O que lembrar no dia da cirurgia de mamoplastia?

Você consultou o médico, fez os exames pré-operatórios, se programou para sua cirurgia de mamoplastia e o dia está chegando? Que maravilha! Com certeza, sua ansiedade está a mil nesse momento!

Porém, quando a expectativa é muito grande, as emoções podem atrapalhar um pouquinho a razão. Por isso, nós preparamos esse checklist de coisas que você não pode se esquecer no dia da cirurgia de mamoplastia.

Quer conferir o checklist? Então, continue a leitura e anote tudo!

1. Separe seus documentos antes da cirurgia de mamoplastia

Para dar entrada na clínica de cirurgia plástica, você vai precisar apresentar alguns documentos. Então, deixe-os separados com antecedência para não correr o risco de esquecê-los em casa e impedir sua internação.

Os documentos são essenciais por vários motivos: eles comprovam sua identidade e que você já é capaz de responder por seus atos. Além disso, eles evitam que os formulários sejam preenchidos incorretamente, inviabilizando o procedimento.

2. Deixe seus exames em uma pasta

Assim como os documentos, os exames pré-operatórios devem ser levados ao hospital. Afinal, neles estão uma série de indicadores de saúde que o médico e sua equipe utilizam para realizar um procedimento seguro.


Aumentar os Seios

Geralmente, os médicos solicitam um hemograma completo, coagulograma, exames de urina, eletrocardiograma e um exame de imagem da região do peito, como o ultrassom ou a mamografia.

No entanto, dependendo do histórico clínico pessoal ou familiar, a lista de exames pode aumentar.  

3. Combine tudo com o acompanhante

É preciso levar um acompanhante no dia da sua cirurgia. Aliás, é normal as clínicas e hospitais exigirem isso no momento da entrada do paciente.

Embora o efeito da anestesia local passe bem rápido, a presença do acompanhante também é importante no momento em que a paciente tem alta.

Afinal, essa companhia ajudará nesse deslocamento e estará ao seu lado caso você sinta tonturas ou tenha algum mal-estar devido ao efeito da sedação.

4. Coloque na bolsa seu sutiã que será usado depois da cirurgia de mamoplastia

Ao terminar o procedimento, ainda no centro cirúrgico, o médico já coloca o sutiã compressor na paciente. Portanto, ele deve ser comprado antes, de acordo com as especificações estabelecidas pelo médico, e levado à clínica.

Então, no dia anterior à cirurgia, já deixe esses itens juntos para não esquecê-los: os documentos, os exames e o sutiã.

5. Cumpra o jejum de acordo com a orientação médica

A maioria dos médicos orienta seus pacientes a ficarem em jejum por 8 horas antes da cirurgia de mamoplastia. Siga essa recomendação à risca e não consuma alimentos e nem mesmo líquidos como água e café.

Essa recomendação é muito importante para evitar riscos à vida da paciente. Aliás, aproveite e tenha também um jantar leve na noite anterior. Isso fará você dormir melhor e, apesar de talvez sentir um pouco de fome no dia seguinte, o esforço valerá a pena!

6. Leve uma blusa de abotoar

Finalmente, a cirurgia vai terminar, você terá alta e poderá voltar para casa. Porém, por alguns dias, não poderá levantar os braços.


Silicone Center

Por isso, leve para o hospital uma blusa ou camisa que possa abotoar pela frente. Assim, será possível se vestir sem fazer movimentos inadequados para o pós-operatório.

Agora você já tem o checklist do que precisa se lembrar no dia da cirurgia de mamoplastia. Quer saber mais sobre esse procedimento? Acompanhe nossas páginas no Facebook e Instagram para não perder nenhuma novidade!

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *