Colocar silicone sem cicatriz aparente: é possível?

Fale Conosco Pelo Whatsapp

A cirurgia plástica para as mamas tem evoluído tanto que realmente é possível turbinar os seios e ficar com marcas mínimas. No entanto, será que já existe uma técnica que permita colocar silicone sem cicatriz aparente?

Se você também tem essa dúvida, confira o post! Vamos explicar quais são as possibilidades para quem planeja conquistar o volume máximo, mas não quer deixar a cirurgia evidente. Veja a seguir!

Existe mamoplastia de aumento sem cicatriz?

A mamoplastia de aumento é o procedimento feito para turbinar os seios. Neste tipo de cirurgia, o médico abre um espaço (loja) onde ele coloca a prótese de silicone. Por isso, não é possível fazer uma mamoplastia de aumento sem incisões (cortes).

Como colocar prótese de silicone sem cicatriz aparente?

No entanto, é possível não deixar a cicatriz da prótese de silicone aparente. Aliás, as técnicas utilizadas hoje em dia geram uma marca de tamanho muito pequeno e sempre escondida.

Veja quais são os tipos de incisão mais comuns e como fica a cicatriz em cada um deles:

Incisão inframamária

Nesse tipo de cirurgia, o médico faz a incisão na dobra que fica abaixo do seio, também chamada de sulco mamário.

Depois do processo de cicatrização, geralmente a paciente fica apenas com um leve risco nessa dobra. Apesar de o tamanho da cicatriz variar de acordo com o volume e perfil da prótese, ela tem em torno de 4 cm.

Então, se o médico indicar a técnica da incisão inframamária, fique tranquila. Definitivamente, sua cicatriz ficará escondidinha nesta dobra e será coberta também pelo sutiã ou biquíni.

Incisão periareolar

Na incisão periareolar, o médico faz um corte semicircular em volta do bico do peito, ou seja, na aréola.

Portanto, depois que o processo de cicatrização tiver terminado, a paciente ficará apenas com um risco discreto em volta dos mamilos.

Como nessa área já existe uma diferença natural de cor, a marca fica pouco visível. Assim, ela é uma alternativa para quem quer colocar silicone sem cicatriz aparente.

Incisão axilar

Finalmente, vamos falar de uma técnica que não deixa nenhuma cicatriz no peito: a incisão axilar.

O cirurgião faz um corte na axila e abre um espaço acima do músculo até chegar à região atrás da glândula mamária. Então, ele introduz a prótese seguindo esse caminho.

Portanto, quando o médico recomenda a incisão axilar, a paciente fica com duas cicatrizes debaixo do braço.

Porém, essa técnica é mais delicada, exige instrumentos específicos e um cirurgião especializado. Ela é recomendada pelos médicos apenas em determinadas situações, como uma forte tendência ao queloide.

Além disso, muitas mulheres não desejam ter uma marca visível nas axilas. Elas alegam que a cicatriz sob o seio fica escondida pela roupa. Já no caso da incisão axilar, ela se torna evidente quando a paciente usa uma blusa ou vestido sem mangas, por exemplo.

O fato é que, qualquer que seja a técnica escolhida, hoje em dia as marcas ficam pouco visíveis. O ideal é conversar com seu médico, que explicará os prós e contras de cada uma, bem como a mais adequada para o seu caso.

Quer saber mais sobre a incisão inframamária, que é a técnica mais utilizada atualmente? Confira nosso post completo sobre esse tema!

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *