Coloquei silicone. Posso viajar de avião?

Fale Conosco Pelo Whatsapp

Muitas mulheres com os seios turbinados e que adoram viajar chegam ao consultório médico com uma dúvida: “coloquei silicone. Posso viajar de avião”?

O medo de muitas delas é que a prótese não resista à pressão de um ambiente diferente daquele em que vivemos no dia a dia.

Se você também adora viajar e quer colocar silicone, confira o post! Vamos explicar se isso é possível e em que situações a mulher precisa se preocupar com a integridade da prótese. Confira!

Coloquei silicone posso viajar de avião?

Embora a pressão atmosférica dentro do avião seja diferente daquela verificada ao nível do mar, essa mudança não é tão drástica assim.

Para que você tenha uma ideia, estima-se que a pressão atmosférica dentro de uma aeronave é equivalente à que se encontra 2.500 m acima do nível do mar.

Portanto, a pressão que uma mulher encontra dentro do avião é igual à que ela encontraria se viajasse para Cochabamba, na Colômbia. Não existem notícias dizendo que as próteses se rompem naturalmente por lá, certo?

Por isso, a pressão que existe dentro de uma aeronave não danifica a prótese de silicone. Esse é o primeiro motivo para você se sentir plenamente segura para viajar.

Qual é a resistência das próteses de silicone?

Porém, vamos pensar no que aconteceria se essa pressão fosse realmente maior. Nesse caso, nós teríamos que pensar que a segurança depende da resistência das próteses. Vamos ver se elas têm condições de suportar a alta pressão?


Simulador de Próteses de Silicone

Vamos analisar os fatos: as próteses de silicone atuais suportam uma pressão média de 123 atmosferas. Mesmo que você não conheça essa unidade de medida, nós podemos garantir que é muita pressão!

Além disso, as próteses têm 400% de elasticidade. Isso significa que, mesmo se elas forem esticadas até quatro vezes seu próprio tamanho, elas conseguem suportar.

Vamos pensar em uma situação real para que você tenha uma ideia da resistência da prótese? Mesmo se um carro (cerca de 1700 kg) passar sobre o implante, ele não se romperá e nem ficará deformado.

Por isso, você pode se sentir perfeitamente segura quanto à prótese por dois motivos. Primeiramente, a pressão do avião não é tão grande. Além disso, mesmo se fosse, os implantes são altamente resistentes e não se romperiam.

Em que situações a prótese pode se romper?

Uma prótese de silicone nova, fabricada com tecnologia atual, é altamente resistente. No entanto, algumas situações podem levar ao rompimento, como um acidente automobilístico que cause um grande impacto no tórax.

Nesses casos, a prótese realmente pode se romper. Porém, precisamos considerar que esse tipo de impacto também quebra ossos, causa lesões em músculos e danifica outras partes do corpo. Portanto, trata-se de uma pancada de gravidade extrema.

E agora, o que você acha da pergunta “Coloquei silicone. Posso viajar de avião”? Qual seria a sua resposta a alguém que tem essa dúvida? Ainda tem alguma pergunta? Continue no blog e saiba como é o processo de certificação das próteses pela Anvisa!

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *