Mamografia com silicone é diferente?

Fale Conosco Pelo Whatsapp
5 (100%) 1 vote[s]

Infelizmente, algumas doenças não podem ser evitadas e a única forma de aumentar as chances de cura é a detecção precoce. Por isso, uma das principais dúvidas das pacientes é se elas poderão fazer a mamografia com silicone como parte da rotina para identificar indícios de câncer de mama.

Essa é uma dúvida muito importante, visto que os exames de mamografia são fundamentais para a saúde da mulher. Então, nós vamos explicar se a prótese de silicone interfere na realização desse procedimento ou em seu resultado.

Descubra a resposta a seguir!

Qual é a importância da mamografia para a mulher?

As estatísticas mostram que as chances de cura do câncer de mama são muito maiores quando a doença é diagnosticada precocemente.

O problema é que, quando a mulher espera os sintomas mais visíveis aparecerem, pode ser que o tumor já esteja em estágio avançado.

Por isso, é essencial que a mulher faça os exames de detecção do câncer de mama periodicamente. O período é variável, pois depende do histórico clínico e familiar da paciente.

No entanto, um dos exames essenciais para a detecção precoce de tumores é a mamografia. Trata-se de um tipo diferenciado de raio-x, em que um aparelho chamado mamógrafo comprime a mama para gerar imagens dos tecidos e mostrar lesões suspeitas.

A dúvida de muitas mulheres é: como fazer o exame de mamografia com a prótese de silicone?

Mamografia: é possível fazer o exame com a prótese de silicone?

É perfeitamente possível fazer a mamografia com a prótese de silicone. Primeiramente, é válido lembrar que o implante sempre é colocado por trás da glândula mamária ou, em outros casos, abaixo do músculo.

Portanto, quando o mamógrafo pressiona a mama, o equipamento tem contato direto com o tecido que precisa ser avaliado. Não existe nenhuma barreira entre os dois.

Mamografia com silicone: quais os cuidados para realizar o exame?

No entanto, realmente a mamografia com silicone exige alguns cuidados especiais. O resultado é tão preciso quanto o do exame convencional, porém o procedimento é um pouco diferente. Entenda:

Posição do mamógrafo

Para realizar a mamografia com silicone, o mamógrafo será posicionado um pouco mais para trás. O objetivo dessa mudança é realmente garantir a perfeita visualização do tecido mamário.

Pressão do mamógrafo

Além de alterar a posição, o técnico precisará reduzir a pressão exercida pelo equipamento. Portanto, na mamografia com silicone a mama não é tão comprimida quanto no exame convencional.

Como garantir a realização correta da mamoplastia com silicone?

Como você percebeu, existem ligeiras mudanças no procedimento. Então, para garantir que elas sejam executadas, é preciso se comunicar claramente com o médico.

Durante a consulta de rotina com o ginecologista ou mastologista, mencione que você fez a mamoplastia de aumento. Na hora da mamografia com silicone, também é fundamental avisar o técnico. Ele é qualificado para operar a máquina e garantir um resultado preciso.

Entendeu quais são as diferenças da mamografia com silicone? Percebeu que a prótese não impede seus cuidados de rotina com a saúde? Gostou do post? Siga nossa página no Facebook e tenha muitas outras informações sobre a mamoplastia de aumento!

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *