Cirurgia mamoplastia de aumento: quais as melhores escolhas?

Fale Conosco Pelo Whatsapp

Qual é o resultado que você espera da cirurgia mamoplastia de aumento? As decisões tomadas pela paciente e pelo médico são essenciais para garantir a satisfação após o procedimento.

Por isso, neste infográfico, você vai descobrir que escolhas são essas e como tomar a melhor decisão. Preparada? Vamos começar!

Infográfico - Cirurgia Mamoplastia de Aumento

Cirurgia Mamoplastia: Tamanho da prótese

A escolha do tamanho precisa levar dois fatores em consideração: o seu desejo e a proporção em relação ao restante do corpo. Isso garantirá um resultado harmônico.

Por isso, não tenha medo de conversar com seu médico. Diga a ele claramente se você quer um resultado mais discreto e natural ou se deseja ficar com os seios G ou GG.

Quem escolhe? Você expressa seu desejo para o médico, mas cabe a ele orientá-la para evitar possíveis exageros.

Cirurgia Mamoplastia: Modelo da prótese

Além do tamanho, o modelo da prótese de silicone tem um papel fundamental no resultado final. Implantes de formatos diferentes deixam os seios mais ou menos projetados.

O modelo também deve ser escolhido de acordo com o biótipo da paciente. O médico observará se ela tem o tronco e ombros largos ou estreitos, se é muito alta, e assim por diante.


Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Quem escolhe? Geralmente, o médico faz uma indicação certeira. Lembre-se que ele é especialista em harmonizar os volumes para tornar o corpo harmônico e proporcional.

Cirurgia Mamoplastia: Posição da prótese de silicone

A maioria das mulheres coloca a prótese de silicone por cima do músculo, abaixo apenas da glândula mamária. Porém, em alguns casos ela precisa ser colocada atrás do músculo peitoral.

Isso acontece com maior frequência quando não há tecido mamário suficiente para cobrir a prótese. Assim, colocá-la na frente do músculo deixaria as bordas muito evidentes, criando um resultado artificial.

Quem escolhe? Mais uma vez, o cirurgião é a pessoa ideal para indicar a melhor posição para a prótese. Ele analisará a pele e o tecido das mamas, sempre visando o melhor resultado.

Perfil da prótese de silicone

Outra característica importante da prótese de silicone é o perfil. Dependendo da escolha, os seios ficarão mais altos e empinados, projetados e com o colo bem marcado.

Por isso, se você quer seios mais discretos, deve optar pelas próteses de perfil mais baixo. Já para criar um destaque sobre a linha do decote, existem os implantes mamários altos e superaltos.

Quem escolhe? O cirurgião propõe, mas é a paciente quem decide se quer um resultado mais discreto ou se prefere realmente caprichar na comissão de frente.

Local da incisão

Atualmente, a maioria das mamoplastias são feitas com a incisão inframamária, ou seja, na linha abaixo do seio. Esse procedimento é muito seguro, rápido, preciso e deixa uma cicatriz discreta.

Porém, em alguns casos a recomendação é fazer a cirurgia com uma incisão em volta das aréolas ou na dobra das axilas.

Quem escolhe? O médico recomenda o procedimento mais adequado, de acordo com as necessidades da paciente. Se ela tiver tendência a queloides, por exemplo, ele pode indicar a incisão nas axilas.

Entendeu quais são as principais decisões que influenciam no resultado da cirurgia mamoplastia? Gostou do infográfico? Ajudou a esclarecer alguns pontos sobre o procedimento?

Então, não perca tempo! Compartilhe-o com suas amigas que também querem turbinar os seios, mas estão cheias de dúvidas. Elas vão gostar!

Acesse nossa Fanpage e fique por dentro do universo do silicone

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *