Comprar prótese de silicone fora da clínica: não caia nesta cilada!

Fale Conosco Pelo Whatsapp

Você já ouviu sobre a possibilidade de comprar prótese de silicone fora da clínica de cirurgia plástica? Em busca de preços mais acessíveis, há quem se aventure a adquirir esse tipo de produto de fornecedores externos. Mas será que essa é uma opção segura?

Existe uma regulamentação para comprar prótese de silicone?

No Brasil, os médicos só podem utilizar próteses de silicone certificadas pela Anvisa. Isso significa que aquele produto passou por todos os testes necessários. Essa garantia é essencial, pois mostra que:

  • o produto passou por testes de resistência e não se rompe facilmente;
  • é feito apenas com gel de elastômero de silicone e um gel de alta coesividade. Portanto, é composto por substâncias que comprovadamente não fazem mal à saúde.

Então, ao comprar uma prótese de silicone em uma clínica, a paciente tem a certeza de que o produto atende a essas especificações. Inclusive, ele vem com o certificado de garantia do fabricante.

Qual é a obrigação das clínicas em relação à compra de próteses de silicone?

O Código de Defesa do Consumidor obriga as clínicas e médicos a se responsabilizarem integralmente pelas próteses que eles vendem.

Assim, quando a paciente compra a prótese por meio da clínica, essa instituição tem algumas obrigações. A primeira delas é se responsabilizar pela qualidade do produto e garantir que ele seja adequado para o fim a que se destina.

Portanto, se uma clínica fornecesse uma marca imprópria para consumo, ela teria que arcar com esse ato. A paciente tem o direito de solicitar a substituição do implante, sem nenhum custo. Assim, a proteção da vida e da saúde ficam asseguradas.

O que acontece ao comprar prótese de silicone fora das clínicas?

Caso a paciente compre uma prótese de silicone fora da clínica, ela não tem essa garantia. Na verdade, ela nem tem como avaliar se aquele produto realmente veio de um fabricante idôneo e certificado pela Anvisa ou se ele é uma falsificação.

Portanto, quem compra uma prótese de silicone no mercado, e não em uma clínica, se expõe a riscos. A prótese pode ter sido feita por um fabricante que não segue as normas da Anvisa e que vende o produto em um mercado paralelo.

Além disso, caso aconteça algum problema relacionado à prótese de silicone, a mulher fica totalmente desprotegida. Afinal, se ela não comprou o produto na clínica, essa instituição não tem a obrigação de se responsabilizar.

Nesses casos, é a própria paciente quem arca com os custos de novas cirurgias, seja para retirar a prótese com problema ou para colocar outra. Mas além do aspecto financeiro, é importante destacar que a saúde da mulher é colocada em risco.


Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

As instituições podem vetar o uso de próteses compradas fora da clínica?

Na verdade, as clínicas não só podem vetar o uso dessas próteses, como essa é uma prática muito comum nas instituições sérias. Assim, para que os médicos façam a cirurgia, o implante precisa comprado no próprio local.

Essa medida é essencial por dois motivos:

  • O médico tem um compromisso com a saúde dos pacientes. Portanto, ele precisa se certificar de que o produto usado é seguro. Isso só acontece quando a compra é feita diretamente com o fornecedor.
  • Ao comprar o produto diretamente do fornecedor e oferecê-lo às pacientes, a clínica tem condições de realmente garantir a qualidade e procedência do produto utilizado.

Entendeu por que comprar prótese de silicone fora da clínica é uma cilada? Quer saber mais sobre como é feito o implante e quais são as garantias de que ele é seguro para sua saúde? Continue no blog e confira o post sobre esse tema!

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *