Afinal, o que você realmente precisa saber antes de decidir fazer uma mamoplastia de aumento para colocar implante de silicone nos seios? A cirurgia é segura? A prótese pode causar problemas no seu corpo?
A verdade é que muitas mulheres têm dúvidas sobre essa cirurgia plástica que pode transformar seus seios e fazê-las se sentirem mais felizes com o próprio corpo. Então, se você é uma delas, continue a leitura!
1. O implante de silicone é totalmente seguro
O implante de silicone é feito com um gel de alta coesividade, completamente seguro para uso cirúrgico. Portanto, ele não contamina o corpo, ou o leite produzido pela mãe, e nem oferece riscos à saúde.
Além disso, atualmente a fabricação de próteses é feita de acordo com técnicas extremamente avançadas. Assim, os riscos de rompimento são baixíssimos e os de rejeição são praticamente inexistentes.
2. A cirurgia não corrige flacidez
A mamoplastia de aumento é uma cirurgia extremamente eficaz para aumentar os seios, proporcionando uma solução instantânea e definitiva. Porém, ela não é indicada para quem precisa corrigir a flacidez das mamas.
Para corrigir a flacidez, é necessário retirar o excesso de pele dos seios. Portanto, nesse caso, a cirurgia indicada não é a mamoplastia de aumento, e sim a mastopexia, que pode ser feita com ou sem implante de silicone.
3. Colocar implante de silicone é muito rápido
Geralmente, a cirurgia para colocar silicone é muito rápida e não dura nem duas horas. Assim, o médico abre o local da incisão, insere a prótese, posicionando-a corretamente, sutura o corte e pronto!
Para isso, na maioria das vezes o cirurgião utiliza uma anestesia local combinada com sedação, para a paciente dormir. Todo o procedimento é muito seguro, e a paciente costuma voltar para casa no mesmo dia.
4. O pós-operatório é simples
O pós-operatório da mamoplastia de aumento costuma ser bastante simples. Embora as pacientes relatem um leve incômodo, ele pode ser amenizado com analgésicos.
Basicamente, o principal cuidado com o pós-operatório é a restrição ao esforço e movimentos. Portanto, se a paciente faz o repouso adequado, as chances de complicações são mínimas.
5. Harmonia é o segredo
Quando se fala em tamanho do peito, cada mulher tem um gosto e uma expectativa. Porém, os melhores resultados são obtidos quando o cirurgião segue dois princípios, o da harmonia e o da proporcionalidade.
Por isso, converse com seu cirurgião e fale detalhadamente sobre suas expectativas. No entanto, também ouça o que ele tem a dizer a respeito das recomendações de tamanho e formato adequados ao seu biótipo.
Para muitas mulheres, colocar silicone foi um passo decisivo que as ajudou a melhorar a autoestima, conquistar a confiança a respeito do próprio corpo e proporcionar uma sensação de bem-estar físico e mental.
Porém, para obter esse resultado, é importante saber quais são as expectativas que a cirurgia pode suprir e as alternativas mais adequadas para seu corpo e suas necessidades.
E então, quer saber se o implante de silicone é realmente a solução para deixar seus seios como sempre sonhou? Que tal marcar uma avaliação com a nossa equipe especializada? Entre em contato agora mesmo e comece a realizar seu sonho!


