Implante de mama: 5 curiosidades sobre o assunto!

Fale Conosco Pelo Whatsapp

Hoje qualquer mulher que deseja turbinar os seios tem próteses perfeitas, resistentes e seguras à sua disposição. Porém, até a Medicina chegar a esse ponto, a prótese de silicone teve uma longa história. Quer saber alguns fatos interessantes sobre essa trajetória e até mesmo algumas curiosidades bizarras?
Confira o infográfico e surpreenda-se!

Mulher exclamação
Até que o implante de mama se tornasse altamente tecnológico como hoje, ele passou por muitas transformações. Então, selecionamos algumas curiosidades referentes a essa trajetória e sobre o procedimento realizado atualmente para aumentar as mamas.
Icons Section 1
1.

A busca pelo aumento
de seios é antiga

Quer aumentar seus seios? Agradeça por viver no século XXI!

Nas primeiras décadas do século XX, as mulheres que queriam aumentar os seios não tinham a mesma sorte que as pacientes de hoje. Assim, cirurgiões turbinavam as mamas com materiais como parafina, bolas de vidro, cartilagem de boi e lã.

Como você pode imaginar, além do efeito estético horrível, aconteciam muitos problemas. Inflamações, necroses e embolias pulmonares eram comuns. Portanto, fique feliz por contar com as próteses altamente tecnológicas e seguras de hoje em dia!

Icons Section 2
2.

O primeiro implante de mama de silicone
foi colocado em uma cachorrinha.

A primeira prótese mamária de silicone foi fabricada em 1961. Porém, a primeira cirurgia, realizada de forma experimental, não foi feita em uma mulher. Uma cadelinha chamada Esmeralda foi quem recebeu esse implante de mama.

Como você pode imaginar, além do efeito estético horrível, aconteciam muitos problemas. Inflamações, necroses e embolias pulmonares eram comuns. Portanto, fique feliz por contar com as próteses altamente tecnológicas e seguras de hoje em dia!

Icons Section 3
3.

Ela queria se livrar de uma tatuagem,
mas ganhou seios novos (e lindos)!

Um ano depois, uma mulher chamada Timmie Jean Lindsey procurou uma cirurgiã plástica. Porém, seu objetivo era remover uma tatuagem do peito, e não aumentar o tamanho dos seios.

No entanto, os médicos sugeriram a Timmie uma mamoplastia de aumento. Ela aceitou realizar o procedimento e, 10 dias depois, quando retirou os curativos, viu seus seios lindos!


Turbinar ou não turbinar

A forma e o volume perfeitos encantaram não só Timmie, mas também a equipe médica. Eles ficaram à sua volta para contemplarem a obra-prima. Embora o tempo tenha passado, o efeito é o mesmo até hoje! Sempre que uma mulher turbina os seios, eles ficam perfeitos, empinados e bem preenchidos, causando admiração!

Icons Section 4
4.

O implante de mama já
foi de silicone líquido

Porém, ainda houve um longo caminho até chegarmos às próteses altamente tecnológicas de hoje. Nas décadas de 60, 70 e 80, os implantes de mama eram feitos de silicone líquido.

Por isso, era comum as mulheres terem problemas como rompimento e espalhamento. Então, como consequência, o governo americano chegou a proibir a fabricação e o uso das próteses de silicone.

Depois desses problemas, os fabricantes começaram a produzir próteses cada vez mais seguras. Atualmente elas são preenchidas com gel altamente coesivo, ou seja, mesmo que a membrana externa se rompa (o que é raro), o silicone não se espalha.

Icons Section 5
5.

O implante de mama aguenta até
mesmo o peso de um carro!

Os avanços tecnológicos não pararam por aí! As autoridades se tornaram cada vez mais exigentes e passaram a realizar uma série de testes para garantir a segurança das próteses. Assim, elas se tornaram cada vez mais resistentes, especialmente quanto aos rompimentos.

Portanto, você pode passar a roda do seu carro por cima de uma prótese que ela não se rompe e nem deforma. Logo após a pressão, ela volta ao formato original, como se nada tivesse acontecido.

Gostou do infográfico com essas curiosidades sobre o implante de mama? Siga-nos nas redes sociais para conferir outros conteúdos!

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *