Incisão mamoplastia de aumento: posso escolher o tipo?

Conforme as técnicas cirúrgicas evoluem, é possível colocar silicone e ficar com cicatrizes cada vez mais discretas. A posição da incisão mamoplastia é um dos fatores que contribuem para esse resultado.

Afinal, toda mulher quer aumentar as mamas, mas não deixar as cicatrizes em evidência. Por isso, uma questão frequente nos consultórios é: posso escolher o tipo de incisão que será feita na minha mamoplastia de aumento?

Para saber a resposta desta e de outras perguntas relacionadas ao tema, vamos falar um pouquinho sobre cada tipo de incisão e quando elas são indicadas. Então, não perca o post!

Técnicas e incisão da cirurgia de silicone

Quando falamos especificamente das técnicas dessa cirurgia plástica, é importante saber como a incisão da prótese de silicone é feita. Mas aí, você deve estar se perguntando: “Por que, de fato, eu preciso saber disso?”

Veja, este é um detalhe que não interfere apenas na localização e na aparência da cicatriz, como também, no resultado final e na sua recuperação após a cirurgia. Por isso, o ideal é que você e o seu cirurgião conversem bastante sobre isso para que seja tomada a melhor decisão para o seu caso.

Isso porque, as incisões podem variar de corpo para corpo. São muitos os fatores que podem interferir nessa questão. Quer entender melhor sobre o assunto? Então, veja mais nas próximas linhas.


Aumentar os Seios

Incisão inframamária

Quando o silicone é colocado pela incisão inframamária, o médico faz um corte pequeno (geralmente entre entre 3 e 4 cm) nessa dobra semicircular que fica abaixo da mama.

Esse é o tipo de incisão mais feito atualmente nas mamoplastias. Afinal, ele tem muitas vantagens: é um local que não sangra tanto, a cicatriz fica discreta e coberta pela mama, além disso, não atrapalha a amamentação.

Portanto, se você não tem nenhum impedimento para colocar silicone por meio da incisão inframamária, essa costuma ser a melhor opção.

Além disso, para o médico essa opção de incisão facilita o procedimento, pois ela tanto permite uma boa visualização da área que será cortada quanto garante o acesso direto a essa região.

Esse tipo de incisão traz ainda outra grande vantagem para as mulheres. Devido a posição que a prótese é colocada, ela não afeta a glândula mamária. Sendo assim, essa escolha é essencial para quem pretende engravidar e amamentar no futuro.

Por todos esses motivos, a incisão inframamária é uma das opções mais utilizadas atualmente no Brasil e no mundo.

Incisão mamoplastia periareolar

Também existe a opção de colocar silicone por meio da incisão periareolar. Assim, o médico faz um corte semicircular em volta da aréola, coloca o silicone e sutura novamente.

A cicatriz fica bem discreta, porque a incisão mamoplastia é feita rente a aréola, em uma região que já tem um contraste natural de cores. Mas, como a abertura é limitada, não é possível colocar uma prótese muito grande.

No entanto, se a mulher é nova e ainda pretende ter filhos, essa não costuma ser a opção mais indicada. Nesse processo, alguns ductos mamários serão cortados. Então, só nesse caso, é possível que ela não consiga amamentar.

Para muitos médicos, uma das vantagens dessa técnica é o fácil acesso à área onde a prótese será colocada. Eles ainda afirmam que a incisão está em uma posição central em relação à mama, simplificando a abertura do espaço ideal para a introdução do implante.

perguntas frquentes prótese de silicone

Incisão transaxilar

A incisão transaxilar é a menos utilizada. O procedimento é bem mais complexo, porque o cirurgião precisa fazer um corte nas axilas, criar uma abertura até a parte de trás do seio, abaixo da glândula mamária, e posicionar a prótese.

Para colocar silicone por meio da incisão transaxilar, é necessário utilizar instrumentos cirúrgicos específicos. Além disso, pode haver uma limitação no tamanho da prótese utilizada.

Também não devemos nos esquecer de que existe um risco maior de deslocamento da prótese, que pode subir na abertura realizada. Então, por todos esses motivos, essa técnica não é tão utilizada.

No entanto, a incisão transaxilar é indicada em casos específicos, como quando a paciente tem uma grande predisposição a queloides. Isso acontece porque a pele da axila tende a não apresentar esse problema com tanta frequência.

Então, sem dúvida, esta é uma das principais vantagens principalmente para pacientes com histórico de cicatrização ruim.

Também, muito indicada para pacientes que possuem hipomastia severa com ausência de sulco mamário.

Outra grande vantagem é com relação a limitação e tempo de recuperação, como a incisão é na região axilar não existe pressão da prótese na ferida operatória, sendo assim a paciente fica mais livre com relação a movimentos.

Por isso, essa técnica é também chamada “técnica das mãos livres”, pois após 3 a 7 dias da cirurgia a paciente pode movimentar os braços com amplitudes altas sem nenhum problema. Podendo voltar as atividades normais, após 7 dias, com limitações de pesos e esforços mais brutos.

Afinal, eu posso escolher o tipo de  incisão mamoplastia?

Como você percebeu, cada incisão tem indicações bastante específicas. Existem soluções mais simples e efetivas, enquanto outras apresentam determinadas restrições.

Por isso, sempre é importante ouvir o seu médico e seguir as orientações dele quanto à cirurgia. Ele consegue avaliar todos esses fatores, analisar os prós e contras de cada situação e fazer uma indicação precisa para o seu caso.

Finalizando

Entendeu por que é importante ouvir seu médico para decidir qual o tipo de incisão mamoplastia é indicado para o seu caso? Quer saber mais sobre o assunto?

Então, não deixe de acompanhar as atualizaçoes semanais no nosso Blog. Por aqui, compartilhamos dicas e informações valiosas que vão te ajudar a tomar sua decisão pela cirurgia de forma consiciente e com todas as suas dúvidas sanadas.

Ah, além disso, você também pode seguir as nossas páginas no Facebook e Instagram para não perder nossos próximos posts e ficar ainda mais inteirada sobre o universo do Silicone. Curtiu? Então, seja muito bem-vinda ao nosso espaço. Será um prazer recebê-la!

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Turbinar ou não turbinar

    Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

    Simulador de Próteses de Silicone

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *