Colocar silicone: qual é a melhor época do ano para a cirurgia?

5 (100%) 1 vote

Quando se fala em cirurgia plástica, é comum as pessoas acreditarem em alguns mitos. Um deles afirma que o melhor período do ano para esse tipo de procedimento, inclusive para colocar silicone, é o inverno.

Essa é uma informação muito difundida. Como resultado, a procura por clínicas que realizam esse tipo de cirurgia aumenta em até 50% durante o outono e inverno.

Mas será que essa informação tem fundamento? Existe realmente uma época do ano considerada ideal ou a melhor para colocar silicone?

Primeiramente, é importante destacar que o período do ano não interfere no resultado da cirurgia.

Porém, não podemos negar que a temperatura ambiente influencia no bem-estar da paciente no pós-operatório.

Em função disso, é importante que a mulher saiba quais são as vantagens e desvantagens de cada alternativa. Assim, ela pode analisar esses aspectos e chegar à escolha mais conveniente, de acordo com suas possibilidades.

Vantagens e desvantagens de colocar silicone no inverno

Fazer a cirurgia no inverno realmente tem algumas vantagens. Segundo várias pacientes, o pós-operatório é mais confortável devido às temperaturas amenas.

O primeiro fator que elas mencionam é o uso do sutiã pós-cirúrgico. O tecido dessa peça é grosso e exerce uma certa compressão sobre a região das mamas.

Por isso, as mulheres acreditam que usar esse sutiã na temporada de frio é mais confortável.

Além disso, quando as temperaturas são baixas o inchaço na região operada tende a ser menor.

Contudo, esse receio não tem muito fundamento quando falamos da cirurgia para colocar silicone. Outros procedimentos, como lipoaspiração e abdominoplastia, produzem um edema significativo. Nesses casos, a precaução pode ser justificada.

Já no caso da mamoplastia de aumento, esse inchaço é bem mais leve. Portanto, ele não é preocupante nem mesmo no período de calor.

No entanto, colocar silicone no inverno também tem algumas desvantagens. Se realmente o frio for intenso, é preciso usar blusas para se proteger da temperatura e a paciente não pode levantar os braços para vesti-las.

Vantagens e desvantagens de colocar silicone no verão

Logicamente, no verão a paciente encontra uma situação completamente diferente daquela que descrevemos no item anterior. Porém, isso não significa que colocar silicone nesse período seja complicado.

Na verdade, existem muitas mulheres que até preferem realizar a cirurgia  nessa época.

Afinal, depois de turbinar os seios o que elas mais querem é exibi-los com roupas decotadas, típicas do guarda-roupas de primavera/verão.

Apesar de as temperaturas altas causarem um pouco de inchaço e incômodo, já explicamos que nesse tipo de cirurgia o desconforto é mínimo.

Nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, por exemplo, faz bastante calor praticamente o ano inteiro. Entretanto, as mulheres colocam a prótese de mama sem nenhum problema. Portanto, a temperatura alta não é um impedimento!

Além do mais, no nosso próprio grupo do Facebook você pode ler experiências de pacientes que colocaram silicone durante o ano inteiro. Os relatos mostram que a recuperação é ótima em todas as circunstâncias.

O cuidado maior, na verdade, diz respeito à exposição ao sol. No pós operatório, ele deve ser evitado por pelo menos 30 dias. Essa restrição acaba sendo uma tentação para quem está ansiosa para desfilar os novos seios em um biquininho!

Por que colocar silicone em qualquer época do ano

Como você percebeu, existem muito mais vantagens do que desvantagens de colocar silicone em qualquer época do ano.

Além de que, precisamos lembrar que vivemos em um país tropical. Isso significa que, na maior parte do nosso território, as estações não são tão definidas assim.

Desse modo, mesmo que a paciente queira realizar o procedimento no inverno, ela não tem como prever a temperatura do dia da cirurgia com tanta antecedência.

Para sua surpresa, os termômetros podem bater 25 ou 30 graus na semana escolhida, mesmo em pleno mês de julho, por exemplo. Assim, é preciso enfrentar o pós-operatório nas mesmas condições do verão!

Como escolher a melhor época do ano para colocar silicone no seios

Então, o melhor conselho que podemos dar é: programe sua cirurgia no período mais conveniente para você, de acordo com suas necessidades.

O que é realmente importante, nesse período de recuperação, é que a paciente tenha o tempo necessário para o repouso recomendado.

Sendo assim, o critério para a escolha da época não deve ser a temperatura. Programe sua cirurgia para quando você puder realizá-la, quando tiver todas as condições para cuidar de si e de se preparar de forma adequada.

Além disso, a recuperação desse procedimento é muito simples e rápida. Assim, não vale a pena adiar o sonho e esperar até a próxima estação só porque existe um mito a respeito desse assunto.

Embora as dúvidas sejam sempre comuns, esperamos que você tenha percebido que não é a época do ano que interfere no resultado da cirurgia. Por isso, o silicone pode ser colocado em qualquer mês ou estação!

Na verdade, o mais importante é procurar um cirurgião plástico experiente e que transmita confiança. Também é válido conhecer as instalações da clínica e verificar se ela tem a estrutura necessária para a realização do procedimento.

Além desse preparo, você também pode conversar com mulheres que já colocaram silicone ou participar de grupos online. Lá, você vai descobrir as experiências que elas tiveram após a cirurgia e perceber que, no frio ou no calor, o pós-operatório é totalmente tranquilo.

Entendeu quais são as vantagens e desvantagens de colocar prótese de silicone em cada época do ano? Conhece outros mitos referentes a essa cirurgia, mas não tem certeza se são verdadeiros ou não? Compartilhe com a gente nos comentários e nós vamos desvendar esses mistérios para as nossas leitoras!

Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site da Silicone Center ou clique na imagem e faça o teste abaixo !


Turbinar ou Não Turbinar ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *