Embora as mulheres amem o aumento instantâneo e significativo das mamas proporcionado pela mamoplastia de aumento, na maioria das vezes a pele não está acostumada a acomodar esse volume. Por isso, é fundamental saber qual é a relação entre hidratante, seios, silicone e estrias para prevenir esse problema de forma eficaz.
Então, se você quer saber como preparar as suas mamas para receber o silicone, continue a leitura!
Índice
Hidratante, seios, silicone e estrias: o que é importante saber?
As estrias surgem quando a pele precisa se esticar muito. Quando isso acontece, as fibras de colágeno e elastina se rompem, causando uma lesão visível. Assim, essas marcas indesejadas aparecem.
Por isso, quando a mulher faz a mamoplastia de aumento elas podem surgir. Afinal, quando o médico colocar a prótese e fecha novamente o corte, a pele é obrigada a se esticar bastante para acomodar o novo volume.
Porém, há alguns cuidados preventivos que você pode tomar para evitar essas estrias. Antes da cirurgia, é possível preparar a pele para que ela se torne mais capaz de suportar esse estiramento. Isso se faz por meio da hidratação.
A importância do colágeno
Para preparar a pele para a mamoplastia de aumento, é necessário estimular a produção de colágeno. Mas você sabe qual é a função dessa proteína?
O colágeno liga as células que compõem tecidos do corpo como ossos, cartilagens, ligamentos, tendões e também a pele. Assim, ela promove a sustentação de todos eles.
Então, vamos voltar à questão da prótese. Uma pele “rica” em colágeno tem uma capacidade maior de se estender sem ficar lesionada. Portanto, é menos provável que surjam estrias.
Além disso, o colágeno tem um papel importante para a cicatrização do corte. Ele acelera o fechamento da ferida e contribui para aumentar o nível de resistência desse trecho da pele.
Como se preparar para cirurgia?
1. Use produtos que estimulam a formação de colágeno
É fundamental preparar os seios para a cirurgia. Para isso, use produtos de boa qualidade, que hidratem muito bem a pele da região e estimulem a formação de colágeno.
2. Aplique o hidratante da maneira correta
Para quem está se preparando para a mamoplastia, o ideal é hidratar os seios duas vezes ao dia.
Além disso, o melhor momento de passar o creme é logo após o banho. Assim, os poros estão mais abertos e os ativos penetram com maior facilidade.
3. Use o produto mais adequado para sua pele
Geralmente, as pessoas pensam que apenas as peles secas precisam de hidratação. No entanto, isso não é verdade.
Tanto as peles normais quanto as oleosas também precisam dessa hidratação, porém com produtos adequados.
Não existe uma indicação única que atenda às necessidades de todas as mulheres. Por isso, o certo é procurar um médico dermatologista, explicar que você está se preparando para a mamoplastia e obter uma indicação dele.
Entendeu como preparar sua pele para não ter estrias após a mamoplastia de aumento? Gostou do post? Acompanhe nossos próximos artigos seguindo nossas páginas no Facebook e Instagram!
Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769


