É normal sentir a prótese de silicone mexer?

Será que é normal sentir a prótese de silicone mexer? Afinal, a rotina de muitas mulheres é cheia de atividades intensas, e elas precisam ou gostam de correr, praticar exercícios, dançar ou simplesmente realizar as tarefas diárias.

Se você também quer saber qual é a sensação de ter seios grandes com a colocação das próteses e se é normal elas se mexerem, não perca este post! Vamos tirar suas dúvidas sobre esse assunto e mostrar quando é hora de procurar um médico.

É normal sentir a prótese de silicone mexer?

A mamoplastia de aumento é uma cirurgia que traz dois sentimentos contraditórios. O primeiro é que você nunca mais se esquecerá de que fez. Afinal, a diferença no visual e autoestima são tão grandes, que esse será um evento inesquecível.

Por outro lado, no dia a dia, você praticamente se esquecerá de que passou por esse procedimento. O motivo para isso é que a consistência da mama e a presença da prótese são tão naturais que você fará todas as atividades de rotina sem nenhum transtorno.

Por isso, não é normal sentir a prótese de silicone mexer. A sensação mais comum é a de que o seu seio sempre foi assim: lindo, volumoso e firme. Portanto, da mesma forma que as mamas naturais não se “mexem”, o implante mamário também não.

O que pode dar a sensação de que o silicone se mexe?

No entanto, em alguns casos, pode acontecer o deslocamento da prótese. Esse não é um problema comum, visto que hoje em dia as superfícies são texturizadas e aderem muito bem aos tecidos do corpo.


Aumentar os Seios

Porém, em algumas situações o deslocamento acontece. Os principais fatores que motivam esse problema são a falta de cuidado no pós-operatório, como a realização de esforço e o ato de levantar os braços antes da liberação médica.

Além disso, o deslocamento da prótese pode acontecer se a mulher sofrer um acidente ou pancada muito forte. Então, devido ao impacto, é possível que o implante mamário saia do lugar.

Como saber se a prótese de silicone deslocou?

Além dessa sensação de que a prótese de silicone se mexeu, um outro sinal deve chamar a atenção da paciente. Ao realizar a cirurgia, o médico deixa o centro do implante mamário bem alinhado às aréolas, aos bicos dos seios.

No entanto, quando a prótese se desloca, ela sai desse alinhamento. A parte mais alta não coincide direitinho com os mamilos, o que deixa evidente que houve uma movimentação.

Além disso, também é importante observar o outro seio. Normalmente, as próteses não se deslocam juntas. Assim, uma mama ficará esteticamente diferente da outra.

O que fazer se essas mudanças acontecerem?

Agora que você sabe que não é normal sentir a prótese de silicone mexer, é importante saber o que fazer caso perceba algum desses sinais de que ela se deslocou.

A melhor alternativa é sempre procurar o médico. Seu cirurgião examinará suas mamas, solicitará exames de imagem como o ultrassom e confirmará ou não esse diagnóstico.

Se a prótese realmente estiver deslocada, é necessário realizar uma nova cirurgia para reposicioná-la. O procedimento é simples e garantirá novamente um resultado estético perfeito, com as mamas devidamente alinhadas.

Entendeu que não é normal sentir a prótese de silicone mexer? Gostou do post? Quer saber mais sobre o pós-operatório e como evitar o deslocamento do implante mamário? Então, continue aqui no blog e confira nosso artigo completo sobre esse assunto!

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!



Silicone Center

(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *