Descubra o passo a passo da cirurgia para colocar silicone!

Fale Conosco Pelo Whatsapp

Nossas leitoras sempre perguntam o que acontece em uma cirurgia para colocar silicone. Por isso, preparamos um passo a passo para que você entenda todo o procedimento. Confira!

 

Aplicação da
anestesia

 

Existem três tipos de anestesias muito usadas nas cirurgias plásticas.

Anestesia local com sedação

Primeiramente, o médico aplica um sedativo para a paciente dormir. Então, ele aplica um
anestésico que bloqueia as sensações apenas no local operado (as mamas).

Anestesia peridural com sedação

O médico também aplica um sedativo para a paciente dormir. Porém, desta vez o anestésico é aplicado na coluna (canal medular). Assim, ele bloqueia todas as sensações abaixo do ponto de aplicação.


Turbinar ou não turbinar

Anestesia geral

A cirurgia para colocar prótese de silicone é relativamente simples e rápida. Então, dificilmente o médico utiliza a anestesia geral. Porém, nesses casos, a paciente fica completamente inconsciente e perde a sensibilidade à dor.
Entretanto, o efeito desse medicamento também é prolongado. Por isso, é recomendado para cirurgias que ultrapassam 4 horas de duração.

 

Incisão

 

Depois que a paciente está anestesiada, o cirurgião faz a incisão (corte). Assim, ele cria um espaço para inserir a prótese de silicone. Existem três tipos de incisões muito comuns:

Incisão areolar

O médico faz um corte semicircular em volta da aréola (bico do seio). Portanto, esse é o local de introdução da prótese.

Incisão axilar

O cirurgião faz um corte na axila e abre um espaço acima do músculo até chegar à região atrás da glândula mamária. Então, ele introduz a prótese seguindo esse caminho.

Incisão inframamária

Essa é a incisão mais comum. O cirurgião faz um corte na dobra abaixo do seio, por onde introduz a prótese de silicone.

 

Posicionamento
da prótese

 

Após a incisão, o médico introduz a prótese. No entanto, ela pode ser posicionada em locais diferentes, de acordo com critérios estabelecidos pelo cirurgião antes do procedimento.
Portanto, as duas principais opções de posicionamento são:

Posição subglandular

A prótese é colocada por cima do músculo e abaixo da glândula mamária. Atualmente, esse é o posicionamento mais comum e indicado para a maioria das pacientes.

Posição submuscular

No entanto, também existe a opção de colocar a prótese abaixo do músculo peitoral. Porém, essa posição é indicada apenas em alguns casos específicos.

 

Suturação
da incisão

 

Finalmente, o médico sutura (costura a incisão). Dessa forma, ele fecha a abertura, deixando uma cicatriz mínima. Assim, na maioria das mulheres, a marca tem entre 3 e 5 cm.
O tempo médio de duração do procedimento varia entre 90 e 120 minutos.
A paciente volta para casa no mesmo dia. Na maioria das vezes, não há necessidade de internação. Um curto período de observação é suficiente!

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *