Exames pré-operatórios da mamoplastia de aumento

Você tem o sonho de ter seios fartos, bem marcados e firmes? Bom, então certamente está buscando informações de como realizar esse desejo, certo? Veja, entre os requisitos que tornam o procedimento para colocar silicone extremamente seguro estão os exames pré-operatórios da mamoplastia de aumento.

Por meio deles, o médico verifica o estado geral de saúde da paciente. Assim, determina se ela pode fazer a cirurgia no momento planejado ou não.

É importante destacar que a prioridade é sempre a saúde da paciente. Por isso, os exames detectam fatores de risco ou mostram cuidados que o cirurgião precisa tomar durante o procedimento.

Clínicas sérias, inclusive, têm esses exames como obrigatórios. Ou seja, sem eles a cirurgia não pode ser realizada. Portanto, se você planeja se submeter ao procedimento, precisa estar ciente desta necessidade, imprescindível para o sucesso da operação como um todo.

Bom, se você quer saber que exames são esses, até mesmo para que você já possa se organizar, preparamos esse artigo recheado de informações e respostas. Então, confira os tópicos a seguir, anote tudo e se prepare para aquele que pode ser o grande dia da sua vida. Preparada? Boa leitura!

Quais são os exames pré-operatórios da mamoplastia de aumento?

1.  Hemograma

O hemograma é um exame bastante completo. Assim, ele mostra as condições gerais do nosso organismo por meio da análise do sangue.


Aumentar os Seios

Por meio do hemograma, o médico verifica se a paciente tem:

  • anemia;
  • inflamações;
  • leucemia;
  • infecções, entre outras possibilidades.

Em alguns casos, como uma anemia leve, por exemplo, a partir do resultado o médico apenas recomenda suplementos. Dessa forma, é possível corrigir o problema antes da cirurgia.

Outros problemas, como infecções viróticas, bacterianas e leucemia, fazem com que o procedimento seja adiado até a solução. Então, o médico recomenda que a paciente se consulte com o especialista certo para tratar o que foi detectado e, assim, retomar os procedimentos da cirurgia de silicone com segurança.

O hemograma mostra ainda a quantidade de glóbulos brancos, vermelhos e plaquetas que o organismo contém. Essas últimas são fundamentais para a coagulação do sangue, ou seja, para evitar hemorragias.

Em caso de inconsistência em relação a quantidade dos glóbulos, esse índice também precisa ser melhorado com medicação e acompanhamento. Afinal, como adiantamos acima, eles são muito importantes para evitar complicações hemorrágicas.

2. Glicemia

Também analisada a partir da coleta de sangue, a glicemia pode indicar a ocorrência de diabetes, condição cada vez mais comum entre a população.

Veja, a paciente diabética pode ter complicações cirúrgicas sérias e principalmente dificuldades de cicatrização, uma das grandes preocupações nestes casos.

Portanto, o exame é necessário para identificar o problema. Se isso acontecer, é preciso controlar os níveis de glicose antes e depois da cirurgia. Por isso, este, sem dúvida, é um dos exames mais importantes antes de qualquer procedimento cirúrgico.

3.  Exame de urina tipo I

Assim como o hemograma, o exame de urina indica a presença de infecções. Deste modo, é possível tratá-las antes da mamoplastia de aumento.

Além disso, o exame de urina identifica elementos que não deveriam estar ali, como proteínas, bilirrubinas e cetonas.

perguntas frquentes prótese de silicone

Portanto, diante desses resultados, a paciente pode estar enfrentando problemas no fígado e rins, mesmo que não saiba.

Então, caso o exame apresente algum tipo de alteração, é possível que o médico solicite uma avaliação de outro especialista para garantir que o procedimento seja seguro.

Por isso, é sempre bom destacar que toda etapa do processo pode envolver outros profissionais. Tudo para garantir que seja um procedimento realmente seguro e satisfatório.

4.  Exame cardíaco

Na maioria das vezes, os médicos pedem um eletrocardiograma. O objetivo é avaliar a saúde do coração.

Portanto, ao  avaliar a velocidade, ritmo e força dos batimentos cardíacos, esse exame mostra se é seguro realizar uma cirurgia na paciente ou não.

Caso haja alguma inconsistência, isso também pode ser tratado. Mas é preciso adiar a cirurgia de silicone até que os indicadores cardíacos apresentem melhora significativa.

5.  Exames pré-operatórios mamoplastia de aumento dos seios

O médico também não poderia realizar uma cirurgia nas mamas sem avaliar as condições delas. Então, ele solicita um exame de imagem.

Tanto o ultrassom das mamas e axilas quanto a mamografia podem ser solicitados com essa finalidade.

Então, por meio desses exames, o médico identifica:

  • lesões nas mamas;
  • nódulos ou cistos;
  • estrutura glandular;
  • possíveis infecções.

Tais avaliações também podem determinar qual técnica é a mais indicada para o seu caso, dependendo do que os exames apresentarem.

Existem outros exames pré-operatórios mamoplastia de aumento?

Embora exista essa lista de exames que a maioria dos médicos geralmente solicita, ele pode pedir outros para uma determinada paciente. Isso pode de fato variar de pessoa para pessoa, considerando diversos fatores.

Afinal, de acordo com o histórico clínico e familiar, pode haver a possibilidade de outros problemas de saúde.

Porém, fique tranquila. Na maioria das vezes, trata-se apenas de um cuidado com a sua segurança para evitar complicações e para garantir que a sua cirurgia seja um sucesso.

A verdade é que não existem grandes restrições à realização dessa cirurgia, tanto que a mamoplastia de aumento é a cirurgia plástica mais realizada no Brasil, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgias Plásticas (SBCP).

De modo geral, a recomendação para que tudo ocorra bem é que a paciente tenha uma alimentação balanceada, além de praticar atividade física e manter o sono regular. Estes, sem dúvida, são os pilares para o bom funcionamento do organismo e o que vai determinar se boa parte dos resultados dos exames serão satisfatórios ou não.

Por isso, cuide-se e mantenha os seus pilares fortes e consistentes. Assim, o caminho para a realização do seu sonho será mais fácil. Ou seja, sem percalços ou surpresas.

Bem, agora você já sabe quais são os exames pré-operatórios mamoplastia de aumento. Quer saber mais sobre o tema?

Então, não perca tempo! Continue aqui no blog e confira nosso artigo que mostra quem pode colocar silicone.

Além disso, você também pode ter outras informações e muita novidade em nossas redes sociais. Basta acessar o Instagram ou o Facebook.

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Turbinar ou não turbinar

    Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

    Simulador de Próteses de Silicone

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *