Exames pré-operatórios: antes de colocar silicone, quais são necessários?

Realizar o sonho de ficar com os seios volumosos e turbinados é mais simples do que parece. Porém, embora a cirurgia seja simples, exames são fundamentais para garantir a segurança da paciente.

Isso acontece porque, embora o procedimento seja muito seguro, a mulher deve estar em boas condições de saúde. Assim, infecções, doenças preexistentes e outros problemas podem inviabilizar a cirurgia, pelo menos temporariamente.

Mas afinal, como saber se você está apta a fazer a mamoplastia de aumento? Além do exame clínico das mamas, quais são os outros procedimentos que o médico solicita no pré-operatório?

Ficou curiosa para saber a resposta? Então, continue a leitura!

Exames pré-operatórios

O primeiro passo para a mamoplastia de aumento é a consulta ao cirurgião plástico. Portanto, é no consultório que esse profissional realiza o exame clínico das mamas, identificando as características do seu tecido mamário.

Esse exame é fundamental até mesmo para definir questões como o tipo de prótese utilizada e a posição em que será colocada. Por isso, o médico verifica se as mamas são densas, se o tecido mamário é capaz de cobrir o implante, etc.


Aumentar os Seios

Se o tecido mamário e a pele são muito finos, por exemplo, pode ser necessário colocar a prótese de silicone atrás do músculo. Assim, ela não ficará evidente e o resultado será bastante natural.

Também é no exame clínico que o médico define qual é o melhor formato e tamanho de prótese para você. Para isso, ele leva em consideração seu biótipo, bem como suas expectativas.

Ainda nesse exame, o médico perguntará sobre seu histórico clínico e até mesmo os problemas de saúde da sua família. Também é importante relatar se você tem alergias, se sofre de insuficiência cardíaca ou toma medicamentos.

Então, se o seu sonho é deixar as mamas volumosas, firmes e destacadas, marque o mais rápido possível a sua avaliação!

Exames laboratoriais

Os exames laboratoriais são o segundo passo para realizar seu sonho. Por isso, o médico solicita exames que avaliam suas condições gerais de saúde, como o hemograma completo e exame de urina.

Nesses testes, o cirurgião descobrirá se a paciente sofre de anemia, diabetes, tem infecções ou outros problemas de saúde. Essas condições podem inviabilizar a cirurgia, pois colocariam a mulher em risco ou dificultariam a recuperação.

O diabetes, por exemplo, dificulta a cicatrização. Portanto, o médico avalia caso a caso e verifica se a paciente pode realizar a cirurgia imediatamente ou se é necessário adiar o procedimento para tratar primeiro da saúde.

É importante destacar que, em muitas dessas doenças, a impossibilidade de colocar silicone é apenas temporária. Portanto, se a mulher fizer o tratamento e controlá-las, o médico pode reavaliar o caso e autorizar a cirurgia.

Além disso, o médico também solicitará uma avaliação de coagulação sanguínea. É um teste simples, realizado com um furo na orelha, em que o técnico marca o tempo que o sangue levou para coagular.

Esse exame é fundamental porque a coagulação eficiente é necessária para evitar hemorragias. Embora dificilmente uma alteração nesse teste impeça a cirurgia, ela mostra que é necessário tomar alguns cuidados especiais para evitar complicações durante o procedimento e a recuperação.


Silicone Center

Exames de imagem

Antes da mamoplastia de aumento, também é importante realizar exames de imagem. Por isso, o médico solicita uma ultrassonografia para avaliar o tecido mamário.

Embora esses sejam os exames mais comuns solicitados no pré-operatório, a lista pode se estender. Afinal, o histórico clínico da paciente ou de sua família pode exigir alguns cuidados adicionais, e o cirurgião tomará todas as providências para garantir sua total segurança durante o procedimento.

Viu quais são os exames solicitados pelo médico antes da mamoplastia de aumento? Quer saber tudo sobre os cuidados pré-operatórios? Então, continue aqui no blog e confira nosso infográfico completo sobre esse assunto!

 

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *