Complicações no pós-operatório do silicone podem acontecer?

Por mais que a mamoplastia de aumento seja um procedimento simples, trata-se de uma cirurgia. Dessa forma, o cuidado da paciente é essencial para que as complicações no pós-operatório sejam evitadas ou solucionadas rapidamente.

Quer saber que complicações são essas? Então, continue a leitura! Vamos falar o que é necessário fazer após a cirurgia para não colocar sua saúde e nem o resultado em risco!

Principais complicações no pós-operatório do silicone

1. Complicações no pós-operatório: inflamações e infecções

Para realizar a cirurgia, o médico precisa fazer incisões. Por isso, é natural que o corpo inicie um processo inflamatório para recuperar os tecidos lesados.

Além disso, a presença da incisão abre as portas do organismo para microrganismos que causam infecções. Esse é um risco que acontece tanto quando fazemos um corte no dedo quanto em uma cirurgia.

Os principais sintomas desses problemas são febre, vermelhidão nas mamas e presença de secreção. Caso isso aconteça, é fundamental entrar em contato com seu médico para que ele avalie esses sinais e indique as providências.

No entanto, há algumas medidas após a cirurgia para evitar infecções. É necessário cuidar dos curativos e realizar a higiene necessária de acordo com as orientações do médico.


Aumentar os Seios

Não se esqueça também de tomar os medicamentos prescritos pelo médico. Entre eles há antibióticos e anti-inflamatórios que têm a função de evitar esses problemas.

2. Abertura dos pontos: como evitar no pós-operatório

A segunda complicação relacionada ao pós-operatório é a abertura de pontos. No entanto, é importante lembrar que isso dificilmente acontece quando a paciente segue o repouso recomendado pelo médico.

Por isso, se durante a higiene você percebe a abertura de algum dos pontos, é importante voltar ao médico. Ele poderá fazer uma nova sutura, além de avaliar a região e verificar se há algum sinal de infecção ou inflamação.

Para evitar essa complicação, basta seguir a recomendação médica para o pós-operatório. Portanto, não levante os braços, não faça esforço, não carregue bolsas no ombro e nem crianças no colo. Além disso, use o sutiã cirúrgico.

Tudo isso evitará que os tecidos sofram uma pressão para se afastarem, o que pode levar à abertura dos pontos.

3. Deslocamento da prótese no pós-operatório

Embora seja pouco frequente, uma outra complicação no pós-operatório do silicone é o deslocamento da prótese.

Lembre-se que, nesse primeiro momento, a prótese de silicone é um corpo estranho dentro do organismo. Portanto, levará algum tempo até que ocorra a aderência e ela fique bem firme em seu lugar.

Durante esse processo, caso a paciente não siga à risca as recomendações do médico no pós-operatório, a prótese pode se deslocar. Isso significa que ela sairá de seu lugar original.

Quando a prótese de silicone se desloca, o seio fica torto e acontece uma assimetria em relação à outra mama. Afinal, quando o médico posiciona o implante durante a cirurgia, ele deixa a parte mais alta bem alinhada às aréolas.

Se a prótese de silicone se desloca lateralmente ou verticalmente, haverá um desencontro entre sua parte mais alta e o bico do seio. Portanto, é necessário buscar o médico para avaliar o caso e, se necessário, reposicionar o implante mamário.


Silicone Center

Agora você já sabe quais são as principais complicações no pós-operatório do silicone e seus sintomas. Que tal conhecer os erros que a paciente não pode cometer durante a recuperação para evitar esses problemas? Continue aqui no blog e confira nosso artigo completo sobre esse assunto!

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *