Incisão mamoplastia de aumento: posso escolher o tipo?

Conforme as técnicas cirúrgicas evoluem, é possível colocar silicone e ficar com cicatrizes cada vez mais discretas. A posição da incisão mamoplastia é um dos fatores que contribuem para esse resultado.

Afinal, toda mulher quer aumentar as mamas, mas não deixar as cicatrizes em evidência. Por isso, uma questão frequente nos consultórios é: posso escolher o tipo de incisão que será feita na minha mamoplastia de aumento?

Para saber a resposta, vamos falar um pouquinho sobre cada tipo de incisão e quando elas são indicadas. Então, não perca o post!

Incisão inframamária

Quando o silicone é colocado pela incisão inframamária, o médico faz um corte pequeno (geralmente entre entre 3 e 4 cm) nessa dobra semicircular que fica abaixo da mama.

Esse é o tipo de incisão mais feito atualmente nas mamoplastias. Afinal, ele tem muitas vantagens: é um local que não sangra tanto, a cicatriz fica discreta e coberta pela mama. além disso, não atrapalha a amamentação.

Portanto, se você não tem nenhum impedimento para colocar silicone por meio da incisão inframamária, essa costuma ser a melhor opção.


Aumentar os Seios

Incisão mamoplastia periareolar

Também existe a opção de colocar silicone por meio da incisão periareolar. Assim, o médico faz um corte semicircular em volta da aréola, coloca o silicone e sutura novamente.

A cicatriz fica bem discreta, porque a incisão mamoplastia é feita rente a aréola, em uma região que já tem um contraste natural de cores. Mas, como a abertura é limitada, não é possível colocar uma prótese muito grande.

No entanto, se a mulher é nova e ainda pretende ter filhos, essa não costuma ser a opção mais indicada. Nesse processo, alguns ductos mamários serão cortados. Então, só nesse caso, é possível que ela não consiga amamentar.

Incisão transaxilar

A incisão transaxilar é a menos utilizada. O procedimento é bem mais complexo, porque o cirurgião precisa fazer um corte nas axilas, criar uma abertura até a parte de trás do seio, abaixo da glândula mamária, e posicionar a prótese.

Para colocar silicone por meio da incisão transaxilar, é necessário utilizar instrumentos cirúrgicos específicos. Além disso, pode haver uma limitação no tamanho da prótese utilizada.

Também não devemos nos esquecer de que existe um risco maior de deslocamento da prótese, que pode subir na abertura realizada. Então, por todos esses motivos, essa técnica não é tão utilizada.

No entanto, a incisão transaxilar é indicada em casos específicos, como quando a paciente tem uma grande predisposição a queloides. Isso acontece porque a pele da axila tende a não apresentar esse problema com tanta frequência.

Afinal, eu posso escolher o tipo de  incisão mamoplastia?

Como você percebeu, cada incisão tem indicações bastante específicas. Existem soluções mais simples e efetivas, enquanto outras apresentam determinadas restrições.

Por isso, sempre é importante ouvir o seu médico e seguir as orientações dele quanto à cirurgia. Ele consegue avaliar todos esses fatores, analisar os prós e contras de cada situação e fazer uma indicação precisa para o seu caso.

Entendeu por que é importante ouvir seu médico para decidir qual o tipo de incisão mamoplastia é indicado para o seu caso? Quer saber mais sobre o assunto?


Silicone Center

Então, siga nossas páginas no Facebook e Instagram para não perder nossos próximos posts e tirar todas as suas dúvidas!

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *