Fotos prótese de silicone: por que elas não são uma boa referência?

Você gostaria de saber como será o seu futuro? Sabemos que isso não é possível, mas nos sentimos um pouco mais seguros quando podemos antever o resultado das nossas ações. Talvez, por isso, muitas mulheres buscam nas fotos prótese de silicone uma referência para sua própria cirurgia.

Mas será que essas fotos são uma boa referência para quem está planejando colocar silicone? É possível conseguir um resultado igual ao da amiga, da foto de uma celebridade ou de uma anônima que já colocou implante? Como saber se aquele modelo de prótese é adequado para o seu corpo?

Se você tem essas e outras dúvidas, continue a leitura! Vamos explicar qual é o perigo de se basear em fotos prótese de silicone.

Fotos prótese de silicone são uma referência confiável?

Quando o médico recebe uma paciente em seu consultório, ele se depara com um corpo completamente diferente dos outros. Por isso, o cirurgião sempre planeja uma solução individualizada.

Mesmo quando as pacientes têm um biotipo muito semelhante, outros fatores fazem com que cada mulher tenha necessidades únicas.

Por isso, as fotos de uma amiga ou de uma celebridade nem sempre são uma boa referência para a cirurgia. Elas até podem indicar ao médico qual é a sua expectativa.


Aumentar os Seios

Porém, o cirurgião adequará essas preferências ao seu biotipo, na medida do possível. Conciliar a expectativa da paciente com as possibilidades que seu corpo permite pode ser um grande desafio.

Mas afinal, por que nem sempre é possível replicar o resultado de uma paciente em outra? Veja a seguir!

Diferenças no biotipo

Para que a paciente fique satisfeita com o resultado da cirurgia e tenha um pós-operatório tranquilo, é importante considerar seu biotipo.

Uma mulher curvilínea e alta, por exemplo, pode colocar um silicone de tamanho maior. No entanto, outra paciente que com a mesma altura e um corpo mais reto nem sempre fica bem com a mesma projeção.

Tudo é uma questão de harmonia e proporcionalidade. Assim, o médico calcula o volume e o modelo da prótese de silicone para que seja compatível com outras características da paciente, deixando o resultado natural.

Agora imagine, por exemplo, uma mulher bem magrinha, que tem poucas curvas, sem volume no quadril, coxas e braços finos. Ela poderia, inclusive, ser uma modelo!

Porém, se ela coloca um silicone que projeta muito os seios, obviamente esse volume fica bem diferente do restante do seu corpo. Portanto, além de não haver harmonia, o resultado fica extremamente artificial.

Limites do corpo

Mesmo quando duas mulheres têm um biotipo muito semelhante, a prótese de silicone que elas colocam pode ser completamente diferente.

Isso acontece porque nosso corpo tem limites. Então, independentemente da nossa vontade ou proporção, o médico nem sempre tem como inserir a prótese desejada.

Um exemplo é a quantidade e qualidade da pele da mama. Algumas pacientes não têm uma extensão de pele suficiente para cobrir uma prótese grande. Outras vezes, essa pele é muito fina.

perguntas frquentes prótese de silicone

Então o médico, que conhece todos esses detalhes, sabe que não pode colocar uma prótese de tamanho muito grande.

Por mais que esse seja o desejo da paciente, uma prótese exagerada causaria complicações como implante muito evidente, com as bordas aparecendo, simastia e rippling.

Afinal, esses e outros transtornos são raríssimos justamente porque um médico experiente se recusa a fazer uma cirurgia que não respeita os limites do corpo.

Manipulação das fotos prótese de silicone

Além de as fotos não serem uma boa referência devido às diferenças individuais, não podemos negar que muitas imagens são manipuladas.

Assim, quando você vê uma foto de uma celebridade em uma revista ou em um site e deseja ter seios como os dela, você nem sempre está vendo a realidade.

Não é segredo que essas imagens passam por tratamentos e edições com programas como o Photoshop. Portanto, neles é possível fazer tudo: aumentar ou diminuir as mamas, destacar o colo, empinar os seios…

Então, pode ser que a sua referência esteja em um corpo que nem existe de verdade. Isso indica que é pouco provável que qualquer pessoa consiga aquele resultado.

Por que fotos prótese de silicone são proibidas?

Esse é um assunto tão sério que o Conselho Federal de Medicina (CFM) proíbe a divulgação de fotos de antes e depois de cirurgias plásticas.

Aliás, não é só o CFM. Até mesmo outros profissionais de saúde têm essa mesma restrição na divulgação do seu trabalho. Alguns exemplos são os nutricionistas, fisioterapeutas e farmacêuticos.

E por que as instituições de classe impõem essa restrição? Veja alguns motivos a seguir:

Organismos são únicos e os resultados, diferentes

Porque eles têm consciência de que cada organismo é único e reage a procedimentos de forma completamente diferente.

Então, para algumas pessoas, uma cirurgia tem um determinado resultado, pois o procedimento respeitou as características de seu biotipo.

Outras pessoas, com características completamente diferentes, olham para aquele exemplo e criam uma expectativa equivocada.

No entanto, depois que essas pessoas realizam o procedimento, elas não têm o mesmo resultado e se frustram, sentem-se enganadas.

Para evitar esses transtornos, o Código de Ética se torna bastante rígido, mesmo. Dessa forma, o paciente é conscientizado pelo seu médico das possibilidades de seu procedimento, sem essa comparação.

As imagens podem ser resultado de mais de um procedimento

Quando vemos fotos dos resultados de cirurgias plásticas, nem sempre aquele efeito foi causado depois de um procedimento único.

No caso do silicone, essa situação talvez não aconteça com tanta frequência. Porém, quando se trata de cirurgias plásticas e procedimentos faciais,  por exemplo, a pessoa pode criar expectativas irreais.

Assim, ela pode olhar a foto de alguém e desejar o resultado de uma plástica na face. No entanto, aquela pessoa tem aquela aparência porque, além da cirurgia, ela já tinha o hábito de realizar uma série de tratamentos estéticos.

Como nem sempre é fácil identificar o que é resultado de um procedimento e o que é resultado de outro, a pessoa chega ao consultório acreditando que a cirurgia terá o mesmo efeito de uma sequência de tratamentos, o que não é verdade.

Então, mesmo que esse tipo de equívoco seja menos comum quando se trata do silicone, os cirurgiões plásticos seguem o Código de Ética da profissão, que envolve todas essas situações e prevê essas restrições na divulgação.

Entendeu por que as fotos de prótese de silicone não são uma boa referência e, por isso, os médicos não devem divulgá-las?

Que tal marcar uma consulta com o cirurgião e descobrir qual é o procedimento ideal para você e o que esperar da sua cirurgia plástica, de acordo com suas próprias características, limites e biotipo?

Então, não perca tempo! Entre em contato conosco e agende seu horário agora mesmo!

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Turbinar ou não turbinar

    Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

    Simulador de Próteses de Silicone

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *