Qual é a importância de tratar a pele dos seios? Dicas para mulheres com ou sem silicone!

Compartilhe !

Existem diferentes tipos de mamas, desde as arredondadas até as mais pontudas, cada uma com sua beleza. Mas um tipo que nenhuma mulher deseja são as mamas caídas. Por isso, o cuidado com a pele dos seios é fundamental.

Porém, o cuidado com a pele dos seios vai muito além da questão estética. Neste post, falaremos sobre a importância de tratar bem essa parte do corpo que representa tão bem a nossa feminilidade e sensualidade.

Qual é a importância da pele dos seios?

A pele do seio é responsável pela sustentação das mamas. Portanto, ela é fundamental para quem quer ter um seio empinado e bonito.

Você já reparou a posição dos seios em relação ao corpo? Assim como o bumbum, eles se projetam a partir de uma linha central.

Isso significa que os seios sofrem a ação da gravidade sem terem ali um apoio ósseo para sua sustentação. E o que os mantêm firmes? A pele!

Portanto, quanto melhor for a qualidade da pele dos seios, melhor será a aparência das mamas, e por um período de tempo maior.


Aumentar os Seios

Por que a pele dos seios merece cuidados especiais?

Além dessa grande responsabilidade de manter as mamas firmes, a pele dos seios enfrenta uma série de desafios. Saiba quais são eles:

1. A pele dos seios é uma das mais cobertas e abafadas

Diferente da maioria das outras partes do corpo, os seios sempre recebem uma camada a mais de roupa, que é o sutiã.

Portanto, se a mulher está com uma blusa, a região peitoral terá a blusa e o tecido do sutiã (que geralmente tem mais de uma camada ou até mesmo bojo).

Assim, se ela está com um vestido e um casaco, os seios são cobertos pelo vestido, casaco e o sutiã.

E o que isso significa? Que diferente da maioria das outras áreas do corpo, os seios ficam mais cobertos e, muitas vezes, apertados.

A fricção e toda essa cobertura favorece o acúmulo de suor nesta pele. Como resultado, ela pode ficar mais irritada, ter poros obstruídos, alterações na textura, e assim por diante.

Se a pele do seio é mais afetada, é natural que ela precise de cuidados especiais.

2. A pele dos seios é frágil

Na região das mamas e mamilos, a pele é bastante frágil. Como resultado, ela fica ressecada com mais facilidade que em outras áreas do corpo.

Muitas mulheres já perceberam um dos sinais dessa fragilidade. Depois de um banho quente, por exemplo, mesmo não sendo o ideal para a pele, muitas partes do corpo aparentemente não têm sinais visíveis da agressão.

Já a pele dos seios, por sua vez, tende a craquelar mais rápido diante da água quente e do sabonete. Ela pode descamar, indicando que é preciso repor hidratação e nutrientes perdidos nesse processo.

perguntas frquentes prótese de silicone

Como cuidar da pele dos seios?

1. Alimentação adequada

Por mais que existam produtos adequados para a pele, a melhor forma de fortalecê-la é de dentro para fora.

Isso acontece porque, para se manter firme e elástica, a pele precisa de uma proteína chamada colágeno.

E quando se trata de produção de proteína, a alimentação é um fator de importância inquestionável. Então, o primeiro segredo é um cardápio equilibrado.

Ao consumir determinados alimentos como frango, peixe e carnes vermelhas (com moderação), seu corpo tem a matéria-prima para produzir colágeno.

Além disso, a vitamina C, zinco, selênio e silício melhoram a absorção desses alimentos e aumentam a produção de colágeno.

E não se engane! Não adianta acreditar que é possível substituir uma refeição equilibrada por colágeno em pó ou em cápsulas.

O colágeno industrializado é decomposto no estômago e tão distribuído pelo organismo que pouquíssimo dele chega à pele. Portanto, o ideal é estimular seu corpo a produzi-lo de maneira natural.

2. Hidratação interna e externa

Cremes hidratantes formam uma barreira na pele, dificultando a perda de líquidos. Assim, eles a tornam mais resistente às agressões e mais elástica.

Para quem vai colocar ou colocou silicone, a hidratação com um bom creme é indispensável. Aliás, o melhor é realizar esse processo duas vezes ao dia.

Isso evita que, ao se estender para abrigar um novo volume, as fibras se rompam, formando as estrias.

Mesmo para quem não tem silicone, a hidratação é uma rotina fundamental para manter a integridade dessa região do corpo.

E qual é o melhor horário para passar o hidratante? Segundo os médicos, sempre após o banho.

Nesse momento, a pele absorve melhor as substâncias aplicadas, garantindo um resultado superior.

Também não podemos nos esquecer da hidratação interna. Beber muita água contribui para que todos os processos do organismo aconteçam da forma correta, o que inclui uma boa manutenção dos tecidos da pele.

3. Aplicação de firmadores

Existem substâncias como a tensina e o DMAE que ajudam a deixar os seios mais firmes. Elas também estimulam a produção de colágeno e, portanto, melhoram a qualidade da pele.

4. Abandono de hábitos não-saudáveis

Mais uma vez, o que acontece dentro do organismo se reflete em sua aparência. Portanto, é importante eliminar hábitos não-saudáveis, como o consumo de álcool e cigarro.

O cigarro é um dos piores elementos que prejudicam a qualidade da pele. Afinal, um de seus primeiros efeitos é reduzir a oxigenação dos tecidos.

Mas não é só isso. Afinal, ao fumar, a pessoa faz com que seu organismo produza muitos radicais livres.

Esses radicais livres promovem um processo de oxidação das células. No caso da pele, o resultado é o envelhecimento precoce, falta de viço, perda de elasticidade, etc.

Quanto ao álcool, seus efeitos são muito semelhantes. Ele também faz o corpo produzir radicais livres e inflamações. Além disso, a substância desidrata, prejudicando a pele.

5. Manutenção do peso adequado

Quando aumentamos nosso peso, a pele precisa se adaptar ao novo volume. Isso significa que ela se estica para comportar a gordura.

A pele dos seios, assim como o restante do corpo, tem uma certa capacidade de se esticar e voltar ao seu tamanho normal.

Porém, quando ela se estica demais, as fibras de colágeno e elastina se rompem. Mesmo que a pessoa emagreça depois, ela não voltará ao tamanho original, o que causa flacidez.

Agora você já sabe qual é a importância de cuidar da pele dos seios e como fazer isso. Ficou com alguma dúvida? Então, deixe sua pergunta nos comentários e nossa equipe terá a alegria de responder!

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Compartilhe !

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Turbinar ou não turbinar

    Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

    Simulador de Próteses de Silicone

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *