Quais são os cuidados pré e pós-operatórios para próteses de silicone?

Fale Conosco Pelo Whatsapp

Neste infográfico você vai conhecer as diferentes posições das próteses de silicone, que se dividem entre submuscular e subglandular. Além disso, vai poder entender em quais casos elas são indicadas e se existem vantagens e desvantagens em cada uma delas.

Quais são os cuidados pré e pós-operatórios para próteses de silicone

A mamoplastia de aumento é uma cirurgia segura e simples. A paciente tem alta no mesmo dia do procedimento e retoma sua vida e atividades rapidamente. Porém, o bom resultado não depende só da experiência do médico. É necessário se preparar no período pré-operatório e também tomar alguns cuidados no pós-operatório.

 

Por isso, preparamos este infográfico. Ele mostrará o que a paciente precisa fazer antes e depois de colocar silicone. Assim, você consegue se programar com antecedência e fazer tudo certinho para ter uma cirurgia segura e uma ótima recuperação. Confira!

Pré-operatório

Procure um médico experiente

Um procedimento de sucesso começa com a escolha de um bom cirurgião. Procure um médico muito experiente, que tenha realizado uma quantidade realmente grande de cirurgias plásticas.

Converse francamente com seu médico

Marque a primeira consulta com seu cirurgião. Leve uma lista com todas as perguntas que você tem em mente, para não correr o risco de se esquecer de alguma e sair da clínica com alguma dúvida.


Simulador de Próteses de Silicone

É importante que você se sinta livre e segura para conversar francamente com o médico. Conte a ele exatamente quais são suas expectativas quanto ao resultado da cirurgia, para que o profissional consiga atendê-las plenamente.

Realize os exames solicitados

Para fazer a cirurgia, você precisa estar em boas condições de saúde. Trata-se de uma questão de segurança. Por isso, o médico solicitará alguns exames.

No caso da mamoplastia de aumento, é comum o cirurgião pedir exames de sangue (hemograma completo), avaliação da coagulação sanguínea e um ultrassom ou mamografia para analisar o tecido das mamas.

Pode ser que, de acordo com o histórico da paciente, o médico solicite outros exames. Porém, esses são os mais comuns no período pré-operatório.

Hidrate a pele dos seios

Quando você colocar o silicone, a pele dos seus seios precisará ser esticada para cobrir um volume que não estava ali. Por isso, é importante prepará-la antes da cirurgia.

O ideal é passar um bom creme hidratante duas vezes por dia no período pré-operatório. Assim, ela estará pronta para se estender e as chances de surgirem estrias serão menores.

Programe-se para o pós-operatório

A recuperação da mamoplastia de aumento é muito rápida e praticamente indolor. Porém, a paciente precisa seguir os dias de repouso recomendados, tanto para as atividades domésticas quanto para o trabalho.

Então, programe-se com antecedência. Faça todos os ajustes necessários para tirar esses dias de folga e ter uma pessoa que a ajude em casa. Algumas mulheres preferem fazer a cirurgia nas férias, por exemplo. Analise sua rotina e veja qual é a melhor opção para garantir sua tranquilidade e descanso no pós-operatório.

Compre o sutiã pós-operatório

O sutiã pós-operatório é tão importante para a recuperação e o bom resultado do procedimento que é colocado na paciente ainda no centro cirúrgico. Então, é fundamental comprá-lo antes dessa data, de acordo com a orientação do médico.

Siga as recomendações médicas

É importante seguir algumas orientações médicas para facilitar a recuperação:

Posição subglandular

Mantenha uma alimentação saudável.

 Suspenda os medicamentos

Suspenda os medicamentos determinados pelo cirurgião no período estabelecido.

Pare de fumar

Pare de fumar o quanto antes para favorecer a circulação e cicatrização.

Não consuma bebidas alcoólicas

Não consuma bebidas alcoólicas nos dias que antecedem a cirurgia.

Avise seu médico

Avise o médico se você apresentar qualquer problema de saúde nesse período.

Pós-operatório

O cuidado no pós-operatório é fundamental para o sucesso da cirurgia e a cicatrização perfeita dos tecidos. Saiba o que a paciente deve ou não fazer nesse período:

Levantar os braços

Para não forçar o corte interno, a incisão externa e nem causar o deslocamento da prótese, é importante que evite elevar os braços até a altura dos ombros nos primeiros 15 dias após a cirurgia. A paciente também não deve carregar peso ou fazer esforço.

Usar sutiã cirúrgico

É importante usar essa peça por pelo menos um mês depois da cirurgia, retirando-a apenas no momento de tomar banho. Até na hora de dormir o sutiã pós-cirúrgico será seu maior aliado para modelar as mamas, reduzir o inchaço e evitar dores.

Dirigir

Nos primeiros 20 dias, a paciente não deve dirigir. Além de manter os braços em uma posição pouco adequada, as situações do trânsito às vezes exigem movimentos de torção que podem comprometer o resultado.

Andar pela casa

É importante repousar, mas isso não significa que você precisa ficar deitada o tempo inteiro. Você pode andar pela casa ou até sair para jantar com os amigos, desde que fique atenta e não faça os movimentos proibidos.

Fazer exercícios físicos

Só depois de 30 dias os exercícios leves, como a caminhada, serão liberados. A musculação ou outras aulas de ginástica só são permitidas depois de 2 meses.

Tomar analgésicos

Embora as pacientes raramente sintam dor após a mamoplastia de aumento, o médico receitará analgésicos para aliviar algum possível desconforto nos primeiros dias.

Ter relações sexuais

As relações sexuais exigem esforço do corpo, assim como os exercícios físicos. Por isso, elas são liberadas apenas depois de 15 dias, e ainda assim com alguns cuidados especiais.

Dormir de barriga para cima

Essa é a única posição que a paciente deve adotar para dormir nas primeiras 6 semanas. Depois desse período, ela pode passar a noite de lado. Porém, para ficar de bruços, é necessário esperar pelo menos 3 meses.

Tomar sol

O ideal é evitar até mesmo ambientes muito quentes, já que eles fazem o corpo inchar. Quanto ao sol, ele deve ser evitado no primeiro mês. Ele pode deixar a pele da região do corte manchada permanentemente e você não quer esse resultado, certo?

Depois desse infográfico, você tem praticamente todas as informações necessárias para sua preparação no pré-operatório e recuperação depois da cirurgia.

Quer saber mais? Confira o nosso post contando tudo que acontece 

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *