Colocar silicone faz mal à saúde?

Nos ajude e Avalie Este Post !

Pelo fato de haver boatos, não é incomum as pessoas ficarem confusas e desconfiadas em relação à segurança de determinados procedimentos estéticos. Um dos mitos que surgiu a partir de comentários e informações inverídicas é a crença de que colocar silicone faz mal à saúde.

Será que isso realmente é possível? Neste post, vamos mostrar por que essa ideia não passa de um mito. Então, se você também tem vontade de turbinar os seios mas tem receio da cirurgia por causa do silicone, não perca a leitura!

Silicone faz mal à saúde?

Vale a pena destacar que o silicone usado para fazer as próteses para seios é um produto muito seguro.

Apesar de muitos estudos realizados, nenhum deles chegou à conclusão de que esse produto pode contaminar o corpo. Portanto, quando a mulher coloca uma prótese certificada, seu uso não causa qualquer tipo de doença.

Também é importante destacar que as próteses usadas em cirurgias plásticas são feitas de um material completamente diferente do silicone industrial. Por isso, não existe nenhum risco para a paciente que recebe esses implantes.

Silicone causa câncer de mama?

Quando se trata de um produto que poderia afetar a saúde dos pacientes, os órgãos reguladores fazem muitas pesquisas para ter certeza de que ele é seguro ou não.

Por isso, existem muitos estudos que buscam descobrir se existe qualquer relação entre o uso do silicone e o câncer de mama. Essas pesquisas não mostram nenhuma evidência de que as próteses aumentam a chance de desenvolver essa doença.

Se você quiser ter certeza, basta fazer uma pesquisa em páginas de institutos sérios e especializados no tratamento do câncer de mama, como por exemplo o Inca.

Sua pesquisa vai mostrar que as próteses de silicone não estão listadas entre os fatores de risco para o desenvolvimento de câncer de mama. Pelo contrário! A doença está relacionada a causas genéticas e hábitos prejudiciais à saúde.

E então, colocar silicone faz mal à saúde?

As pesquisas mostram que não, que essa ideia não passa de um mito. Em alguns casos, algumas complicações podem acontecer. Porém, nenhuma delas é resultado do silicone.

Entre as complicações mais comuns, podemos destacar o risco de encapsulamento da prótese. Ou seja, o organismo da paciente tem uma reação exagerada do sistema de defesa, desencadeando um processo de rejeição.

Outra complicação possível é uma reação autoimune por conta de uma predisposição genética da própria mulher. Esse é o caso de quem fica com cicatrizes mais acentuadas, por exemplo.

No entanto, apesar dessas possibilidades, as próteses de silicone são extremamente seguras. A fabricação segue padrões rigorosos de qualidade para garantir a saúde da paciente.

Além disso, aqui no Brasil a fiscalização é intensa. Só podem chegar ao mercado as próteses certificadas pela Anvisa e que passam por uma série de testes no Inmetro.

Assim, as pacientes podem ficar tranquilas quanto à sua qualidade!

Entendeu que o silicone não traz nenhum risco às pacientes? Ainda ficou com alguma dúvida? Deixe sua pergunta nos comentários e nós teremos o prazer de responder!

Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site da Silicone Center , preencha o formulário abaixo ou clique na imagem mais abaixo e baixe nosso e-book grátis !


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *