Implante de silicone nos seios: 5 coisas que você precisa saber antes de decidir optar pela cirurgia

Afinal, o que você realmente precisa saber antes de decidir fazer uma mamoplastia de aumento para colocar implante de silicone nos seios? A cirurgia é segura? A prótese pode causar problemas no seu corpo? Como é a recuperação?

A verdade é que muitas mulheres têm dúvidas sobre essa cirurgia plástica que pode transformar seus seios e fazê-las se sentirem mais felizes com o próprio corpo. Então, se você é uma delas, continue a leitura!

1. O implante de silicone é totalmente seguro

O implante de silicone é feito com um gel de alta coesividade, completamente seguro para uso cirúrgico. Portanto, ele não contamina o corpo, ou o leite produzido pela mãe, e nem oferece riscos à saúde.

Além disso, atualmente a fabricação de próteses é feita de acordo com técnicas extremamente avançadas. Assim, os riscos de rompimento são baixíssimos e os de rejeição são praticamente inexistentes.

2. A cirurgia não corrige flacidez

A mamoplastia de aumento é uma cirurgia extremamente eficaz para aumentar os seios, proporcionando uma solução instantânea e definitiva. Porém, ela não é indicada para quem precisa corrigir a flacidez das mamas.

Para corrigir a flacidez, é necessário retirar o excesso de pele dos seios. Portanto, nesse caso, a cirurgia indicada não é a mamoplastia de aumento, e sim a mastopexia, que pode ser feita com ou sem implante de silicone.

3. Colocar implante de silicone é muito rápido

Geralmente, a cirurgia para colocar silicone é muito rápida e não dura nem duas horas. Assim, o médico abre o local da incisão, insere a prótese, posicionando-a corretamente, sutura o corte e pronto!

Para isso, na maioria das vezes o cirurgião utiliza uma anestesia local combinada com sedação, para a paciente dormir. Todo o procedimento é muito seguro, e a paciente costuma voltar para casa no mesmo dia.

4. O pós-operatório é simples

O pós-operatório da mamoplastia de aumento costuma ser bastante simples. Embora as pacientes relatem um leve incômodo, ele pode ser amenizado com analgésicos.

Basicamente, o principal cuidado com o pós-operatório é a restrição ao esforço e movimentos. Portanto, se a paciente faz o repouso adequado, as chances de complicações são mínimas.

5. Harmonia é o segredo

Quando se fala em tamanho do peito, cada mulher tem um gosto e uma expectativa. Porém, os melhores resultados são obtidos quando o cirurgião segue dois princípios, o da harmonia e o da proporcionalidade.

Por isso, converse com seu cirurgião e fale detalhadamente sobre suas expectativas. No entanto, também ouça o que ele tem a dizer a respeito das recomendações de tamanho e formato adequados ao seu biótipo.

Para muitas mulheres, colocar silicone foi um passo decisivo que as ajudou a melhorar a autoestima, conquistar a confiança a respeito do próprio corpo e proporcionar uma sensação de bem-estar físico e mental.

Porém, para obter esse resultado, é importante saber quais são as expectativas que a cirurgia pode suprir e as alternativas mais adequadas para seu corpo e suas necessidades.

Bônus:  a prótese pode ficar com aparência natural

Antes de tudo, é importante ressaltar que o conceito de aparência natural pode variar muito de mulher para mulher.

Afinal, tudo se resume ao que você considera bonito, às suas próprias referências e preferências.

Com a tecnologia tão avançada na cirurgia para colocar a prótese de silicone, é praticamente possível alcançar qualquer resultado desejado.

Assim, para as mulheres que desejam o colo mais marcado, por exemplo, a prótese redonda com perfil alto ou super alto pode levar a esse resultado.

Já para aquelas que preferem os seios com aparência natural, as de tamanhos menores e bases mais largas podem ser a solução.

Como escolher uma clínica para colocar silicone?

Profissionais

Pesquise clínicas em sua cidade ou região. Então, selecione de duas a três opções que mais lhe agradaram.

Em seguida, você pode obter mais informações sobre o cirurgião plástico, a equipe e os níveis de satisfação das pacientes anteriores.

É de extrema importância que  você se sinta à vontade com o seu cirurgião e divida com ele todas as suas dúvidas e anseios.

Histórico da clínica


Aumentar os Seios

Qual é o principal indicativo de que você está no caminho certo? Verifique se a clínica de cirurgia plástica conta com um tempo grande de existência.

Afinal, se ela está no mercado há um tempo considerável, isso significa que sua equipe é qualificada e tem permissão para continuar atuando.

A especialização no procedimento de colocar prótese de silicone também pode ser muito interessante.

Hoje em dia, é possível encontrar clínicas focadas em prótese de silicone, o que acaba transmitindo mais segurança e credibilidade para as pacientes.

Estrutura

Não deixe de verificar também se a clínica conta com a estrutura necessária para receber você e realizar a cirurgia com segurança.

Isso significa que o ambiente deve ser acolhedor e seguro, além de haver à disposição um leito de terapia intensiva e centro cirúrgico completamente equipado.

Qualidade

Quem sonha em fazer a cirurgia de prótese de silicone e conquistar seios lindos e turbinados precisa prezar pela segurança e qualidade sempre!

perguntas frquentes prótese de silicone

E um fator determinante nessa escolha está relacionado ao local em que a sua cirurgia vai acontecer.

Isso significa que a decisão vai muito além de optar por realizá-la em um hospital ou em uma clínica, e sim, ter em mente a qualificação dos profissionais que estarão com você nesse momento.

Conheça a Silicone Center

O Silicone Center conta com mais de 20 anos de experiência na área e uma proposta inovadora: tornar a cirurgia de prótese de silicone possível para as mulheres!

A clínica abriga uma moderna infraestrutura, salas cirúrgicas e leito de terapia intensiva para realizar o procedimento com segurança e eficácia.

Além disso, ela conta com profissionais altamente qualificados e cirurgiões experientes e credenciados.

Atualmente, temos diversas unidades para atendê-la com maior comodidade. Estamos presentes na região central de São Paulo, mas também em Santo André, Campinas, Sorocaba, Mogi, Osasco e Jundiaí.

Conclusão

E então, quer saber se o implante de silicone é realmente a solução para deixar seus seios como sempre sonhou? Que tal marcar uma avaliação com a nossa equipe especializada? Entre em contato agora mesmo e comece a realizar seu sonho!

Você também pode continuar navegando pelo nosso Blog para encontrar outros conteúdos como esse. Semanalmente, publicamos artigos exclusivos sobre os mais variados temas relacionados à mamoplastia de aumento. São informações muito importantes para quem deseja se aprofundar na cirurgia mais realizada no mundo.

Além desse canal, você também pode contar com nossas páginas no Facebook e Instagram. Por lá, compartilhamos com as nossas seguidoras as últimas novidades, dicas e curiosidades da prótese de silicone.

Curtiu? Então, não deixe de nos acompanhar por lá.

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar uma turbinada? Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato:


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Simulador de Próteses de Silicone Agendar Consulta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *