Curiosidades sobre os seios: o que a maioria das mulheres não sabe sobre suas mamas!

Compartilhe !

Afinal, o que você sabe sobre suas mamas? Desde a puberdade, aprendemos a lidar com esses órgãos que, além de sua funcionalidade, representam a feminilidade e a sensualidade. No entanto, muitas mulheres não têm ideia de inúmeras curiosidades sobre os seios.

Por isso, neste post, decidimos falar sobre esse assunto para ajudá-la a conhecer melhor o seu corpo. Continue a leitura para saber mais!

Curiosidades sobre os seios: o que as mulheres falam sobre suas mamas

1. Tamanho importa, sim

Existem mulheres muito bem resolvidas com o tamanho de seus seios, independentemente de eles serem grandes ou pequenos.

Porém, para a maioria das mulheres, o tamanho deles é importante. Aquele peito mais volumoso, imponente e arrebitado costuma ser associado ao poder de sedução e a uma autoestima saudável.

Até mesmo por isso, a colocação de silicone é a cirurgia plástica mais realizada entre as brasileiras.

Portanto, se você também deseja aumentar os seios, saiba que muitas mulheres já fizeram essa escolha e estão muito felizes com o resultado.


Aumentar os Seios

2. Eles doem com uma certa frequência

Ficar com os seios doloridos, pelo menos em um período do mês, é bastante comum. Durante a TPM, ocorre um aumento dos níveis de progesterona. Consequentemente, o corpo retém líquido e sal.

Essa é a causa do inchaço antes da menstruação. Inchados, os seios se tornam mais sensíveis. Assim, algumas mulheres sentem desconforto e precisam até trocar o número do sutiã. Outras sentem dor na mama diante do toque ou movimentos.

Portanto, durante a TPM, várias atividades de rotina podem ser dolorosas. Correr na esteira, durante o exercício, é uma delas. No ato sexual, o toque ou o peso do parceiro também provocam desconforto.

Também vale a pena lembrar que, caso você vá à consulta com o cirurgião plástico durante a TPM ou período menstrual, é preciso avisar o médico para que ele calcule corretamente o tamanho da prótese de silicone.

3. Podem proporcionar prazer ou aflição

Para muitas mulheres, os seios são uma zona erógena que, quando tocada, proporciona bastante prazer. Algumas chegam ao orgasmo apenas estimulando essa parte do corpo.

Porém, também existem mulheres que enfrentam a situação contrária. Elas têm uma hipersensibilidade nas mamas, fazendo com que esse toque não seja agradável.

Por isso, é muito importante que a mulher dialogue francamente com seu parceiro, contando a ele em que partes do corpo ela gosta de ser tocada ou não.

Curiosidades sobre os seios: o que os médicos dizem?

4. Os seios são assimétricos

Os seios, assim como nossos pés, mãos e rosto, são assimétricos. Portanto, diferenças discretas no tamanho ou posição são bastante comuns e normais.

Porém, caso essa assimetria mamária não seja tão discreta ou se a mulher se sente incomodada por ela, existe correção cirúrgica.

No caso do tamanho, muitas vezes basta colocar próteses de silicone de tamanho levemente diferente para obter um bom resultado. No entanto, outras correções exigem cirurgias mais complexas.

perguntas frquentes prótese de silicone

5. A queda é inevitável

A flacidez na pele é uma das principais causas da queda mamária. Portanto, ela é inevitável, já que ao longo dos anos o corpo perde a capacidade de repor todo o colágeno que perdemos. O resultado é a perda da firmeza.

Outros fatores contribuem para aumentar essa queda dos seios. Alterações muito grandes em seu volume, como durante a gravidez ou um ganho excessivo de peso, fazem a pele se esticar.

Assim, quando os seios voltam ao tamanho normal, seja ao final da amamentação ou depois de um grande emagrecimento, as mamas ficam com pele em excesso, ou seja, flacidez.

Porém, mesmo quando não existe esse excesso de pele, é natural que os seios percam a firmeza ao longo do tempo. Após a menopausa, o tecido glandular mamário atrofia, tornando as mamas menos densas.

Portanto, depois desse período, a mama passa a ter uma composição menos glandular (tecido firme e denso) e mais gordurosa (tecido mole).

6. Os seios estão sujeitos ao surgimento de estrias

As estrias podem aparecer em qualquer parte do corpo. Por incrível que pareça, elas surgem até mesmo no rosto.

Os seios não estão entre as principais partes do corpo onde as estrias aparecem. No entanto, elas podem se desenvolver também na mama.

A principal razão para isso é o aumento repentino do tamanho dos seios. Portanto, esse surgimento é mais comum na puberdade, durante a gravidez, quando a mulher engorda muito ou ao colocar silicone.

Por isso, nós sempre recomendamos que, ao pensar em colocar silicone, a paciente já inicie um processo de intensa hidratação dos seios. Assim, a pele estará mais preparada para se esticar e menos propensa à formação de estrias.

7. Curiosidades sobre os seios que sinalizam problemas de saúde

Embora seja normal os seios ficarem doloridos durante a TPM, o inchaço e a dor fora desse período podem ser um sinal de alerta.

Se os seios ficam inchados e doloridos devido à retenção de líquidos, por exemplo, pode ser porque a mulher ingere uma quantidade muito grande de sódio. Então, vale a pena rever o cardápio.

Além disso, seios inchados e doloridos podem indicar ovários policísticos, falta de ferro ou problemas na tireoide. Portanto, se você perceber esses sintomas fora do período da TPM, converse sobre isso com seu médico.

Curiosidades sobre os seios: provavelmente, você nunca pensou nisso!

Além dessas curiosidades sobre os seios que dizem respeito ao nosso dia a dia e à função das mamas, existem outros fatos bastante interessantes.

Você sabia, por exemplo, que a mulher é a única primata que tem seios permanentes? Aliás, muitos outros mamíferos têm seios temporários, ou seja, aumentam de volume apenas no final da gravidez e período de amamentação.

Entre os animais domésticos, é muito fácil observar essa característica. Afinal, aquela cachorrinha ou gatinha que você tem em casa não fica com as mamas volumosas se ela não dá cria.

Portanto, isso só reforça a ideia de que para nós, os seios têm realmente um significado especial. Eles não servem apenas para amamentar, mas para nos diferenciar, tornando-se um elemento importante da composição da imagem feminina.

Até mesmo por isso, os seios são tão importantes para a autoestima da mulher. Se você não está contente com o tamanho dos seus, não precisa continuar insatisfeita.

Colocar silicone deixou de ser um tabu há muito tempo. Então, entre em contato com a nossa equipe e conquiste os seios lindos, volumosos e sensuais com que sempre sonhou!

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Compartilhe !

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Turbinar ou não turbinar

    Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

    Simulador de Próteses de Silicone

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *