o problema não é o emagrecimento, e sim o ganho de peso. Afinal, abaixo da nossa pele, existem muitos outros tipos de tecidos.

No caso dos seios, como já vimos em outro post, temos gordura e estroma, um tecido de preenchimento e sustentação.

Portanto, se a quantidade de gordura que está abaixo da pele aumenta, a pele precisa se esticar para comportar esse volume. Esse estiramento pode danificar a estrutura da pele definitivamente.

perguntas frquentes prótese de silicone

Finalizando

Agora você já sabe quanto tempo esperar para aumentar a prótese de silicone. Também descobriu que, para evitar essa troca, é só não ter medo de exagerar e confiar no seu médico.

Por que esperar mais? Marque sua consulta agora mesmo, faça uma avaliação com nossos especialistas e dê os primeiros passos para conquistar os seios com que sempre sonhou!

Você também pode obter ainda mais informações sobre a cirurgia navegando pelo nosso Blog. Semanalmente, publicamos conteúdos exclusivos e novidades  que vão te ajudar a toma sua decisão.

E que tal nos acompanhar nas redes sociais Facebook e Instagram? Por lá, também compartilhamos tudo sobre o universo do silicone. Você vai amar! Seja muito bem-vinda ao nosso espaço.

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Turbinar ou não turbinar

    Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

    Simulador de Próteses de Silicone

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *