7 estilos universais: descubra como passar a imagem que você quer!

Fale Conosco Pelo Whatsapp

O que o seu guarda-roupas diz sobre você? Talvez você não saiba, mas os diferentes estilos universais revelam muito sobre a nossa personalidade.

É por isso que existem mulheres que não dispensam o básico e prático, como a combinação calça jeans, camiseta e tênis.

Enquanto isso, outras não descem do salto por nada, além do grupo que sabe segurar aquela fenda e o decote como ninguém.

Mas se você ainda não sabe qual é seu estilo ou mesmo a importância de definir o seu, continue por aqui!

Vamos explicar quais são os estilos universais e até mesmo os elementos que ajudam a compor a imagem que você deseja.

O que são os estilos universais?

Os estilos universais estão, atualmente, entre os assuntos mais discutidos na moda.

Ao estudar a relação entre o comportamento das pessoas e a maneira como ela se vestem, pesquisadores descobriram que existem 7 grupos de pessoas com características parecidas.

Então, as peças de roupas, modelagens e características de cada um desses grupos passaram a ser consideradas um estilo.

Porém, a maioria das pessoas mistura dois ou três desses estilos para compor um look. Assim, elas formam seu estilo pessoal.

Talvez você esteja se perguntando por que estamos comentando sobre este assunto em um blog que costuma falar de silicone.

No entanto, tanto a moda quanto o corpo fazem parte de algo maior. Eles ajudam a compor a autoimagem, que por sua vez é a base da autoestima.

Por isso, nós já entendemos que tudo que ajuda você a se sentir melhor consigo mesma, desde a roupa até o silicone, contribui para o seu bem-estar físico e também mental.

Quais são os estilos universais da moda?

Existem 7 estilos universais da moda. Vamos explicar cada um deles nos próximos tópicos.

Estilo casual ou natural esportivo

Praticidade e conforto são as palavras de ordem que definem este estilo. Portanto, as mulheres casuais gostam de um guarda-roupas simples e funcional.

Assim, elas usam e abusam de modelagens básicas e peças práticas, que possam ser combinadas facilmente. Também gostam de leveza.

A mulher casual prefere peças soltas, tecidos macios e calçados baixos. Afinal, é assim que elas têm a percepção de conforto.

Para a mulher casual, o silicone pode ajudar com essa praticidade. Ela não gosta de truques para aumentar os seios e geralmente quer uma solução definitiva.

Afinal, depois do silicone ela não vai mais precisar se preocupar com sutiãs de bojo, que podem ser desconfortáveis.

Estilo sexy ou sensual

Foco no corpo é o objetivo da mulher que tem um estilo mais sexy. Portanto, mesmo que a peça não tenha detalhes, ela vai acentuar as formas.

É essa a mulher que ama decotes, fendas, recortes estratégicos, transparências ou aquela modelagem que acompanha cada curva do corpo.

Este é um estilo que transmite uma personalidade forte e marcante. Afinal, é impossível não notar uma mulher sexy quando ela chega.

Roupas curtas e justas fazem parte do guarda-roupas da mulher sexy. Ela também ama aquele salto alto e sabe valorizar sua silhueta.


Aumentar os Seios

O silicone da mulher sexy, como você pode imaginar, é bem turbinado. Sua marca registrada é o colo bem marcado e o volume evidente.

Estilo romântico

O estilo romântico é baseado naquelas princesas dos filmes tradicionais, porém com uma leitura mais moderna.

Por isso, as mulheres que gostam desse estilo têm em seu guarda-roupas muitas peças fluidas, com rendas, pregas, babados, laços e outros detalhes bem femininos.

Tons claros, pastéis ou estampas florais também fazem parte do guarda-roupas da mulher romântica. Muitas vezes, ela se parece com uma verdadeira boneca.

Embora todos possam se vestir como gostariam e o estilo romântico seja esteticamente impecável, as mulheres com essa característica às vezes precisam se adaptar ao ambiente.

No mundo do trabalho, por exemplo, um estilo romântico pode passar uma visão um pouco mais frágil e infantilizada, o que nem sempre impõe respeito.

Por isso, às vezes a mulher que tem essa imagem “menininha” e “princesa” pode ser preterida a cargos de responsabilidade, mesmo que desempenhe suas funções com excelência.

perguntas frquentes prótese de silicone

Nós já falamos, aqui no blog, que muitas vezes o corpo também passa essa imagem mais infantilizada. Os seios pequenos contribuem para isso.

Esse é um dos motivos que leva várias mulheres com essas características a colocarem silicone.

Afinal, além de se sentir mais feliz com o próprio corpo, a mulher com silicone passa uma imagem mais madura.

Estilo tradicional

As palavras que melhor definem a mulher de estilo tradicional são credibilidade e estabilidade.

E como ela passa essa imagem? Através de peças atemporais, que permanecem mesmo depois que a moda passa.

Assim, seu guarda-roupas sempre tem peças de qualidade, duráveis, com caimento impecável e detalhes discretos.  As cores também são sóbrias.

Portanto, ela costuma usar muitas peças de alfaiataria, como calça social, vestidos formais, blazers e saias retas.

Embora esse visual faça bastante sucesso no mundo corporativo, hoje mesmo as mulheres tradicionais querem se sentir mais femininas.

Então, uma forma de deixar esse visual menos pesado é com as curvas do próprio corpo.

A boa notícia é que, para essas mulheres, é possível colocar silicone e manter um resultado natural, deixando o corpo curvilíneo, mas sem exageros.

Estilos universais clássico ou elegante

No estilo clássico ou elegante, também chamado de refinado, o objetivo é passar uma imagem de sucesso e segurança.

Por isso, essas mulheres usam diversas peças de alfaiataria, com corte impecável, porém com uma diferença em relação ao estilo tradicional.

No estilo elegante, a modelagem é mais moderna. Os tecidos são nobres e também há espaço para um pouco de sensualidade, de feminilidade.

Um exemplo são as peças assimétricas, que podem deixar ombros à mostra ou trazer recortes estratégicos.

Para a mulher elegante, o silicone não é exagerado, mas ajuda a compor uma imagem poderosa e de sucesso.

Afinal, ela quer combinar as ideias de sucesso e feminilidade, e um corpo mais curvilíneo contribui muito para esse resultado.

Estilo dramático urbano

Ousadia é a palavra que define o estilo dramático. As mulheres usam bastante preto, brincam com volumes, formas geométricas e passam um ar de rebeldia.

Acessórios marcantes e arte corporal também são formas de expressão para a mulher dramática urbana.

Por isso, é bem comum elas portarem tatuagens, piercings e fazerem o que desejam para melhorar a forma corporal, inclusive colocando silicone.

Para a mulher dramática, seu corpo é uma tela em branco. Assim, tudo o que ela fizer com ele será uma forma de expressar sua personalidade marcante.

Estilo criativo

Enfim, chegamos ao estilo criativo, que mistura todos os outros com muita personalidade, sem medo de ousar e até mesmo de chocar.

A dona desse estilo faz um mix de cores, texturas, estampas, sobreposições e outras criações que revelam um traço de personalidade, que é a originalidade.

A mulher criativa é empoderada e, com isso, ela faz o que quer com seu guarda-roupas e com seu corpo.

Assim, se ela está insatisfeita com sua imagem, ela muda a cor do cabelo, coloca prótese de silicone, faz tatuagem e tudo que sua imaginação desejar.

E então, descobriu quais são os estilos universais que mais combinam com você? E o estilo das suas amigas, qual é? Compartilhe o post com elas e descubram quais são as características de cada uma!

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Simulador de Próteses de Silicone Agendar Consulta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *