Colocar silicone: como ter um resultado natural?

Fale Conosco Pelo Whatsapp

Se você tem medo de que as pessoas percebam que suas mamas foram turbinadas, pode ficar tranquila! Ao fazer a escolha certa ao colocar silicone, as pessoas verão imediatamente que seus seios são lindos, mas nem sequer imaginarão que existe uma prótese ali.

Para que esse resultado seja totalmente natural, é necessário tomar alguns cuidados. É sobre isso que vamos falar neste post. Ficou curiosa para saber? Confira!

Por que nem sempre o resultado da mamoplastia de aumento é natural?

Você já deve ter visto celebridades e artistas que, depois de colocarem silicone, ficaram com seios muito artificiais. Realmente, isso pode acontecer e por isso várias mulheres têm receio de um resultado parecido.

Um dos nomes que se tornou mundialmente conhecido e associado aos seios volumosos foi o da atriz americana Pamela Anderson. Ao longo dos anos, ela aumentou o tamanho da prótese de silicone que usava. Assim, chegou a mais de 400 ml em cada seio!

É um pouco óbvio que, em um caso desses, os resultados não ficarão naturais. Existe uma desproporção entre os seios e o restante do corpo. Então, o fato de a pessoa colocar silicone fica evidente.

Porém, Pamela Anderson não foi o único caso! Os médicos afirmam que, quando o procedimento começou a ser feito, inclusive no Brasil, a tendência era realmente colocar silicone para hiperturbinar as mamas.

Pouco depois dos anos 2000, por exemplo, a procura por próteses de 400 e 450 mililitros aumentou muito no país. Para você ter uma ideia, esse volume corresponde a quase duas xícaras de chá! Dessa forma, os resultados dificilmente ficam naturais.

Qual é a atual tendência para quem quer colocar silicone?

No entanto, hoje em dia a tendência é diferente. Os médicos apontam que, desde 2015, a média do volume das próteses usadas diminuiu.  Atualmente, a procura é por volumes que ficam entre 250 e 300 mililitros.


Turbinar ou não turbinar

Isso significa que as mulheres querem colocar silicone para terem peitos grandes, mas não exagerados. Elas entenderam que tão importante quanto o volume das mamas é a proporção das formas quando comparadas a outras partes do corpo.

A falta de harmonia traz várias consequências. A primeira delas é a dificuldade para encontrar roupas que sirvam perfeitamente. Afinal, a modelagem das confecções é feita para quem tem um corpo proporcional.

Além disso, o crescimento da influência das modelos de passarela também mudou o padrão estético. Assim, a maioria das mulheres já não sente que precisa ter seios tão grandes para serem sensuais.

Como colocar silicone e ter um resultado natural?

Para colocar prótese de silicone e ter um resultado perfeitamente natural, é necessário tomar alguns cuidados. Mas você pode ficar tranquila em relação a isso, porque um cirurgião experiente dará todas as orientações necessárias para alcançar esse objetivo.

Veja quais são os principais cuidados:

1. Volume da prótese

No mercado, existem próteses de silicone de vários tamanhos. Enquanto algumas têm apenas 120 ou 125 mililitros, outras passam de 500 mililitros (meio litro).

No entanto, se a paciente quer um resultado natural, ela precisa colocar um volume mais equilibrado. Para chegar a esse número, é necessário considerar o tamanho das mamas que ela já possui, além de outras características do corpo.

Para fazer essa escolha, o médico analisa vários aspectos. Entre eles, podemos destacar o biotipo da paciente, sua altura, a largura dos ombros, bem como as medidas do tórax. Até mesmo a proporção com outras partes do corpo deve ser considerada.

Com todas essas informações, o cirurgião saberá como escolher o tamanho mais adequado da prótese para atender às expectativas da paciente e garantir um resultado sensual e natural.

2. Formato e perfil da prótese

Quando se trata da mamoplastia de aumento, normalmente as mulheres utilizam próteses redondas ou cônicas. Assim, esses são os modelos mais recomendados para preencher bem as mamas.

Para escolher o formato mais adequado, o médico levará vários fatores em consideração. Para isso, primeiramente ele avaliará a largura do tronco da paciente.

Se ela tiver o corpo estreito, por exemplo, o cirurgião provavelmente recomendará uma prótese cônica. Por ter um diâmetro de base menor, não haverá o risco de as bordas da prótese ficarem evidentes nas laterais.

Por outro lado, quem tem o tronco mais largo não precisa se preocupar com isso. Nesses casos, é possível utilizar uma prótese de silicone redonda, que é o modelo preferido pelas brasileiras

No entanto, o perfil também é outra característica muito importante para o resultado final. Essa característica diz respeito à altura da prótese de silicone. Quando o perfil é alto ou superalto, a base é mais estreita, mas produz uma projeção maior.

Só a título de comparação, uma prótese de perfil alto de 300 mililitros tem uma projeção de 46 milímetros, ou seja, 4,6 centímetros. Se a prótese tiver perfil super alto, ela consegue o mesmo resultado com apenas 200 mililitros. É uma diferença muito grande!

São muitos os fatores que precisam ser considerados nesse tipo de escolha. Por essa razão, o cirurgião plástico experiente é o único profissional capacitado a avaliar todos esses aspectos e propor a melhor alternativa.

3. Técnica utilizada para a colocar silicone

Existe mais de uma área do corpo onde pode ser feita a incisão para colocar a prótese mamárias de silicone. No Brasil, a maioria das pacientes têm suas próteses inseridas na posição subglandular, que é a técnica mais utilizada.

No entanto, se a paciente realmente tem pouquíssimo tecido mamário, pode ser necessário utilizar outra técnica. Isso evita que as bordas do implante de silicone fiquem evidentes.

Nesses casos, a posição submuscular pode ser a melhor solução. A prótese é colocada abaixo do músculo, deixando o resultado extremamente natural.

Porém, sempre é importante lembrar: é o cirurgião quem escolhe a melhor técnica. Para isso, ele analisará as características do seu corpo e chegará à conclusão do que é mais apropriado para ter um bom resultado.

É possível reverter um resultado artificial?

Se você já colocou silicone e agora sente que suas próteses são muito grandes e desproporcionais ao corpo, saiba que é possível reverter essa situação.

Para isso, as mulheres recorrem novamente à cirurgia plástica. Dessa forma, elas trocam próteses maiores por menores com o objetivo de conseguirem um resultado natural.

Muitas famosas estão optando por esse caminho hoje em dia. Anitta, Babi Rossi, Victoria Beckham e Andressa Urach estão na lista de celebridades que optaram por essa redução. Então, se você está nessa situação, existe solução!

E você, também quer colocar silicone mas ficar com um resultado natural? Que tal conhecer a história de mulheres que já fizeram a cirurgia e saber o que elas pensam sobre o volume conquistado? Faça parte do nosso grupo no Facebook e saiba qual foi o resultado que elas alcançaram!

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *