Clínica de prótese de silicone ou hospital: onde fazer a cirurgia de silicone nos seios?

Atualmente, existem diversas alternativas para quem quer aumentar os seios com segurança, mas prefere ficar longe do hospital. É possível escolher uma clínica de prótese de silicone e ter uma série de vantagens.

Talvez você não seja assim, mas muitas pessoas simplesmente preferem um ambiente mais aconchegante e, principalmente, mais seguro.

Afinal, por mais que um hospital tenha todos os equipamentos e cuidados sanitários, por ali circulam pessoas com os mais diferentes objetivos e problemas de saúde.

Em uma clínica de prótese de silicone, isso não acontece. Elas vão ali para um único objetivo, que é o aumento das mamas.

Mas qual desses dois ambientes é o ideal para colocar silicone? Não existe uma resposta única.

Porém, vamos falar sobre como as clínicas evoluíram nos últimos anos e o que elas oferecem como vantagem às mulheres que desejam colocar silicone.

O que esperar de uma clínica de prótese de silicone?

Não é novidade que a procura por próteses de silicone aumentou nos últimos anos, gerando um grande movimento em hospitais, clínicas e consultórios.

Por isso, alguns cirurgiões perceberam que seria possível oferecer um tratamento diferenciado a essas pacientes.

Afinal, elas colocam sua saúde, segurança e autoestima nas mãos desses profissionais e suas equipes.

Portanto, todo cuidado, pesquisa e informação nunca são demais.

Diante disso, eles passaram a oferecer cirurgia para colocar silicone não em um hospital tradicional, por mais que houvesse uma boa estrutura para isso.

Eles notaram que essas pacientes queriam também um ambiente acolhedor e menos impessoal, além de uma equipe especializada no procedimento.

Para isso, eles transformaram suas clínicas em um hospital-dia, que oferece tanto a comodidade desejada quanto a segurança indispensável.

Como funciona um hospital-dia?

O hospital-dia oferece uma opção mais cômoda para pacientes que fazem cirurgias mais rápidas e não precisam de internação prolongada.

Ele tem todos os equipamentos necessários para a segurança do paciente, inclusive um leito de terapia intensiva com todos os equipamentos necessários, mas seu atendimento é um pouco diferente.

Todos os processos de um hospital-dia são pensados para serem mais ágeis. Assim, o paciente realiza sua cirurgia, fica em observação e tem alta no mesmo dia.

Portanto, como o procedimento para colocar silicone é rápido e as pacientes têm alta algumas horas depois, essa é uma excelente opção.

Quais são os benefícios de um hospital-dia?

Entre os principais benefícios de um hospital-dia, podemos considerar:

Agilidade nos processos

Como já dissemos, tudo é preparado para que a paciente tenha um atendimento rápido.

Especialização da clínica de prótese de silicone

Em uma clínica especializada em prótese de silicone, todos os profissionais só trabalham com esse procedimento.

Portanto, seu único foco é o conhecimento e a aplicação das técnicas mais avançadas para que a paciente tenha os melhores resultados.

Ambiente acolhedor

Os hospitais geralmente têm um ambiente bastante padronizado, pois eles precisam atender às diferentes necessidades de uma infinidade de hóspedes.


Aumentar os Seios

Como o procedimento para colocar silicone é bastante seguro, a clínica que oferece a modalidade hospital-dia pode oferecer um ambiente mais intimista.

Assim, suas pacientes sentem-se mais tranquilas, o que aumenta seu bem-estar neste momento tão importante.

Menor exposição à infecção hospitalar

Uma clínica de prótese de silicone não recebe pacientes com diversas doenças.

Afinal, todas as pacientes que são operadas ali estão saudáveis. Elas vêm para uma cirurgia eletiva e fizeram uma série de exames atestando sua saúde.

Assim, as pacientes ficam menos expostas às infecções comuns no ambiente hospitalar tradicional.

Também não há visitas, pois a paciente tem alta no mesmo dia. Então, não há uma grande circulação de pessoas, o que aumentaria o risco de contaminação.

Como escolher uma clínica para colocar silicone?

Comece pelos profissionais

Pesquise clínicas em sua cidade ou região. Então, selecione de duas a três opções que mais lhe agradaram.

perguntas frquentes prótese de silicone

Em seguida, você pode obter mais informações sobre o cirurgião plástico, a equipe e os níveis de satisfação das pacientes anteriores.

É de extrema importância que  você se sinta à vontade com o seu cirurgião e divida com ele todas as suas dúvidas e anseios. 

Verifique se a clínica tem uma história no mercado

Qual é o principal indicativo de que você está no caminho certo? Verifique se a clínica de cirurgia plástica conta com um tempo grande de existência.

Afinal, se ela está no mercado há um tempo considerável, isso significa que sua equipe é qualificada e tem permissão para continuar atuando.

A especialização no procedimento de colocar prótese de silicone também pode ser muito interessante. 

Hoje em dia, é possível encontrar clínicas focadas em prótese de silicone, o que acaba transmitindo mais segurança e credibilidade para as pacientes.

Avalie a estrutura da clínica de prótese de silicone

Não deixe de verificar também se a clínica conta com a estrutura necessária para receber você e realizar a cirurgia com segurança.

Isso significa que o ambiente deve ser acolhedor e seguro, além de haver à disposição um leito de terapia intensiva e centro cirúrgico completamente equipado. 

Priorize a qualidade da clínica de prótese de silicone

Quem sonha em fazer a cirurgia de prótese de silicone e conquistar seios lindos e turbinados precisa prezar pela segurança e qualidade sempre!

E um fator determinante nessa escolha está relacionado ao local em que a sua cirurgia vai acontecer.

Isso significa que a decisão vai muito além de optar por realizá-la em um hospital ou em uma clínica, e sim, ter em mente a qualificação dos profissionais que estarão com você nesse momento.

Conheça a Silicone Center

O Silicone Center conta com mais de 20 anos de experiência na área e uma proposta inovadora: tornar a cirurgia de prótese de silicone possível para as mulheres!

A clínica abriga uma moderna infraestrutura, salas cirúrgicas e leito de terapia intensiva para realizar o procedimento com segurança e eficácia.

Além disso, ela conta com profissionais altamente qualificados e cirurgiões experientes e credenciados.

Atualmente, temos diversas unidades para atendê-la com maior comodidade. Estamos presentes na região central de São Paulo, mas também em Santo André, Campinas, Sorocaba, Mogi, Osasco e Jundiaí.

Quer conhecer melhor a clínica Silicone Center? Acesse o nosso site ou entre em contato para agendar a sua consulta!

Comente abaixo se tiver alguma dúvida, teremos prazer em lhe responder.

Gostou deste post? Quer saber mais sobre a modalidade hospital-dia? Confira o artigo completo aqui no blog da Silicone Center.

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar uma turbinada? Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato:


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Simulador de Próteses de Silicone Agendar Consulta

    10 respostas para “Clínica de prótese de silicone ou hospital: onde fazer a cirurgia de silicone nos seios?”

    1. Meu sonho é colocar prótese, mais meu sonho também é ser mae de novo …
      Melhor eu esperar engravidar pr poder realizar o procedimento ou nao tem perigo deu colocar antes ?
      Meu maior medo é de quando é engravidar de novo minhas próteses cederam por cont da amamentação. ..

      1. Jessica, para obter um melhor esclarecimento sobre essa questão, é muito importante que passe primeiro por uma avaliação com o médico. Dessa forma, ele poderá analisar seu caso com maior propriedade. Entre em contato conosco pelo número (011) 5539-5047 e agende sua consulta.

        1. Eu fiz minha cirurgia lá na silicone Center eu amei tudo muito bom deste o atendimento até o dia da cirurgia..mas tenho uma dúvida estou com muita sensibilidade nos mamilos..o q vcs me recomendam?

          1. Olá, Sandra. Essa questão pode ser esclarecida durante sua consulta de pós-operatório com o médico, pois dessa forma ele poderá analisar melhor o seu caso.

    2. Oi mim chamo carla depois da minha segunda gestação meus seios Cairo e ficarão moles gostaria muito de coloca no meus seios pois tenho muita vergonha deles.

      1. Olá, Carla. Antes de mais nada é importante passar por uma consulta com o cirurgião plástico. Durante está consulta ele irá tirar todas as suas dúvidas e avaliar se você está apta para realizar o procedimento, muitas vezes só a colocação dá prótese não é o suficiente para atingir o resultado desejado. Sugiro que agende uma consulta através do telefone (011) 5539-5047. Esperamos você!

    3. É verdade que alguns planos de saúde tipo , o planta que no caso é o meu ! Cobre internação e cirurgia, e posso pagar só a prótese e o anestesista? É verdade?

      1. Oi, Ana Claudia. Respondendo a sua pergunta, no geral os planos de saúde não cobrem esse tipo de procedimento, mas pode ser que o seu ofereça essa opção. Até existem alguns casos em que o custo da cirurgia é coberto por planos de saúde, no entanto, é importante lembrá-la que isso acontece em situações muito específicas. Um exemplo é a reconstrução do volume das mamas depois de um tratamento de câncer. A lei entende que esse tipo de procedimento não é estético, mas reparador. O mais indicado é que você entre em contato diretamente com a empresa do seu plano de saúde para tirar suas dúvidas.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *