Incisão da cirurgia de silicone: saiba como é feita

Compartilhe !

Aumentar a autoestima, usar aquele vestido decotado ou se sentir muito mais segura para arrasar no verão. Se é isso que você tem buscado, bem-vinda ao canal que vai responder todas as suas perguntas sobre mamoplastia de aumento. Vamos te contar tudo que permeia este universo, como: pré e pós-operatório; incisão da cirurgia de silicone; antes e depois; e muito mais!

Afinal, a cirurgia de prótese de silicone tem o poder de transformar completamente a vida de uma mulher. Por isso, antes da decisão, é muito importante pesquisar sobre o assunto, tirar todas as dúvidas e estar segura para este que pode ser o dia mais importante da sua vida.

Além disso, pesquisar a fundo e ficar por dentro de tudo é importante por diversos fatores. Por exemplo, existem diferentes tipos de silicone e incisões que o cirurgião poderá realizar. Por isso, é imprescindível que você entenda as técnicas que podem ser utilizadas na sua cirurgia e, claro, quais cuidados com o pós-operatório que você deverá adotar. Vamos à leitura?

Técnicas e incisão da cirurgia de silicone

Quando falamos especificamente das técnicas dessa cirurgia plástica, é importante saber como a incisão da prótese de silicone é feita. Mas aí, você deve estar se perguntando: “Por que, de fato, eu preciso saber disso?”

Veja, este é um detalhe que não interfere apenas na localização e na aparência da cicatriz, como também, no resultado final e na sua recuperação após a cirurgia. Por isso, o ideal é que você e o seu cirurgião conversem bastante sobre isso para que seja tomada a melhor decisão para o seu caso.

Isso porque, as incisões podem variar de corpo para corpo. São muitos os fatores que podem interferir nessa questão. Quer entender melhor sobre o assunto? Então, veja mais nas próximas linhas.


Aumentar os Seios

Incisão pela axila ou axilar; incisão pela mama ou inframamária; incisão pela aréola ou periareolar

Tipos de incisão para colocar silicone

Conhecer os tipos de incisão para colocar silicone nos seios é importante pois permite entender as vantagens e desvantagens de cada método e qual pode ser o mais indicado para você.

Com isso, você terá muito mais informações e segurança para finalmente realizar esse sonho.

É sempre bom lembrar, contudo, que esta é uma decisão que caberá ao cirurgião responsável pelo seu procedimento. Claro que vocês conversarão bastante sobre isso, mas somente ele saberá que tipo de incisão será a mais adequada para o seu biotipo. Ele também deverá considerar outros fatores, por isso, o ideal é que vocês falem bastante a respeito, ok?

De toda forma, são três as técnicas utilizadas para o procedimento: incisão pela mama, pela axila ou pela aréola. Vamos conhecer cada uma delas a seguir.

Incisão da prótese de silicone pela mama ou inframamária

A incisão  da prótese de silicone pela mama é a forma mais indicada para colocar a prótese de silicone, que justamente lidera o ranking das cirurgias do tipo no mundo.

Nela, é realizado um corte na região de baixo das mamas, onde normalmente está localizada uma dobrinha. Essa incisão costuma ter uma medida de 3 a 5cm, onde ficará a cicatriz.

A incisão inframamária permite colocar prótese de silicone de forma mais rápida e precisa do que nos outros métodos que apresentaremos a seguir. Com isso, a cirurgia é menos demorada e muito mais segura.

Ao colocar prótese de silicone dessa maneira, a prótese entra com mais facilidade e há uma probabilidade muito menor de haver deslocamento do silicone no futuro.

É muito importante destacar, no entanto,  que com o avanço tecnológico e com as técnicas atuais, o risco de deslocamento é muito baixo, quase inexistente.

perguntas frquentes prótese de silicone

Por fim, vale dizer que a cicatriz do silicone vai ficar bastante discreta, de certa forma imperceptível, uma vez que estará escondida pelo sutiã ou biquíni. E mesmo nos momentos de intimidade, com certeza ela passará despercebida.

Incisão pela axila ou axilar

Como o nome já sugere, nesses casos a prótese de silicone é colocada pelas axilas. Para isso, é preciso criar túneis pelos quais a prótese será transportada até chegar nas mamas.

Essa técnica tem caído em desuso, justamente por ser mais complicada e demorada.

Como a distância entre as axilas e os seios é grande, as chances de ocorrer alguma complicação são maiores durante a cirurgia plástica.
Além disso, a paciente pode correr o risco de os seios não ficarem simétricos, o que costuma ser um grande inconveniente no resultado do silicone antes e depois.

Incisão pela aréola ou periareolar

Nessa técnica, a prótese de silicone é colocada pela aréola. É feita uma incisão entre a aréola e as mamas para que seja possível inserir a prótese.

Apesar de a cicatriz ficar praticamente invisível pelo local da  incisão da prótese de silicone, essa não é uma técnica que pode ser aplicada em todas as mulheres. A paciente precisa ter uma aréola de tamanho grande para que uma cirurgia do tipo seja viável.

Em linhas gerais, a maior parte das cirurgias de prótese de silicone é feita pelo método inframamária, considerada a mais simples e segura.

Portanto, quando você for se consultar com um cirurgião, a dica é: pergunte a ele os tipos de incisões existentes e qual é o mais indicado para o seu caso. Ele certamente fará uma série de avaliações para chegar à decisão mais assertiva para o sucesso completo da sua cirurgia de aumento das mamas.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o assunto, ficará mais fácil conduzir o seu sonho daqui pra frente.

Mas e aí, quer saber mais sobre a cirurgia de silicone? Tire todas as suas dúvidas com o nosso guia completo sobre o tema! Com ele, você vai descobrir outros tantos detalhes que permeiam a mamoplastia de aumento e poderá tomar sua decisão totalmente embasada em informações sérias e precisas.

Finalizando:

Comente abaixo se tiver alguma dúvida, teremos muita satisfação em lhe responder.

Gostou deste post ? Leia mais no Blog da Silicone Center sobre Mamoplastia de Aumento. Ou marque sua consulta na Silicone Center

Você também pode acompanhar todas as nossas publicações e novidades em nossas páginas nas redes sociais. Instagram e Facebook. Será um prazer recebê-la!

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Compartilhe !

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Turbinar ou não turbinar

    Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

    Simulador de Próteses de Silicone

    2 respostas para “Incisão da cirurgia de silicone: saiba como é feita”

      1. Oi, Vanessa. Tudo bem? A incisão pela mama (Inframamária) é a forma mais indicada para colocar a prótese de silicone, seja ela por baixo do músculo (Submuscular) ou por cima do músculo (Subglandular). Ela permite colocar a prótese de silicone de forma mais rápida e precisa. Com isso, a cirurgia é menos demorada e muito mais segura. Claro que toda essa explicação não substitui que você tire suas dúvidas e saiba mais sobre o assunto com o seu médico, afinal, ele será a pessoa responsável por avaliar o que melhor irá se adequar ao seu corpo e suas vontades.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *