O que lembrar no dia da cirurgia de mamoplastia?

Você consultou o médico, fez os exames pré-operatórios, se programou para sua cirurgia de mamoplastia e o dia está chegando? Que maravilha! Com certeza, sua ansiedade está a mil nesse momento, certo? Nada mais natural que isso.

Porém, quando a expectativa é muito grande, as emoções podem atrapalhar um pouquinho a razão. Sabe por quê? A ansiedade com a chegada do grande dia pode te fazer esquecer e deixar de lado coisas muito importantes para o sucesso do procedimento. Por isso, nós preparamos esse checklist com itens que você não pode se esquecer de jeito nenhum no dia da cirurgia de mamoplastia.

Quer conferir o checklist? Então, continue a leitura e anote tudo para que o grande dia seja perfeito.

1. Tenha uma boa noite de sono

Esse preparo mais intenso começa no dia anterior ao procedimento. É extremamente importante que a paciente tenha uma boa noite de sono. Isso com certeza vai contribuir para evitar a ansiedade.

Além disso, é muito importante que você esteja descansada para o grande dia. Então, deixe tudo pronto o mais cedo possível para que você não precise dormir muito tarde.

Sua disposição e tranquilidade no dia seguinte serão fundamentais para um procedimento tranquilo como você sempre imaginou.


Aumentar os Seios

2. Separe seus documentos antes da cirurgia de mamoplastia

Para dar entrada na clínica de cirurgia plástica, você vai precisar apresentar alguns documentos. Então, deixe-os separados com antecedência para não correr o risco de esquecê-los em casa e impedir sua internação. Imagina estar com tudo pronto, mas precisar adiar a cirurgia em razão de um esquecimento? Melhor não correr esse risco, não é mesmo?

Mesmo porque os documentos são essenciais por vários motivos: eles comprovam sua identidade e que você já é capaz de responder por seus atos. Além disso, eles evitam que os formulários sejam preenchidos incorretamente, inviabilizando o procedimento.

A dica, portanto, é que você deixe esses documentos junto com outros pertences que você levará para a clínica. Com tudo reunido em um único lugar, as chances de você deixar algo para trás serão bem menores, concorda? Então, organize-se e deixe tudo pronto.

3. Deixe seus exames em uma pasta

Assim como os documentos, os exames pré-operatórios devem ser levados ao hospital. Afinal, neles estão uma série de indicadores e índices de saúde que o médico e sua equipe utilizam para autorizar e realizar um procedimento seguro.

De modo geral, os médicos solicitam um hemograma completo, coagulograma, exames de urina, eletrocardiograma e um exame de imagem da região do peito, como o ultrassom ou a mamografia, por exemplo.

No entanto, dependendo do histórico clínico pessoal ou familiar, a lista de exames pode aumentar.  Isso porque algumas pacientes podem apresentar condições adversas, como diabetes e hipertensão. 

4. Combine tudo com o acompanhante

É preciso levar um acompanhante no dia da sua cirurgia. Aliás, é normal as clínicas e hospitais exigirem isso no momento da entrada do paciente.

Embora o efeito da anestesia local passe bem rápido, a presença do acompanhante também é importante no momento em que a paciente tem alta.

Afinal, essa companhia ajudará nesse deslocamento e estará ao seu lado caso você sinta tonturas ou tenha algum mal-estar devido ao efeito da sedação.

Uma dica plus: o ideal é que você também tenha alguém para te auxiliar em casa, principalmente nos primeiros dias, já que você não poderá fazer muito esforço nem movimentos bruscos.

perguntas frquentes prótese de silicone

Ter uma pessoa para te ajudar no banho, tarefas domésticas e na preparação de refeições é fundamental para um pós-operatório tranquilo.

5. Coloque na bolsa seu sutiã que será usado depois da cirurgia de mamoplastia

Ao terminar o procedimento, ainda no centro cirúrgico, o médico já coloca o sutiã compressor na paciente. Portanto, ele deve ser comprado antes, de acordo com as especificações estabelecidas pelo médico, e levado à clínica.

Então, no dia anterior à cirurgia, já deixe esses itens juntos para não esquecê-los: os documentos, os exames e o sutiã.

Sem ele, a sua cirurgia também pode ficar comprometida. Então, fique atenta.

6. Cumpra o jejum de acordo com a orientação médica

A maioria dos médicos orienta seus pacientes a ficarem em jejum por 8 horas antes da cirurgia de mamoplastia. Siga essa recomendação à risca e não consuma alimentos e nem mesmo líquidos como água e café.

Essa recomendação é muito importante para evitar riscos à vida da paciente. Aliás, aproveite e tenha também um jantar leve na noite anterior. Isso fará você dormir melhor e, apesar de talvez sentir um pouco de fome no dia seguinte, o esforço valerá a pena!

7. Leve uma blusa de abotoar

Finalmente, a cirurgia vai terminar, você terá alta e poderá voltar para casa. Porém, por alguns dias, não poderá levantar os braços.

Por isso, leve para o hospital uma blusa ou camisa que possa abotoar pela frente. Assim, será possível se vestir sem fazer movimentos inadequados para o pós-operatório.

Esse cuidado também deve ser tomado quando você estiver de volta em casa. Então, certifique-se que você tem esses modelos de blusa suficientes para passar esse período.

8. Faça as compras necessárias para a casa

É muito importante que na semana em que a sua cirurgia estiver marcada você deixe comprado todos os alimentos e outros itens necessários para a casa. Afinal, durante alguns dias após o procedimento você precisará de certo repouso.

Então,  avalie quais produtos na casa podem estar em falta  ou que podem estar em vias de acabar e faça a famosa lista de compras. Certifique-se que você não se esqueceu de nada e deixa tudo comprado para quando você voltar da cirurgia.

Finalizando

Agora que você já tem o checklist do que precisa se lembrar no dia da cirurgia de mamoplastia, quer saber mais sobre esse procedimento? Então, acompanhe nossas páginas no Facebook e Instagram para não perder nenhuma novidade!

Além disso, aqui no Blog, publicamos semanalmente conteúdos valiosos sobre o universo da prótese de silicone. Informações que vão te ajudar a realizar o seu sonho da forma mais segura possível. Conte com o Silicone Center para trilhar o caminho rumo aos seios perfeitos que você tanto deseja.

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Turbinar ou não turbinar

    Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

    Simulador de Próteses de Silicone

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *