Creme para os seios: como escolher as melhores opções para hidratar as mamas

Fale Conosco Pelo Whatsapp

Como você escolhe o seu creme para os seios? Para muitas pessoas, esta pergunta nem faz sentido, pois elas usam o mesmo hidratante corporal nas mamas.

Porém, a pele do seio tem algumas diferenças. Por isso, ela muitas vezes precisa de um produto específico para sua hidratação.

Não sabia disso? Então, fique atenta! Vamos explicar quais são os ativos que um creme para os seios pode ter para deixar a pele das mamas resistente.

Continue a leitura para saber mais!

Creme para os seios: por que escolher um produto específico?

Você certamente já percebeu que a pele possui características diferentes nas várias áreas do corpo.

Assim, enquanto os cotovelos têm uma pele mais grossa e até enrugada, a área abaixo dos olhos tem a pele tão fina que os vasinhos podem aparecer.

O mesmo acontece com outras regiões do corpo, e os seios estão entre as áreas que possuem a pele mais fina e delicada.

Quando não hidratamos os seios de maneira adequada, a pele se torna muito fina, ressecada e envelhecida.

Talvez você mesma já tenha percebido, depois de um banho bem quente e com sabonete, uma leve descamação na pele das mamas.

Definitivamente, isso não é bom. Afinal, trata-se de um sinal de que a pele agredida e precisa urgentemente de hidratação nos seios.

Ao se desidratar, as mamas ficam mais sujeitas a problemas como estrias e flacidez. Então, comece a hidratá-la agora mesmo!

Creme para os seios: que produtos escolher?

Mas como escolher o melhor creme para os seios? Não seria adequado falar marcas, até mesmo porque elas podem tirar produtos de linha.

Por isso, vamos fazer algo ainda mais eficiente. Vamos explicar quais são os ingredientes que você pode procurar na composição do creme.

Assim, independentemente de as marcas lançarem ou acabarem com produtos que já existem, você saberá identificar um bom hidratante.

Veja a seguir!

O papel da glicerina no creme para os seios

A glicerina já é uma velha conhecida no mundo dos cosméticos. Afinal, ela é a base de muitos shampoos e sabonetes.

Mas o que a glicerina faz? Ela atua na proteção da camada superficial da pele,  deixa-a mais macia e preserva a elasticidade.

Isso acontece porque, para começar, as moléculas de glicerina atraem água. Além disso, elas ficam bem grudadas umas nas outras, formando uma barreira protetora.

Porém, ao mesmo tempo que a glicerina forma uma barreira contra agressões, ela facilita a absorção de outras substâncias hidratantes.

Aliás, não é só no creme para os seios. O ideal é trocar o sabonete convencional pelo de glicerina, desde que ele não tenha conservantes, aditivos etc.

Como o ácido hialurônico ajuda a hidratar os seios

Talvez você já tenha ouvido falar do ácido hialurônico porque ele é muito usado em preenchimento facial.

Porém, o que muita gente não sabe é que naturalmente, quando somos jovens, nossa pele contém bastante ácido hialurônico.


Turbinar ou não turbinar

No entanto, à medida que os anos passam, a pele perde esse componente. Como resultado, ela reduz seu volume, fica mais ressecada e menos elástica.

Então, é fundamental repor o ácido hialurônico da pele. E como as mamas têm uma cobertura mais fina, elas também precisam dessa substância. Por isso, antes de comprar seu creme para os seios, dê uma olhadinha no rótulo. Se o ácido hialurônico fizer parte da composição, você terá muitos benefícios.

A vitamina C ajuda a proteger a pele das mamas

Você já ouviu falar em processo de oxidação? Trata-se de uma reação química que acontece nas células e danifica o DNA delas.

Esta reação não acontece apenas em nosso corpo. Quando um metal oxida, por exemplo, aparece o que nós chamamos de ferrugem. Isso dá uma ideia do que acontece na nossa pele quando, pela ação dos radicais livres, as células passam pelo processo de oxidação.

O resultado é o envelhecimento, formação de rugas, flacidez, entre outros problemas.

Porém, o nosso corpo tem alguns mecanismos para se defender dos radicais livres e neutralizar a oxidação. São os elementos antioxidantes. Esses antioxidantes estão presentes principalmente em verduras e frutas de várias cores, mas especialmente as cítricas (limão, laranja…) e roxas.

A vitamina C é, justamente, uma dessas substâncias antioxidantes. É por isso que, se você mergulhar a maçã na água com limão, ela não amarela, não oxida.


Aumentar os Seios

Então, quando você escolhe um creme para os seios que contém vitamina C, você está aumentando o estoque de antioxidantes da sua pele.

Assim, ela estará mais preparada para combater o envelhecimento, evitando estrias, flacidez e o afinamento da pele das mamas.

A vitamina C ainda tem o poder de ajudar o colágeno a se restabelecer. Portanto, ela aumenta a capacidade de sustentação da pele.

Por isso, a vitamina C contribui para que os seios fiquem mais firmes e bonitos.

Manteiga de karité no creme para os seios e hidratação de mamilos

Se a pele dos seios é fina e delicada, a dos mamilos e aréolas é ainda mais sensível.

Portanto, essa região precisa de uma hidratação bem intensa, com ingredientes como a manteiga de karité.

Aliás, ela é rica em vitaminas A e E, o que evita o ressecamento da pele.

A ureia é extremamente eficaz no combate ao ressecamento

Se você tem a pele realmente seca, preste muita atenção. A ureia é considerada uma das substâncias mais eficazes para a hidratação.

Ela é usada para combater o ressecamento, aspereza e descamação. Assim, a ureia pode ajudá-la a melhorar a qualidade da pele da mama, também.

Por isso, alguns dos hidratantes mais potentes contêm uma porcentagem razoável de ureia em sua composição.

Creme para seios: qual é a melhor indicação?

Agora você já conhece alguns dos ingredientes mais eficazes para hidratar os seus seios e manter sua pele firme, bonita e bem protegida.

No entanto, lembre-se de que cada pessoa é única. Sua pele tem necessidades específicas, o que faz com que alguns produtos tenham um melhor resultado que outros.

A melhor recomendação é sempre aquela que o seu dermatologista pode oferecer depois de examinar a sua pele.

Porém, é importante você conhecer a importância de cada componente até mesmo para entender quando um produto realmente tem valor ou quando sua composição não pode proporcionar o resultado que você deseja.

A verdade é que este é o tipo de post para salvar para toda a vida! Compartilhe com suas amigas pelo WhatsApp. Assim, o link ficará salvo na sua conversa e você pode consultar sempre que for comprar um creme para os seios.

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Simulador de Próteses de Silicone Agendar Consulta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *