Saiba como hidratar os seios para prevenir estrias após colocar silicone

Embora as mulheres amem o aumento instantâneo e significativo das mamas proporcionado pela mamoplastia de aumento, na maioria das vezes a pele não está acostumada a acomodar esse volume, já parou para pensar? Pois é. Por isso, é fundamental saber qual é a relação entre hidratante, seios, silicone e estrias para prevenir esse problema de forma eficaz. Mesmo porque, a realização do sonho de ter os seios volumosos não pode implicar em uma outra questão, não é mesmo?

Então, se você quer saber como preparar as suas mamas para receber o silicone, continue a leitura! Depois, conta pra gente nos comentários o que você achou desse conteúdo. Assim, poderemos ajudar mais mulheres como você a sanarem suas principais dúvidas em relação à cirurgia.

Hidratante, seios, silicone e estrias: o que é importante saber?

Em primeiro lugar, você já se perguntou de onde elas vêm? Pois saiba que as temidas estrias surgem quando a pele precisa se esticar muito. Esse esforço exagerado que a pele faz para poder se esticar faz com que as fibras de colágeno e elastina se rompam, causando uma lesão externa visível. Assim, essas marcas indesejadas infelizmente aparecem.

Por isso, quando a mulher faz a mamoplastia de aumento elas podem surgir. Afinal, quando o médico colocar a prótese e fechar novamente o corte, a pele é obrigada a se esticar bastante para acomodar o novo volume.

Porém, há alguns cuidados preventivos que você pode tomar para evitar essas estrias. Veja, antes da cirurgia, é possível preparar a pele para que ela se torne mais capaz de suportar esse estiramento.  Isso se faz por meio da hidratação.  Nós vamos explicar melhor a seguir. Acompanhe.

A importância do colágeno e da elastina

Antes de falarmos sobre a hidratação em si, é importante que você entenda os princípios básicos do colágeno e da elastina. Veja, para preparar a pele para a mamoplastia de aumento, é necessário estimular a produção de colágeno e elastina. Mas você sabe, afinal, qual é a função dessas duas proteínas?

O colágeno liga as células que compõem tecidos do corpo como ossos, cartilagens, ligamentos, tendões e também a pele. Assim, ela promove a sustentação de todos eles.

Já a elastina trabalha para promover elasticidade aos órgãos, garantindo que as estruturas possam esticar-se e depois retomar à forma natural, sem lesões ou deformidades.

Então, vamos voltar à questão da prótese. Uma pele “rica” em colágeno e elastina tem uma capacidade maior de se estender sem ficar lesionada. Portanto, é menos provável que surjam estrias. 

Além disso, o colágeno tem um papel importante para a cicatrização do corte. Ele acelera o fechamento da ferida e contribui para aumentar o nível de resistência desse trecho da pele.

Como se preparar para cirurgia?

1. Use produtos que estimulam a formação de colágeno

Para evitar as estrias é fundamental preparar os seios para a cirurgia. Para isso, use produtos de boa qualidade, que hidratem muito bem a pele da região e estimulem a formação de colágeno.

2. Aplique o hidratante da maneira correta

Para quem está se preparando para a mamoplastia de aumento, o ideal é hidratar os seios de duas a três vezes ao dia.

Além disso, o melhor momento de passar o creme é logo após o banho. Assim, os poros estão mais abertos e os ativos penetram com maior facilidade.

3. Use o produto mais adequado para sua pele

Geralmente, as pessoas pensam que apenas as peles secas precisam de hidratação. No entanto, isso não é verdade.

Tanto as peles normais quanto as oleosas também precisam dessa hidratação, porém com produtos adequados.

Não existe uma indicação única que atenda às necessidades de todas as mulheres. Por isso, o certo é procurar um médico dermatologista, explicar que você está se preparando para a mamoplastia e obter uma indicação dele.

4. Evite exposição excessiva ao sol

Ao contrário do que muita gente possa pensar, bronzear a região que já tem estrias não ajuda a amenizar o problema. Pelo contrário, pode piorar. Isso porque, a exposição excessiva aos raios ultravioleta faz com que as linhas brancas fiquem ainda mais evidentes porque elas têm menos melanócitos (as células responsáveis pela formação do pigmento), além de potencializar o tom avermelhado das marcas mais recentes devido à grande dilatação dos vasos.

Além disso, o sol tende a ressecar a pele facilitando o surgimento de novas marquinhas. Portanto, fuja do sol!

5. Tome muita água

A ingestão de água faz bem para uma série de questões relacionadas ao nosso organismo e com a pele isso não seria diferente. Então, para se preparar bem para a mamoplastia de aumento e evitar o surgimento das temidas marquinhas, não economize na sua hidratação para dificultar a ruptura dos tecidos. Além da água, aposte nos sucos naturais e em frutas como melancia, melão e abacaxi, por exemplo.

6. Pratique atividade física

Já é consenso entre quase todo mundo que a prática regular de exercícios físicos contribui para uma melhora significativa na saúde do corpo. Então, para manter uma pele saudável, longe das estrias, atividade física pode ser uma grande aliada.

Finalizando

Entendeu como preparar sua pele para não ter estrias após a mamoplastia de aumento? Gostou do post? Então, acompanhe nossos próximos artigos seguindo nossas páginas no Facebook e Instagram!

Todas as vezes que publicamos um conteúdo por aqui, nossos seguidores nesses dois espaços são os primeiros a ficarem sabendo. Você não vai querer ficar de fora, não é mesmo?


Aumentar os Seios

Mas além das novidades que ainda vamos publicar, você já consegue tirar outras dúvidas que você possa ter com os artigos que já temos por aqui. Afinal, são anos de muito trabalho, pesquisa e estudos para ajudar mulheres como você a realizarem o sonho de suas vidas.

Afinal, nós sabemos o quanto os seios pequenos podem abalar a autoestima de uma mulher. Por isso, o Silicone Center tem a satisfação de, em primeiro lugar, levar conhecimento para as pacientes que nos procuram.

Assim, quando chegar o grande dia, elas estarão realmente prontas, pois saberão tudo que precisam para que o procedimento seja um sucesso. Vem com a gente?

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar uma turbinada? Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato:


    perguntas frquentes prótese de silicone

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Simulador de Próteses de Silicone Agendar Consulta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *