Tenho mamas sensíveis, posso colocar silicone?

Para quem tem mamas sensíveis, cada mês pode trazer uma série de incômodos. Em dias específicos do ciclo menstrual elas incham, ficam doloridas e tanto o toque quanto o movimento causam desconforto.

Diante desses transtornos, quem tem mamas sensíveis pode ficar insegura para colocar a prótese de silicone. Afinal, será que o implante pode agravar esse quadro?

Se você também sofre com o problema, não perca este post. Vamos explicar por que as mamas ficam sensíveis e doloridas e se o silicone interfere nesse processo. Confira!

Por que as mamas ficam sensíveis?

Na maioria das mulheres, as mamas sensíveis são causadas por alterações hormonais. Geralmente, esse desconforto acontece na última semana antes da menstruação ou mesmo após seu início.

O motivo para isso é a alteração nos níveis de estrogênio e progesterona. Assim, a mudança brusca nas taxas desses hormônios causa uma série de efeitos no organismo, que envolvem inchaço, dor nos seios, sensibilidade aumentada e até variações no humor.

Com o aumento da progesterona, os vasos sanguíneos dos seios se dilatam. Dessa forma, eles acumulam líquido durante esse período, provocando o inchaço e deixando os seios mais sensíveis.

Para algumas mulheres, o desconforto desse período é leve. No entanto, outras percebem que seus seios ficam muito sensíveis e inchados. Em alguns casos, elas precisam usar um sutiã maior nesses dias.

Embora na maioria das mulheres esse desconforto acabe quando a menstruação chega, existem outras situações que podem gerar esse incômodo.

Alguns organismos têm esse tipo de reação quando a mulher utiliza anticoncepcional. Nesse caso, é importante procurar o ginecologista e, diante de um incômodo muito grande, tentar trocar o contraceptivo.

Além disso, existem outros problemas que deixam os seios sensíveis. Infecções e mastopatia fibrocística da mama são alguns exemplos. Buscar o médico para um diagnóstico preciso é essencial.

Quem tem seios sensíveis pode colocar silicone?

Como você pode observar, os seios ficam sensíveis independentemente se a mulher colocou silicone ou não. Portanto, a prótese mamária não interfere nesse processo, que na maioria das vezes é hormonal.

Assim, quando a mulher está prestes a tomar a decisão de fazer uma mamoplastia de aumento, é preciso pensar que esse quadro de sensibilidade não vai mudar.

Portanto, a escolha é ficar com as mamas sensíveis e o volume desejado ou ficar com os seios doloridos e sem a aparência que ela quer ter.


Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

O único cuidado importante diz respeito ao momento da consulta de avaliação. Se a mulher está no período em que seus seios ficam mais inchados, ela precisa avisar ao médico.

Então, se os seus seios estiverem inchados no dia dessa consulta, é fundamental avisar o médico. Assim, ele saberá que seus seios são menores que o volume que ele está avaliando e que é necessário colocar uma prótese maior.

Como é o pós-operatório da mamoplastia para seios sensíveis?

Nesses casos, o pós-operatório é idêntico ao das outras pacientes. Os seios ficarão inchados devido às incisões internas e externas, mas existem algumas medidas que ajudam a aliviar o desconforto.

O uso do sutiã pós-operatório e os remédios receitados pelo médico são algumas das alternativas que garantem uma recuperação tranquila às pacientes.

Entendeu por que uma mulher pode ter mamas sensíveis? Viu que o silicone não interfere nesse processo e não existem indícios de que ele aumenta esse desconforto? Quer saber mais sobre o assunto?

Então, não perca tempo! Siga nossa página no Facebook e nosso perfil no Instagram para acompanhar conteúdos imperdíveis para quem quer turbinar o seios!

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *