Coisas que você precisa saber para fazer sua cirurgia de prótese de mama

Seu sonho é aumentar os seios colocando prótese de mama? Então, saiba que um número cada vez maior de mulheres está tomando esta decisão e você pode ser uma delas.

Porém, colocar silicone é um procedimento cirúrgico. Assim, é importante que você saiba tudo sobre a cirurgia, sobre os cuidados que precisa tomar e o que fazer para garantir o melhor resultado.

Ficou interessada? Então, não perca este post! Selecionamos 10 coisas que você precisa saber antes de colocar sua prótese de mama.

1. O tamanho ideal da prótese de mama

Você com certeza conhece alguma amiga ou viu uma pessoa famosa que colocou silicone. Muitas delas não têm nenhum receio de falar qual foi o tamanho da prótese: 300 ml, 350 ml, 400 ml ou até mais!

Nesta hora, bate aquela vontade de ter uma prótese igual, não é mesmo?

Então, é importante entender que a escolha da prótese é feita individualmente. O médico indica o tamanho mais adequado, de acordo com seu biotipo.

Portanto, aquela prótese que ficou linda na sua amiga pode não ser a melhor para você.

O médico avalia suas medidas e também conversa com você para saber qual é o resultado desejado.

Assim, se você quer seios mais discretos, ele indicará tanto o volume (tamanho) quanto o perfil mais adequado para isso.

Por outro lado, se você quer seios super turbinados e um decote bem marcado, a indicação será bem diferente.

Por isso, converse abertamente com seu médico a respeito de suas expectativas. Desta forma, ele indicará o melhor tamanho de prótese conciliando o seu desejo com a sua segurança.

2. Por onde o médico colocará a minha prótese de silicone?

Atualmente, os médicos costumam colocar a prótese por meio de uma incisão abaixo do seio, no sulco mamário.

Esse é um lugar perfeito para esconder a cicatriz. Afinal, o seio cai sobre essa dobra, deixando a marca completamente escondida.

No entanto, embora com menor frequência, o médico também pode colocar a prótese por meio da incisão periareolar ou da incisão transaxilar.

Porém, essas incisões têm menos vantagens em relação à inframamária e, por isso, são utilizadas apenas em situações muito específicas.

3. Como fica a cicatriz após a cirurgia?

As cicatrizes ficam geralmente pequenas e discretas. Porém, este resultado depende principalmente do cuidado da paciente no pós-operatório.

Para quem não tem problemas de cicatrização e segue os cuidados pós-operatórios à risca, a cicatriz costuma ser um risquinho fino de 3 ou 4 centímetros de comprimento abaixo da mama.

Porém, para as mulheres que colocaram silicone pela incisão transaxilar, a cicatriz fica na axila. Nas pacientes que utilizaram a técnica periareolar, em volta da aréola dos seios.

4. Qual é a posição da prótese no meu corpo?

Existem três posições possíveis para a prótese de silicone. A primeira, e mais comum, é atrás da glândula mamária e por cima do músculo.

Essa é uma excelente posição, pois dá bastante destaque aos seios. Além disso, a recuperação é mais rápida e menos dolorosa.

No entanto, em alguns casos o médico precisa colocar a prótese atrás do músculo.

Isso acontece quando a mulher tem realmente pouquíssimo tecido mamário nos seios. Outras vezes, esta escolha acontece porque a pele dela é muito fina.


Aumentar os Seios

Finalmente, existe uma terceira opção menos utilizada, que é a posição subfascial. Então, nesses casos, a prótese fica entre o músculo e um tecido chamado fáscia peitoral.

5. O silicone atrapalha a amamentação?

Na maioria dos casos, não. Afinal, o médico coloca a prótese atrás da glândula mamária ou até mesmo do músculo. Assim, ela não interfere na produção e distribuição do leite.

A única exceção é quando o médico coloca a prótese por meio da incisão periareolar. Nesse processo, ele pode cortar alguns ductos mamários e o leite não chega aos mamilos.

Porém, os médicos geralmente não utilizam esta técnica quando a mulher ainda pretende ter filhos ou tem uma idade em que isso provavelmente acontecerá no futuro, prejudicando a amamentação.

6. Qual é a anestesia usada para colocar a prótese de mama?

A cirurgia para colocar a prótese de mama é muito rápida. Então, o médico pode utilizar, na maioria das pacientes, a anestesia local com sedação.

Isso significa que a paciente dorme durante o procedimento. Afinal, ninguém quer ver ou acordar sentindo o bisturi e toda a movimentação da cirurgia.

No entanto, o efeito da anestesia local e da sedação passam pouco tempo após o procedimento, permitindo uma recuperação muito mais rápida.

perguntas frquentes prótese de silicone

Em alguns casos, o médico pode utilizar outras anestesias. Porém, isso só costuma acontecer quando há associação de procedimentos ou devido ao histórico clínico da paciente.

7. É possível colocar prótese de mama e realizar outro procedimento na mesma cirurgia?

E já que falamos em associação de procedimentos, vale a pena destacar que muitas pacientes podem fazer mais de um deles em uma única cirurgia.

Porém, nem todas as mulheres estão em boas condições de saúde para realizarem uma cirurgia mais longa.

Além disso, o médico considera diversos fatores, como os cuidados pós-operatórios e se é possível se recuperar de um procedimento sem prejudicar o resultado do outro.

8. Como é o pós-operatório desta cirurgia?

O pós-operatório costuma ser bastante tranquilo e, geralmente, sem dores. Assim, a maioria das pacientes relata apenas um pequeno desconforto.

No entanto, a paciente precisa tomar alguns cuidados pelas próximas semanas. Nos primeiros 15 dias, por exemplo, ela não deve levantar os braços acima da altura dos ombros.

Evitar esforços, não carregar peso, interromper os exercícios físicos e dormir de barriga para cima são alguns desses cuidados temporários, mas que valem muito a pena.

Lembre-se sempre: protocolos de recuperação que preveem repouso de cerca de duas semanas são mais seguros. Então, não se iluda com promessas de retorno rápido. Seu corpo precisa de paz para cicatrizar sem complicações.

9. Preciso trocar a prótese depois de algum tempo?

Atualmente, a necessidade de troca da prótese é cada vez mais rara. Tanto que alguns fabricantes já oferecem garantia para toda a vida.

Afinal, os fabricantes desenvolveram implantes altamente tecnológicos e resistentes. Seu revestimento texturizado facilita a adaptação da prótese aos tecidos do corpo, tornando a rejeição em um evento raríssimo.

Portanto, basta seguir as recomendações médicas e acompanhar a saúde das mamas e das próteses periodicamente, como qualquer outra mulher faz.

10. A prótese atrapalha a realização de mamografia?

Definitivamente, não. Tudo que você precisa é avisar o profissional que faz a mamografia para que ele possa posicionar melhor a máquina e, dessa forma, obter boas imagens do tecido da mama.

Agora que você já sabe esses 10 fatos importantes sobre a cirurgia para colocar prótese de mama, que tal marcar o seu procedimento?

Solicite o contato da nossa equipe para agendar sua avaliação e dar o primeiro passo para a realização do seu sonho!

 

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Turbinar ou não turbinar

    Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

    Simulador de Próteses de Silicone

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *