Conheça os diferentes formatos de prótese de silicone

Compartilhe !

Se você sonha em turbinar os seios, já deve ter percebido que existem diferentes formatos de prótese de silicone. Diante de tantas opções, como escolher? Confira quais são as características das próteses e saiba quando são indicadas.

Qual é a importância dos formatos de prótese de silicone?

O formato e o perfil da prótese são essenciais para definir o contorno da mama. A combinação perfeita entre formato, perfil e volume deixará você com os seios lindos, empinados e proporcionais ao seu corpo.

O médico fará essa escolha considerando suas expectativas e também características do seu corpo: altura, largura do tórax, etc.

Quais são os formatos de prótese de silicone?

Prótese cônica

A prótese cônica concentra o silicone no centro. Por isso, ela tem um formato mais “pontudo”. Sua base é mais estreita e a projeção para a frente é maior. Então, ela é bastante recomendada quando a paciente tem o tórax estreito.

A prótese cônica não é a mais utilizada nas cirurgias. Porém, durante algum tempo, ela era indicada por médicos para mulheres que tinham o tronco estreito.


Aumentar os Seios

Afinal, uma prótese redonda nem sempre era a mais adequada para essas mulheres. Devido ao diâmetro maior da base, elas sobravam nas laterais ou não permitiam o espaço necessário entre os seios.

Porém, atualmente muitos médicos estão substituindo a prótese cônica pela redonda de perfil alto ou super alto. Assim, ele é adequado para a largura do tronco e tem um formato mais bonito, deixando o seio bem modelado.

Prótese redonda

Esse tipo de prótese está entre as mais utilizadas na mamoplastia de aumento. Ela é a queridinha da maioria das mulheres, já que produz exatamente o efeito que elas desejam.

Na prótese de redonda, a distribuição do silicone acontece por igual. Assim, ela fica bem redondinha e preenche todos os espaços da mama.

Portanto, para a maioria das mulheres que querem uma mama volumosa, firme e empinada, a prótese redonda é a solução. Combinada com o perfil adequado, ela pode deixar o colo turbinado e sensual ou provocar um efeito natural.

Prótese anatômica ou em gota

Esse tipo de prótese tem o formato parecido com uma gota. Ela tem uma concentração maior de silicone na parte de baixo e é bem mais estreita em cima.

A princípio, quem olha uma prótese anatômica acredita que ela é a mais indicada. Afinal, ela tem o formato muito semelhante ao do seio de uma mulher.

No entanto, para cirurgias estéticas, ela definitivamente não é indicada. Isso acontece porque ela não preenche a parte superior do seio, e acrescenta volume somente à parte inferior.

Assim, ao colocar essa prótese, a mulher ficaria com um formato de seio desproporcional. Bem maior embaixo e sem volume na parte de cima.

Mas então, qual é a finalidade da prótese anatômica ou em gota?

perguntas frquentes prótese de silicone

Esse é o formato de prótese de silicone mais indicado para mulheres que precisam fazer a reconstrução da mama.

Afinal, depois de um acidente ou de um câncer, elas precisam substituir o seio pela prótese, e não apenas adicionar volume. Portanto, o formato é adequado para essas situações, produzindo um resultado muito natural.

Quais são os perfis de prótese de silicone?

O resultado da mamoplastia de aumento não é definido apenas pelo formato da prótese. Portanto, o perfil também é uma característica importante. Trata-se da altura que um implante tem em relação à sua base.

Atualmente, existem quatro tipos de perfis no mercado:

Perfil baixo

Na prótese de perfil baixo, o diâmetro da base é largo e o silicone é distribuído por igual. Assim, ela fica baixa e bem arredondada.

Por isso,  o perfil baixo não é indicado para mamoplastia de aumento, pois não deixa as mamas volumosas. Ele não produz a projeção para a frente, que é o que muitas mulheres desejam.

Perfil médio ou moderado

Embora a prótese média ou moderada seja um pouco mais alta que a de perfil baixo, ela ainda garante uma projeção para a frente pequena.

Portanto, geralmente os médicos escolhem outros perfis de prótese para aumentar os seios.

Perfil alto

Já quando o implante mamário tem um perfil alto, o diâmetro da base é menor e a prótese fica mais alta. Portanto, ela consegue ter uma maior capacidade de projeção para a frente.

Por isso, esse é o perfil ideal para grande parte das mulheres que deseja aumentar os seios.

O perfil alto também é mais vantajoso para as mulheres que têm o tronco mais estreito, como nós já comentamos. Assim, é possível deixar as mamas bem modeladas respeitando o biótipo da paciente.

Perfil super alto

De todos os perfis, esse é o que tem a base mais estreita e a altura maior. Portanto, ele tem uma alta capacidade de projeção. Por isso, muitos médicos utilizam a prótese de perfil super alto.

Embora outros fatores possam interferir nesse resultado, o perfil super alto muitas vezes é o ideal também para deixar o colo destacado.

Porém, é importante lembrar que a quantidade de gordura corporal que a mulher tem nessa região pode deixar a prótese mais ou menos evidente.

Como escolher os melhores formatos da prótese de silicone?

Na verdade, essa decisão você não precisará tomar sozinha. Ao seu lado haverá um cirurgião plástico especializado, disposto a dar todas as orientações necessárias.

Essa escolha precisa considerar os seguintes pontos:

1. Qual é a sua expectativa?

A expectativa é a aparência que você gostaria de ter depois de colocar o silicone. Qual é o seu objetivo?

Você quer ficar com os seios mais volumosos, mas ainda assim naturais? Seu desejo é ter um corpo proporcional, mas sem chamar tanta atenção para o peito?

Então, o médico indicará uma prótese que vai produzir esse resultado!

Agora, vamos imaginar que você tenha um estilo naturalmente mais sexy, e quer realmente chamar a atenção para o decote, com aquele efeito turbinado super sensual.

Nesse caso, o médico também indicará uma prótese adequada às suas expectativas. Assim, tamanho e perfil podem ser ajustados para atender ao seu desejo.

2. O que é possível para o seu biótipo?

Diante das suas expectativas, o médico fará o possível para atender seu desejo, de acordo com seu biótipo.

Portanto, entre os diferentes formatos de prótese de silicone, ele indicará um adequado para produzir o resultado natural ou turbinado, mas sempre respeitando os princípios da harmonia e da proporcionalidade.

Além disso, o médico ajudará você a pensar no que será melhor depois da cirurgia. Uma prótese exagerada, além de desproporcional, pode causar problemas como a simastia.

Então, vale a pena lembrar do que sempre falamos aqui: a prótese perfeita para você é aquela que o médico indica.

E você, quer saber quais são os formatos de prótese de silicone perfeitos para você? Acesse o nosso simulador e faça o teste!

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Compartilhe !

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Turbinar ou não turbinar

    Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

    Simulador de Próteses de Silicone

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *