Como suavizar a cicatriz da mamoplastia de aumento?

Fale Conosco Pelo Whatsapp
Nos ajude e Avalie Este Post !

O pós-operatório é essencial para garantir um bom resultado para sua cirurgia plástica. Por isso, além do uso do sutiã pós-cirúrgico e da limitação dos movimentos, muitos médicos receitam produtos para suavizar a cicatriz da mamoplastia de aumento.

Quer saber que produtos são esses e quando eles são indicados? Então, leia o post e tire suas dúvidas!

Como suavizar a cicatriz da mamoplastia de aumento?

Primeiramente, é importante destacar que não existe cirurgia com incisão (cortes) que não deixe uma cicatriz. Porém, essas marcas podem ser fininhas e discretas, de acordo com os cuidados tomados no pós-operatório.

Por isso, nos primeiros dias o objetivo da paciente deve ser evitar a tensão sobre o corte. É possível fazer isso usando o sutiã pós-operatório o tempo inteiro, não fazendo esforço e nem movimentos amplos com os braços.

No entanto, além desses cuidados, vários médicos costumam receitar produtos para suavizar a cicatriz. Saiba como eles funcionam!

Como funcionam os produtos para a cicatriz?

Antes de falarmos dos produtos, é importante que você saiba que o processo de cicatrização nem sempre é igual para todas as mulheres. Portanto, cada organismo reage de uma maneira diferente, o que faz com que o tratamento seja individualizado.

Assim, mesmo que falemos sobre algum produto recomendado, pode ser que ele não seja o ideal para o seu caso. A escolha será feita pelo cirurgião, de acordo com a evolução da sua cicatriz.

Cuidado com a cicatriz no primeiro momento

Muitos cirurgiões entendem que, logo após a cirurgia, o ideal é não passar cremes ou pomadas. Aliás, muitos deles recomendam não utilizar produtos com diversos compostos químicos.

Então, é comum que eles orientem a apenas manter a pele próxima à incisão hidratada. Para isso, alguns recomendam o uso de vaselina sólida.

Produtos para a segunda etapa da cicatrização

Porém, depois de alguns dias ou semanas, as casquinhas começarão a cair. Geralmente, é nesse momento que os médicos recomendam os cremes e pomadas.

A prescrição varia de acordo com as características da cicatriz de cada paciente. Assim, o cirurgião pode recomendar produtos para:

  • acelerar a formação de uma nova pele: produtos à base de pantenol (vitamina B5), vitamina A, vitamina E,
  • diminuir a formação de colágeno na cicatriz: esse tipo de produto evita a formação de cicatrizes hipertróficas ou de colágeno.
  • reduzir as chances de cicatrizes hipertróficas: existem pomadas à base de gel de silicone médico que ajudam a evitar esse problema;
  • pressionar a região: existem fitas e faixas de silicone usadas para impedir o “estufamento” da cicatriz.

Em alguns casos, pode ser necessário usar produtos à base de corticoide ou até mesmo aplicar essa substância diretamente para reduzir a inflamação e o inchaço da cicatriz.

O que esperar dos produtos?

Apesar de falarmos sobre esses produtos, a verdade é que naturalmente a cicatrização após a mamoplastia de aumento costuma ser bem simples. A marca tende a ficar fina, escondida na dobra do seio e quase da cor da pele à sua volta.

Portanto, se a paciente escolhe um bom cirurgião, segue as recomendações médicas para o pós-operatório e faz o acompanhamento, dificilmente terá qualquer problema.

Gostou do post? Quer saber mais sobre a mamoplastia de aumento? Siga nossa página no Facebook e acompanhe nossas publicações!

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *