Colocar prótese de silicone: você está apta?

Hoje em dia, ter seios fartos e sensuais é uma possibilidade ao alcance da maioria das pessoas, não é mesmo? Inclusive, é muito comum vermos por aí  mulheres usando e abusando da comissão de frente que conquistaram. No entanto, ainda que muitas consigam realizar esse sonho, outras podem enfrentar algumas dificuldades. Isso porque, ainda que poucas, existem certas restrições que impedem uma paciente de colocar prótese de silicone nos seios.  É por isso que preparamos esse conteúdo, para ajudar pessoas como você a saberem que restrições são essas e por que elas impedem a realização da cirurgia.

Então, continue a leitura! Você vai descobrir quais são os fatores que podem levar o médico a recomendar o adiamento a não realização da mamoplastia de aumento. Confira!

Fatores que impedem a mulher de colocar prótese de silicone

1. Imaturidade das mamas

Uma das principais razões que impedem algumas pessoas de realizarem a cirurgia de próteses mamárias é a questão da imaturidade das mamas. Claro que algumas adolescentes realmente têm pouquíssimo peito e sonham em solucionar esse problema rapidamente.

No entanto, não é recomendável colocar silicone antes do desenvolvimento completo das mamas, que dificilmente ocorre antes dos 16 anos. Então, geralmente os médicos recomendam que a jovem espere completar os 18 anos para somente então se submeter ao procedimento.

2. Gravidez

Uma segunda questão que torna a mulher inapta à cirurgia, pelo menos por um período, é uma gestação. Isso porque, procedimentos cirúrgicos e o uso de medicamentos podem trazer risco à saúde do bebê e também da mãe. Por isso, os médicos não realizam esse tipo de intervenção em mulheres grávidas.

Além disso, durante a gravidez acontecem muitas mudanças hormonais e fisiológicas. As mamas geralmente aumentam de volume nesse período e o corpo, como um todo, tem seu formato alterado. Assim, o resultado da cirurgia seria facilmente perdido.

Portanto, nesse caso é melhor segurar um pouquinho essa vontade de colocar silicone. Curta sua gravidez e o bebê, deixando o procedimento para depois da amamentação.

Mesmo porque é somente depois de todo esse processo que você saberá de fato como os seus seios ficarão. Assim, o cirurgião será mais assertivo na análise da melhor prótese, volume e técnica e ser utilizada.

3. Amamentação

Como já adiantamos acima, a amamentação é outra condição que faz com que os médicos não aconselhem colocar prótese de silicone. A prótese de silicone, quando colocada antes da gestação, não impede a mulher de amamentar. Também não existe nenhum risco para o bebê.

No entanto, a prótese não deve ser colocada durante a amamentação. Os cuidados pós-operatórios impediriam a alimentação do bebê.

Além disso, as mamas mudam seu volume durante a amamentação e mesmo nos meses seguintes ao seu encerramento.

Dessa forma, para planejar o volume necessário para atender às expectativas da paciente com precisão, é necessário esperar pelo menos 6 meses após a amamentação.

4. Saúde debilitada

Existem doenças que impedem a realização da mamoplastia de aumento. Em alguns casos, o procedimento pode ser feito depois de um tratamento para solucionar ou amenizar os problemas de saúde. Em outras situações, os médicos realmente não recomendam o procedimento.

Entre essas doenças, podemos destacar:

  • doenças hematológicas e imunodepressoras não controladas;
  • câncer ativo;
  • doenças mamárias não tratadas;
  • lúpus eritematoso;
  • problemas cardiovasculares;
  • artrite reumatoide.

Porém, se você tem alguma dessas doenças, não desista ainda. Apenas o médico pode avaliar se elas estão controladas ou não e se, de acordo com seu quadro de saúde, a cirurgia é contraindicada.

5. Flacidez

A mamoplastia de aumento não corrige a flacidez das mamas. Portanto, a cirurgia de prótese de silicone não é indicada para esses casos. O objetivo dessa cirurgia é apenas adicionar volume, sem retirar excesso de pele.

Então, caso os seus seios não sejam firmes e estejam um pouco caídos, é fundamental procurar o cirurgião e se informar sobre outros procedimentos que podem solucionar seu problema.

Estou apta! E agora, qual o próximo passo?

Se depois de ler todos esse conteúdo, você se considera uma boa candidata a cirurgia de próteses mamárias, o próximo passo, sem dúvida, é marcar uma consulta com um especialista.

Isso é importante para que ele faça uma avaliação e, assim, você consiga alinhar as suas expectativas com o que o especialista recomendar.

Lembre-se: somente o cirurgião poderá indicar a melhor escolha para o seu caso, uma vez que ele analisará uma série de questões para chegar ao  procedimento ideal.

Como escolher o melhor cirurgião durante a consulta

No momento da consulta, observe se o médico é atencioso, se explicou o procedimento de forma clara e se conseguiu tirar todas as suas dúvidas.

A relação de confiança com o cirurgião é muito importante para que você se sinta à vontade em qualquer momento para questionar e procurar entender os pontos que ainda estiverem obscuros.


Aumentar os Seios

Afinal, é imprescindível que você se sinta segura com o médico. Além disso, é preciso entender que o sucesso da cirurgia depende não só da experiência dele no momento do procedimento.

Finalizando

E agora, descobriu se você está apta a colocar prótese de silicone? Não tem nenhum desses impedimentos? Então, você está pronta para turbinar os seios e ser feliz!

Mas se você quer ter a certeza se chegou o momento de ter os seios que sempre desejou, Faça o teste agora mesmo e descubra.

Você também pode seguir com a gente aqui no Blog e conhecer outros conteúdos que vão te ajudar a tomar sua decisão de forma segura e embasada.

Semanalmente, nossa equipe de especialistas publica os melhores artigos sobre o tema, trazendo informações, dados e a opinião dos médicos em relação às melhores práticas e escolhas. Então, navegue pelo nosso espaço e depois conta pra gente nos comentários o que você achou.

Além do Blog, você também pode ficar por dentro do universo do Silicone acessando nossas páginas no Facebook e no Instagram. Em ambas as redes, compartilhamos dicas muito bacanas sobre a cirurgia de próteses mamárias. Por lá, nossas pacientes também trocam experiências, o que pode contribuir bastante para o seu processo de decisão.

Curtiu? Então, não perca mais tempo! Seja muito bem-vinda ao nosso espaço. É um grande prazer tê-la conosco.

perguntas frquentes prótese de silicone

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar uma turbinada? Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato:


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Simulador de Próteses de Silicone Agendar Consulta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *