Cirurgia mamoplastia de aumento: quais as melhores escolhas?

Fale Conosco Pelo Whatsapp

Qual é o resultado que você espera da cirurgia mamoplastia de aumento? Veja, as decisões tomadas pela paciente e pelo médico são essenciais para garantir a satisfação após o procedimento. Além disso, todo o cuidado do pós-operatório também precisa ser seguido à risca para que nada comprometa o sucesso da cirurgia.

Por isso, preparamos um conteúdo especial para você. Neste infográfico, você vai descobrir quais são as opções de escolha que você pode tomar e qual a melhor decisão. Preparada? Vamos começar!

Infográfico - Cirurgia Mamoplastia de Aumento

Cirurgia Mamoplastia: Tamanho da prótese

Quando uma mulher decide pela cirurgia de prótese de silicone, ela já tem em mente exatamente o tamanho de mamas que ela deseja. Mas esse é um processo que precisa acontecer de forma cautelosa.

Isso porque, a escolha do tamanho das próteses precisa levar dois fatores em consideração: o seu desejo e a proporção em relação ao restante do corpo. Porque isso é o que garantirá um resultado harmônico.

Então, não tenha medo de conversar com seu médico. Diga a ele claramente se você quer um resultado mais discreto e natural ou se deseja ficar com os seios G ou GG.

Lembre-se que a relação entre cirurgião e paciente precisa ser de confiança, uma vez que estamos falando sobre saúde, bem-estar e autoestima. Portanto, não economize nas perguntas. Procure sanar todas as dúvidas para que você esteja segura para o procedimento.

Claro que você pode estar se perguntando: “Mas afinal, quem escolhe?” Bom, você deve expressar o seu desejo para o médico, mas caberá a ele orientá-la para evitar possíveis exageros. O especialista é o único capaz de determinar a melhor escolha, com base em uma série de critérios e avaliações que dele fazer durante a consulta.

Cirurgia Mamoplastia: Modelo da prótese

Além do tamanho, o modelo da prótese de silicone tem um papel fundamental no resultado final. Implantes de formatos diferentes deixam os seios mais ou menos projetados. Por isso, procuramos deixar sempre destacada a importância do médico e da sua experiência em todo o processo. Afinal, ele saberá exatamente o que ficará bom em você.

O modelo, inclusive, deve ser escolhido de acordo com o biótipo da paciente. O médico observará se ela tem o tronco e ombros largos ou estreitos, se é muito alta, e assim por diante.

E neste caso, quem escolhe? Geralmente, o médico faz uma indicação certeira. Lembre-se que ele é especialista em harmonizar os volumes para tornar o corpo equilibrado e proporcional.

Cirurgia Mamoplastia: Posição da prótese de silicone

A maioria das mulheres coloca a prótese de silicone por cima do músculo, abaixo apenas da glândula mamária. Porém, em alguns casos ela precisa ser colocada atrás do músculo peitoral.

Isso acontece com maior frequência quando não há tecido mamário suficiente para cobrir a prótese. Assim, colocá-la na frente do músculo deixaria as bordas muito evidentes, criando um resultado artificial.

Quem escolhe? Mais uma vez, o cirurgião é a pessoa ideal para indicar a melhor posição para a prótese. Ele analisará a pele e o tecido das mamas, sempre visando o melhor resultado.

Perfil da prótese de silicone

Outra característica importante da prótese de silicone é o perfil. Dependendo da escolha, os seios ficarão mais altos e empinados, projetados e com o colo bem marcado.

Por isso, se você quer seios mais discretos, deve optar pelas próteses de perfil mais baixo. Já para criar um destaque sobre a linha do decote, existem os implantes mamários altos e superaltos.

Quem escolhe? O cirurgião propõe, mas é a paciente quem decide se quer um resultado mais discreto ou se prefere realmente caprichar na comissão de frente.

Local da incisão

Atualmente, a maioria das mamoplastias são feitas com a incisão inframamária, ou seja, na linha abaixo do seio. Esse procedimento é muito seguro, rápido, preciso e deixa uma cicatriz discreta.

Porém, em alguns casos a recomendação é fazer a cirurgia com uma incisão em volta das aréolas ou na dobra das axilas.

Quem escolhe? O médico recomenda o procedimento mais adequado, de acordo com as necessidades da paciente. Se ela tiver tendência a queloides, por exemplo, ele pode indicar a incisão nas axilas.

Independente das escolhas, o pós-operatório deve ser seguido à risca

Despois de tudo acertado entre você e o cirurgião, finalmente chegou o grande dia. O procedimento é feito com todos os detalhes definidos e você já pode ir para casa se recuperar. Mas veja, esse é, sem dúvida, um dos períodos mais importantes de todo o processo.

Isso porque, as orientações e cuidados passados pelo médico precisam ser seguidos à risca para o sucesso da cirurgia como um todo. Por isso, atente-se aos movimentos – que podem ou não serem feitos; à posição de dormir; aos cuidados com o curativo; ao uso do sutiã cirúrgico; e à alimentação balanceada.

Todos esses pontos são fundamentais para uma recuperação tranquila e sem imprevistos, além dos retornos regulares ao consultório. O resultado da sua cirurgia poderá ser observado ao longo de algumas semanas, mas, para isso, você deve continuar com os cuidados, ok?

Finalizando

Entendeu quais são as principais decisões que influenciam no resultado da cirurgia mamoplastia? Gostou do infográfico? Ajudou a esclarecer alguns pontos sobre o procedimento?

Então, não perca tempo! Compartilhe-o com suas amigas que também querem turbinar os seios, mas estão cheias de dúvidas. Elas vão gostar!

Agora, se você quiser mais informações sobre o assunto, basta fica ligadinha aqui no nosso Blog. Semanalmente, publicamos conteúdos recheados de informações que ajudam mulheres como você a trilharem o melhor caminho rumo aos seios que sempre sonharam.


Aumentar os Seios

Existem também mais dois canais onde postamos dicas e novidades que você pode acessar, são eles Facebook e Instagram. Em ambos, procuramos responder às principais perguntas sobre a mamoplastia de aumento.

E aí, curtiu? Então, acesse agora e fique por dentro do universo do silicone. Será um prazer para nós contribuir com a realização do seu sonho.

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Simulador de Próteses de Silicone Agendar Consulta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *