Colocar silicone ganha atestado? Saiba se você tem esse direito!

Você está planejando colocar silicone e tem reunido as principais informações sobre o assunto para se organizar para o grande dia? Muito bem! Este é um excelente caminho para que todo o procedimento ocorra sem surpresas. Além disso, um dos principais critérios para uma boa recuperação da mamoplastia de aumento é o repouso. Como é muito difícil conseguir isso trabalhando, é importante saber se quem decide colocar silicone ganha atestado, concorda?

Assim como milhares de mulheres que se submetem ao procedimento, você também tem essa dúvida? Então, veja, neste artigo, o que a lei garante aos trabalhadores ou não nos casos de cirurgias estéticas.

Ah, e depois da leitura, conta pra gente nos comentários o que você achou desse conteúdo. Isso nos ajudará com artigos de temas semelhantes que poderão ajudar outras mulheres a tirarem suas dúvidas. Combinado, então? Boa leitura!

Colocar silicone ganha atestado? O que a lei diz!

A lei que regula as relações entre empregadores e empregados no Brasil é a CLT, ou Consolidaçào das Leis do Trabalho.

Pois bem. Segundo essa lei (nº 605/49), em seu 6º artigo, existe uma proteção para o trabalhador que falta ao trabalho por motivos de doenças.

Portanto, o atestado médico é o documento que diz à empresa que o trabalhador faltou por problemas de saúde. Assim, o empregador não pode descontar nem o dia não trabalhado e nem o descanso semanal remunerado.

Isso significa que quem coloca silicone recebe atestado? Não, não significa. Na verdade, o motivo dessa cirurgia não é um problema de saúde.

A mamoplastia de aumento é considerada um procedimento estético. Então, nem o médico concede o atestado e, mesmo se concedesse, a empresa não é obrigada a aceitá-lo.

Colocar silicone ganha atestado? Como garantir seu repouso!

A única forma de garantir que seu período de repouso será realmente cumprido após a cirurgia é programando-a com antecedência.

Assim, esperar o momento das férias ou um recesso é a melhor maneira de se organizar. Afinal, a paciente precisa de pelo menos 15 dias de repouso.

Além disso, caso o trabalho dela requeira esforço físico intenso, manipulação de pesos e cargas ou atividades de direção de veículos, o período precisa ser ainda mais longo. Portanto, o repouso pode chegar a 30 dias.

Quais são as vantagens de fazer a cirurgia nas férias?

Existem diversas vantagens de fazer sua cirurgia nas férias. Veja algumas delas:

Você terá tempo para sua recuperação

Embora a mamoplastia de aumento seja simples e a maioria das pacientes se recupere rápido, cada organismo tem seu ritmo individual.

Portanto, ao permanecer de folga por um período maior, seu corpo terá todo o tempo necessário para se recuperar durante o pós-operatório.

Realize seu sonho!

Deixe seus dados e tire todas as dúvidas.

    Você pode obter o apoio da família

    O ideal é programar sua cirurgia não só de acordo com as suas férias, mas também conforme a disponibilidade da família ou de alguém de sua confiança.

    Afinal, você não poderá realizar nem mesmo as tarefas de casa. Nas primeiras duas semanas, não será possível sequer lavar o cabelo sozinha.

    Então, contando com ajuda, seja de uma funcionária, companheiro(a) ou outra pessoa próxima, seu pós-operatório será muito mais tranquilo.

    Você conseguirá retornar ao médico

    Durante sua recuperação, o médico irá marcar um ou mais retornos. Assim, sem o compromisso de trabalho, você consegue voltar ao consultório com tranquilidade para o acompanhamento.

    Cuidados para uma recuperação rápida

    Um dos principais cuidados após colocar prótese de silicone é com a movimentação dos braços, uma vez que isso dificulta o processo de cicatrização.

    Os médicos recomendam, portanto, que você não levante os braços por pelo menos 15 dias após a cirurgia.

    Você pode mexer os cotovelos e elevar um pouquinho os braços. Porém, deve fazer isso sempre de forma devagar e com muito cuidado, sem ultrapassar a altura dos ombros.

    Outro cuidado imprescindível neste período é que você durma de barriga para cima durante 30 dias para não machucar ou deslocar a prótese.

    Você pode colocar uma almofada embaixo dos joelhos e um travesseiro que acomode bem a cabeça. Isso vai ajudá-la a ficar mais confortável e a dormir melhor durante esse tempo.

    Após a cirurgia, você também precisa utilizar um sutiã específico para os seus novos seios se acomodarem.

    Então, esse sutiã é maior que os convencionais, tem uma sustentação boa e não possui nenhuma costura ou renda que possam machucar a cicatriz.

    Além disso, ele é feito com um tecido um pouco mais grosso, que comprime moderadamente as mamas. Assim, ele acelera a eliminação do inchaço e estabiliza todos os tecidos e a prótese, favorecendo a cicatrização.

    Quanto tempo demora para ver o resultado prótese silicone?


    Aumentar os Seios

    Essa é uma das grandes dúvidas de quem coloca prótese de silicone. Afinal, é normal os seios ficarem inchados após a cirurgia e o resultado mudar alguns meses depois.

    No primeiro mês, você ainda estará usando o sutiã pós-cirúrgico. Ele facilitará a eliminação do inchaço e é fundamental nesse processo.

    Em alguns poucos casos, além do inchaço, a prótese fica em uma posição mais alta. Então, a paciente precisa usar a faixa compressora e esperar o implante descer.

    Após esses 30 dias iniciais, você poderá usar sutiãs normais e blusinhas mais decotadas. E quando completar 2 meses de cirurgia, você já terá uma ideia de como ficarão os seus seios.

    Porém, é ao final dos 6 meses que os seios desincham bastante, chegando a um resultado bem próximo do definitivo.

    No entanto, o resultado final só vai aparecer cerca de 1 ano depois que você colocar a prótese. Nós também temos um artigo que fala sobre a prótese de silicone antes e depois.

    Finalizando

    Colocar silicone ganha atestado? Agora você já sabe que a resposta é não. Porém, programando sua cirurgia com antecedência para suas férias, é possível ter uma excelente recuperação!

    perguntas frquentes prótese de silicone

    Quer saber mais sobre o universo do silicone? Então, continue navegando pelo nosso Blog. Por aqui, semanalmente nossa equipe de especialistas publica conteúdos exclusivos sobre a cirurgia plástica mais famosa entre as mulheres de todo o planeta.

    E mais! Você pode conferir em primeira mão nossos conteúdos seguindo as páginas do Silicone Center no Facebook e no Instagram. Em ambas as redes, compartilhamos dicas, novidades e as últimas tendências da mamoplastia de aumento.

    Tudo para te ajudar a realizar o seu sonho. Curtiu? Então, não perca tempo. Curta nossas páginas e mergulhe nos melhores e mais completos conteúdos sobre a prótese de silicone.

    Silicone Center - Logo

    Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
    Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

    Aumento de Mamas Silicone Center


    Fale Conosco Pelo Whatsapp


    Quer dar uma turbinada? Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato:


      (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


      Simulador de Próteses de Silicone Agendar Consulta

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *