Dúvidas sobre a mamoplastia de aumento: saiba tudo sobre a cirurgia para colocar silicone

Fale Conosco Pelo Whatsapp

A cirurgia para colocar silicone é o procedimento mais realizado no mundo. Porém, se você ainda não realizou este sonho por ter dúvidas sobre a mamoplastia de aumento, este post é para você!

Vamos responder às principais dúvidas das nossas pacientes, tanto no que diz respeito à cirurgia, quanto aos resultados e segurança desse procedimento. Então, se você ficou curiosa, confira agora mesmo!

Dúvidas sobre a mamoplastia de aumento: como escolher a prótese?

Quais são os formatos da prótese de mama?

Quanto ao formato, a prótese pode ser redonda, cônica ou em forma de gota. Porém, além dessa característica, ela tem perfil baixo, moderado, alto ou super alto.

Essas características fazem com que exista uma prótese ideal para cada tipo de corpo. Assim, o cirurgião encontrará o modelo que fica proporcional às suas medidas, deixando seus seios bonitos e muito naturais.

O que o médico leva em conta para indicar uma prótese?

O cirurgião considera diversos fatores. Assim, ele consegue respeitar as proporções corporais da paciente e deixar o resultado harmonioso.

Então, além das expectativas da paciente, o médico analisa medidas como seu peso e altura, largura dos ombros e do tórax, distância entre as mamas, quantidade de tecido mamário e pele para cobrir a prótese.

Por que eu não posso escolher a prótese que eu quiser?

O médico é o profissional indicado para escolher a prótese. Afinal, ele estudou muito e sabe exatamente qual é a mais adequada para obter o resultado desejado, de acordo com suas características corporais.

Dúvidas sobre a mamoplastia de aumento: como é a cirurgia?

Qual é a anestesia usada na cirurgia para colocar silicone?

Na maioria das vezes, o cirurgião usa anestesia local com sedação. Portanto, a paciente não sente dor e dorme durante o procedimento, mas se recupera rapidamente depois da cirurgia.

Quanto tempo dura a cirurgia?

Por se tratar de um procedimento rápido e seguro, a mamoplastia de aumento costuma durar entre 90 e 120 minutos.

Quanto tempo dura a internação após a mamoplastia de aumento?

Atualmente, muitas cirurgias para colocar silicone são feitas na modalidade hospital-dia, como é o nosso caso. Portanto, a paciente fica algumas horas em observação e volta para casa no mesmo dia do procedimento.

O médico coloca o silicone na frente ou por trás do músculo?

A escolha depende de cada paciente, de seu biotipo e da quantidade de pele e tecido mamário disponível para cobrir a prótese.

No entanto, atualmente a maioria das pacientes coloca o silicone na frente do músculo. A recuperação costuma ser mais rápida e menos dolorosa.

Dúvidas sobre a mamoplastia de aumento: qual é o resultado esperado?

Antes de falarmos neste assunto, é importante destacar que cada organismo é único. Portanto, diversos fatores como biotipo da paciente, cuidado no pós-operatório, reações do corpo interferem no resultado.

Porém, considerando o resultado normal de uma prótese de silicone, com recuperação tranquila e sem complicações no pós-operatório, a paciente tem o prognóstico de acordo com as respostas abaixo:

A mamoplastia de aumento deixa cicatrizes?

Todas as cirurgias deixam cicatrizes. Porém, nem todas essas marcas ficam evidentes devido à localização, tamanho, ao fato de estarem escondidas em dobras naturais do corpo.

Com o procedimento para colocar silicone, não é diferente. As marcas costumam ser discretas e ficam escondidas até mesmo pelo sutiã, biquíni e com o seio em posição normal. Portanto, não há por que se preocupar.

Qual é o tamanho e localização da cicatriz?

Essa resposta depende da técnica utilizada. Assim, quando o médico coloca a prótese por baixo da mama (inframamária), a cicatriz geralmente tem entre 3 e 4 centímetros e fica escondida no sulco abaixo o seio.

Outras técnicas deixam cicatrizes em outros lugares. Então, na incisão periareolar, a marca fica em volta da aréola do seio.

Já na incisão transaxilar, a cicatriz fica escondida em uma dobra da axila. Porém, o uso dessas técnicas é bem mais raro.

Posso ter queloides depois de colocar silicone?

Se você tiver tendência a queloides, que é determinada geneticamente, você pode desenvolver esse problema. Porém, existem meios de evitar a formação de uma cicatriz alta, feia, que transborda da incisão.

Portanto, avise seu médico sobre a tendência a queloides, caso já tenha consciência do problema.

Além disso, faça o acompanhamento pós-cirúrgico corretamente. Assim, o médico avaliará a cicatriz e indicará tratamentos para deixá-la bonita e discreta, se necessário.

Como fica a consistência da mama com silicone?


Turbinar ou não turbinar

A consistência da mama fica perfeitamente normal. Portanto, quem apalpa um seio com silicone percebe que ele é um seio firme, mas não consegue sentir a prótese.

Quanto tempo levar para chegar ao resultado final da cirurgia?

Nos primeiros meses, a mama ainda precisa desinchar. No entanto, 90% do inchaço regride em cera de 2 meses.

Os outros 10% irão desinchar ao longo de cerca de 6 meses, que é o tempo necessário para ver o resultado definitivo. Porém, a cicatriz ainda passará por modificações até o décimo oitavo mês, aproximadamente.

A gravidez prejudica o resultado da cirurgia?

O que determina a perda do resultado da cirurgia não é a gravidez. Afinal, é o aumento excessivo das mamas que pode prejudicar o resultado.

Se as mamas crescerem muito, seja devido à gravidez ou ao aumento de peso, a pele se esticará. Então, depois que os seios voltarem ao tamanho normal, seja ao fim da amamentação ou após emagrecimento, a pele ficará flácida.

Essa flacidez é que compromete a estética das mamas. Assim, se a prótese estiver à frente do músculo, ela descerá junto com o restante da mama. Se estiver atrás do músculo, poderá formar uma dupla bolha.

Dúvidas sobre a mamoplastia de aumento: as próteses são seguras?

O silicone pode contaminar o meu corpo?

A prótese de silicone é feita de um material muito puro, biocompatível. Portanto, ele não contamina e nem causa prejuízos ao corpo.


Aumentar os Seios

Existe risco de rompimento da prótese de silicone?

A prótese de silicone é extremamente resistente e suporta até mesmo um carro passando por cima dela. Porém, ela pode se romper se a paciente sofrer um acidente muito grave ou uma grande pancada.

Mas fique tranquila. Para que um acidente rompa a prótese, ele precisa ser tão forte a ponto de quebrar costelas e danificar o pulmão. Então, nesse caso, o rompimento é o menor dos problemas.

Se a prótese estourar, o silicone vaza?

Se a prótese for moderna, não. Ela é feita de um gel de silicone extremamente coeso. Assim, as moléculas permanecem grudadas mesmo se o revestimento se romper.

Vou perder a sensibilidade nas mamas depois do silicone?

A alteração da sensibilidade costuma ser temporária. Assim, a maioria das mulheres tem o retorno das sensações em algumas semanas ou meses.

Dúvidas sobre a mamoplastia de aumento e troca do silicone

No passado, isso realmente era necessário. Porém, atualmente, as próteses de silicone não têm data de validade e podem permanecer íntegras a vida inteira.

Portanto, basta fazer acompanhamento com seu médico. Se a prótese não apresentar nenhuma alteração, não precisa trocar.

Agora você já solucionou as principais dúvidas sobre mamoplastia de aumento. O que ainda falta saber? Todos os detalhes do pós-operatório!

Quer saber mais sobre esse tema? Então, continue no blog e confira nosso post completo sobre o pós-operatório do silicone!

 

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Simulador de Próteses de Silicone Agendar Consulta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *