Descubra como corrigir a postura após a cirurgia de silicone mamário

Fale Conosco Pelo Whatsapp

Manter a postura correta é importante em qualquer circunstância para a saúde da coluna vertebral. Para as mulheres que realizam a mamoplastia de aumento, esse assunto torna-se ainda mais relevante. Isso porque as próteses de silicone inevitavelmente adicionam um peso na região peitoral com o qual a mulher não estava acostumada. Então, você precisará ficar atenta para não adquirir o hábito de se curvar em função do peso adicional. Por isso, preparamos dicas sobre como corrigir a postura após a cirurgia de silicone mamário.

Peso do silicone: como ele afeta a coluna?

Talvez você já tenha conhecido mulheres com seios muito grandes e que tiveram problemas de coluna. Por isso, existem pacientes que chegam ao consultório com receio de terem dores nas costas após a mamoplastia.

No entanto, esse receio não é um impeditivo para colocar as próteses. Afinal, a proporção entre os mililitros de silicone ao peso em gramas são equivalentes.

Então, vamos pensar que hoje muitas mulheres colocam 350 ml de silicone em cada mama. No total, elas colocam 700 ml. Isso representará um aumento no peso corporal de aproximadamente 700 gramas. Portanto, é menos que 1 quilo!

Por isso, quando a paciente coloca uma prótese proporcional à sua estrutura corporal, não há riscos à saúde da coluna. Ela conseguirá suportar esse peso tranquilamente.

Peso do silicone: quando passa a ser um problema?

Na verdade, o peso do silicone só se torna um problema quando a prótese tem um tamanho exagerado. Então, a mulher realmente pode ter dores nas costas, pescoço e região dos ombros.

Esse é o caso, por exemplo, de mulheres muito magras e que colocam próteses enormes. Por isso, elas têm dificuldade para suportar o peso e sentem um certo desconforto.

Porém, se antes de fazer a cirurgia você seguiu o conselho do médico e recebeu próteses proporcionais, sua coluna não sofrerá nenhum impacto negativo.


Turbinar ou não turbinar

Como corrigir a postura após a cirurgia de silicone mamário?

No entanto, é possível que algumas poucas mulheres tenham alguma dificuldade em se adaptar ao aumento do peso na região peitoral. Isso causa uma tensão na região dos ombros e pescoço, gerando dores e desconforto.

A solução para essa dificuldade é o controle da postura. Por isso, é preciso prestar atenção na posição em diversos momentos: ao ficar sentada para trabalhar, caminhando, utilizando celulares e outros dispositivos que exigem a inclinação do pescoço, etc.

Além disso, existem muitos fisioterapeutas e educadores físicos que oferecem serviços de reeducação postural. Caso a paciente prefira, ela também pode procurar um ortopedista.

Com o auxílio desses profissionais, será mais fácil prevenir problemas na coluna e entender como manter as articulações saudáveis.

Como você viu, a prótese de silicone, quando escolhida com critério, não gera um peso adicional tão significativo. Portanto, ela não prejudica a coluna.

No entanto, quem já tem vícios de postura pode ter esse problema agravado com o novo peso. Portanto, eles devem ser corrigidos para evitar dores a longo prazo.

Entendeu como corrigir a postura após a cirurgia de silicone mamário? Ficou com alguma dúvida? Deixe sua pergunta nos comentários e teremos grande prazer em responder!

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *