Colocar prótese de silicone em clínica é seguro?

Fale Conosco Pelo Whatsapp

Em busca de agilidade e preços acessíveis, um número cada vez maior de mulheres decide colocar prótese de silicone em clínicas. Mas será que essa opção é realmente segura?

Como com saúde não se brinca, é importante que você saiba tudo sobre esse assunto. Assim, conseguirá entender os prós e contras dessa opção e tomar sua decisão baseada em informações seguras.

Preparada para começar? Vamos lá!

Onde colocar prótese de silicone?

Atualmente, as pacientes têm a opção de colocar prótese de silicone em hospitais e clínicas.  

Em um hospital, pode ser mais difícil agendar o procedimento. Isso acontece porque eles realizam uma série de cirurgias diferentes, além dos casos de urgência. Os custos também são mais altos.

Já nas clínicas, as pacientes têm acesso à mamoplastia de aumento por um custo mais acessível. Além disso, o agendamento também é simples, pois não existe a mesma demanda por inúmeras cirurgias, como acontece em um hospital. 

No que diz respeito à segurança, as clínicas também são ambientes preparados para fazerem a mamoplastia de aumento. Como se trata de um procedimento simples e rápido, feito apenas com anestesia local e sedação, a paciente praticamente não corre riscos.

Porém, é muito importante escolher a clínica com cuidado. Selecionamos alguns fatores essenciais para garantir a segurança da sua cirurgia. Veja quais são:


Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

1. Histórico da clínica

Antes de marcar sua cirurgia, busque informações sobre a clínica. É válido saber se suas antigas pacientes estão satisfeitas com o atendimento e o procedimento realizado. Verifique também se os médicos são experientes.

2. Estrutura da clínica para colocar prótese de silicone

Se a clínica passou por essa primeira avaliação, chegou o momento de conhecê-la. Agende uma visita e preste muita atenção nas instalações e estrutura.

Peça para conhecer não só o consultório, mas também os outros ambientes. Verifique se o local é bem higienizado e se os equipamentos utilizados são modernos.

3. Verifique as condições do centro cirúrgico

Provavelmente, essa é a etapa mais importante da avaliação. Afinal, é no centro cirúrgico que o procedimento ocorre e ele deve ter tudo que é necessário para garantir sua segurança.

É muito raro uma paciente ter complicações durante a mamoplastia de aumento. Afinal, além de ser um procedimento rápido, o anestésico usado é local com sedação. Portanto, praticamente não existem riscos.

No entanto, é necessário oferecer todos os recursos que uma paciente pode precisar em caso de emergência.  Então, o centro cirúrgico deve ser completamente equipado e a clínica também precisa ter um UTI.

4. Converse com o médico

Porém, mesmo que a clínica esteja totalmente equipada, é fundamental sentir confiança no médico. Ele é o profissional responsável pelo seu procedimento, por isso deve fazer você se sentir segura.

Então, marque uma consulta e fale abertamente sobre suas expectativas. Ouça o que ele propõe para sua cirurgia e não tenha vergonha de expor todas as suas dúvidas. Você deve sair do consultório com a certeza de que está tomando a decisão certa.

E então, entendeu o que uma clínica deve ter para ser o lugar ideal para você colocar sua prótese de silicone? Que tal começar sua busca conhecendo a opinião das nossas clientes sobre a Silicone Center?

Participe do nosso grupo no Facebook e saiba como elas foram atendidas e se estão satisfeitas com a cirurgia. Você é nossa convidada!

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *