Colocar silicone sem cicatriz aparente: é possível?

A cirurgia plástica para as mamas tem evoluído tanto que realmente é possível turbinar os seios e ficar com marcas mínimas. No entanto, será que já existe uma técnica que permita colocar silicone sem cicatriz aparente?

Essa é uma dúvida muito comum entre as mulheres que desejam colocar silicone nas mamas. Afinal, ninguém quer corrigir algo que incomoda –  como o tamanho dos seios – mas arrumar outro problema que é uma cicatriz muito aparente, não é mesmo?

Portanto, se você é uma entre tantas outras mulheres que têm essa dúvida, não deixe de ler esse post! Isso porque, nele, nós vamos explicar quais são as possibilidades para quem planeja conquistar o volume máximo, mas não quer deixar a cirurgia evidente. Gostou do tema? Então, vamos lá! Boa leitura. Ahh e não esquece de contar pra gente nos comentários o que você achou desse conteúdo, ok?

Existe mamoplastia de aumento sem cicatriz?

A mamoplastia de aumento é o procedimento feito para turbinar os seios. Ou seja, dar volume as mamas. Neste tipo de cirurgia, o médico abre um espaço, denominado loja, onde ele coloca a prótese de silicone. Por isso, não é possível fazer uma mamoplastia de aumento sem incisões (cortes).

Como colocar prótese de silicone sem cicatriz aparente?

No entanto, é possível não deixar a cicatriz da prótese de silicone tão aparente. Aliás, as técnicas utilizadas hoje em dia geram uma marca de tamanho muito pequeno e sempre escondida.

Veja quais são os tipos de incisão mais comuns e como fica a cicatriz em cada um deles:


Aumentar os Seios

Incisão inframamária

Nesse tipo de cirurgia, o médico faz a incisão na dobra que fica abaixo do seio, também chamada de sulco mamário.

Depois do processo de cicatrização, geralmente a paciente fica apenas com um leve risco nessa dobra. Apesar de o tamanho da cicatriz variar de acordo com o volume e perfil da prótese, ela tem em torno de 4 cm.

Então, se o médico indicar a técnica da incisão inframamária, fique tranquila. Definitivamente, sua cicatriz ficará escondidinha nesta dobra e será coberta também pelo sutiã ou biquíni.

Incisão periareolar

Na incisão periareolar, o médico faz um corte semicircular em volta do bico do peito, ou seja, na aréola.

Portanto, depois que o processo de cicatrização tiver terminado, a paciente ficará apenas com um risco discreto em volta dos mamilos.

Como nessa área já existe uma diferença natural de cor, a marca fica pouco visível. Assim, ela é uma alternativa para quem quer colocar silicone sem cicatriz aparente.

Incisão axilar

Finalmente, vamos falar de uma técnica que não deixa nenhuma cicatriz no peito: a incisão axilar.

O cirurgião faz um corte na axila e abre um espaço acima do músculo até chegar à região atrás da glândula mamária. Então, ele introduz a prótese seguindo esse caminho.

Portanto, quando o médico recomenda a incisão axilar, a paciente fica com duas cicatrizes debaixo do braço.

Porém, essa técnica é mais delicada, exige instrumentos específicos e um cirurgião especializado. Ela é recomendada pelos médicos apenas em determinadas situações, como uma forte tendência ao queloide, por exemplo.

perguntas frquentes prótese de silicone

Além disso, muitas mulheres não desejam ter uma marca visível nas axilas. Elas alegam que a cicatriz sob o seio fica escondida pela roupa. Já no caso da incisão axilar, ela se torna evidente quando a paciente usa uma blusa ou vestido sem mangas, por exemplo.

O fato é que, qualquer que seja a técnica escolhida, hoje em dia as marcas ficam pouco visíveis. De todo modo, o ideal é conversar com seu médico, que explicará os prós e contras de cada uma, bem como a mais adequada para o seu caso.

É possível suavizar a cicatriz?

Como dissemos acima, não existe cirurgia com incisão (cortes) que não deixe uma cicatriz. Porém, essas marcas podem ser fininhas e discretas quando o procedimento é feito por um cirurgião capacitado e experiente. Além disso, algumas atitudes tanto no pré como no pós-operatório podem favorecer a cicatrização e a aparência da cicatriz em si.

Por exemplo, o ideal é que a paciente evite o uso de cigarros, antes e depois do procedimento, uma vez que o hábito de fumar tem forte impacto na circulação sanguínea, consequentemente, no processo de cicatrização.

Além disso, é essencial a ingestão de alimentos saldáveis, que auxiliem nesse período. E mais! Nos primeiros dias depois da cirurgia, a paciente deve evitar a tensão sobre o corte. É possível fazer isso usando o sutiã pós-operatório o tempo inteiro, não fazendo esforço e nem movimentos amplos com os braços.

Inclusive, esta é uma das principais orientações repassadas pelo médico após o procedimento.

Mas não é só isso. A hidratação também é importante para a própria cicatrização. Afinal, é natural que as bordas da incisão percam água, ficando mais ressecadas.

Porém, quando nós conseguimos melhorar a hidratação da pele, seja por meio da alimentação ou de outros recursos, as bordas colam uma na outra mais rápido.

Então, o uso de vitamina E pós-silicone é um dos hábitos que ajuda a acelerar a cicatrização.

Veja, por exemplo, alguns alimentos que vale a pena incluir no seu cardápio para aumentar a ingestão de vitamina E:

  • castanha do Pará (ou castanha do Brasil)
  • semente de girassol
  • gergelim
  • amêndoas
  • nozes
  • amendoim
  • manteiga
  • linhaça
  • soja
  • gérmen de trigo
  • diversos alimentos vegetais, principalmente as verduras verde-escuras (couve, espinafre, agrião etc)
  • carnes (especialmente fígado)
  • ovos
  • óleos

Finalizando

Quer saber mais sobre a incisão inframamária, que é a técnica mais utilizada atualmente na cirurgia de aumento de mamas? Então, confira nosso post completo sobre esse tema!

Você também pode navegar pelo nosso blog para saber outras informações sobre a cirurgia plástica queridinha das mulheres. Por aqui, periodicamente postamos conteúdos recheados de informações para você que deseja saber mais sobre a prótese de silicone.

E mais! Seguindo nossas páginas nas redes sociais, Facebook e Instagram, você também fica por dentro das principais dicas e novidades sobre o universo da cirurgia plástica, bem como as últimas tendências e inovações da mamoplastia de aumento.

Curtiu? Então, não deixe de acompanhar. Assim, você não perderá nada sobre o assunto e finalmente estará preparada para a cirurgia dos seus sonhos. Conte com o Silicone Center para te auxiliar em todo esse processo. No mais, seja muito bem-vinda ao nosso espaço!

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Turbinar ou não turbinar

    Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

    Simulador de Próteses de Silicone

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *