Vale a pena deixar para fazer a mamoplastia após a gravidez?

Qual é o melhor momento para colocar silicone? Será que vale a pena fazer a cirurgia agora ou é melhor realizar a mamoplastia após a gravidez?

Afinal, todos sabemos que o corpo da mulher costuma mudar durante a gestação. Será que é possível manter o resultado depois do nascimento do bebê?

Se você também tem vontade de aumentar os seios, mas fica com medo de colocar silicone agora e se arrepender após a gestação, continue a leitura! Vamos tirar suas dúvidas sobre esse assunto.

Mamoplastia após a gravidez: vale a pena esperar?

É inevitável que o corpo da mulher passe por uma série de mudanças durante a gravidez. O volume dos seios aumenta, fazendo com que elas ganhem até dois ou três números no sutiã.

Nesse processo, a pele se estica. Consequentemente, ela pode se estender demais, o que impediria seu retorno ao tamanho original após a amamentação. Como resultado, vem a flacidez.

Então, a resposta a uma das principais dúvidas das mulheres é que sim, a gravidez e a amamentação podem prejudicar o resultado da mamoplastia. O volume dos seios não se perde, mas a mama pode cair.

Diante disso, vale a pena esperar para realizar a mamoplastia após a gravidez? A maioria das nossas pacientes entende que não. Veja o porquê.

Silicone depois da gestação: por que não esperar?

Existem muitos motivos para não esperar para colocar silicone somente depois de uma gravidez. Veja quais são os principais:

1. Agora é o momento que você mais aproveitará o silicone

Talvez você esteja planejando seu filho para daqui a um ou dois anos e, neste caso, esse tópico não se aplica a você.

Porém, existem muitas mulheres jovens, de 20 ou 30 anos, que ainda nem decidiram quando elas terão filhos.

Algumas ainda não têm o relacionamento estável que gostariam. Outras pretendem investir na carreira nos próximos anos.

Então, como fica o seu desejo de colocar silicone? Ele será adiado indefinidamente? E todas as situações que você gostaria de aproveitar com o corpo dos sonhos?

Por isso, para a maioria das nossas pacientes, não vale a pena esperar para colocar silicone. Agora é o momento de aproveitar todos os benefícios desse procedimento.

2. Depois da gestação, o volume das mamas volta ao normal

Algumas mulheres se empolgam com a ideia de terem um aumento de volume dos seios durante a amamentação.

Afinal, e se o aumento dos seios for permanente? Já imaginou como seria bom ganhar alguns números a mais no sutiã sem precisar do silicone?

Geralmente, não é isso que acontece. A partir do momento que a mulher para de amamentar, as mamas reduzem seu tamanho novamente.

Quando o volume continua grande, não é pelo aumento de glândulas mamárias, mas pelo acúmulo de gordura.

Então, não se iluda! Só o silicone permite o aumento dos seios de forma permanente e com a firmeza que todas nós desejamos.

3. Depois da gestação, talvez você precise de outros procedimentos

Como já explicamos, depois da gestação a mama pode realmente cair. No entanto, isso depende de diversos fatores, incluindo a qualidade da pele e o aumento de peso.

Afinal, o bebê não causa um aumento tão grande assim no peso da mulher. A lactação, por si só, também não é responsável por todo o estiramento da pele.

Todo esse aumento de peso está relacionado a uma mudança de estilo de vida na gestação. Às vezes, a mulher interrompe a atividade física. Em outros casos, ela altera seu padrão de alimentação.

O fato é que o aumento acentuado de peso leva ao estiramento da pele. então, consequentemente, surge a flacidez.


Aumentar os Seios

Por isso, nesses casos, a mulher precisa de outros tipos de mamoplastia após a gravidez, como a mastopexia ou a mastopexia com prótese.

Mamoplastia após a gravidez: mitos e verdades

Talvez agora você esteja confusa: afinal, não basta colocar silicone depois da amamentação para ficar com os seios lindos e firmes?

A resposta é não! Desvende agora alguns mitos da mamoplastia de aumento e seus benefícios após a gravidez e amamentação:

O silicone levanta os seios flácidos na mamoplastia após a gravidez

Mito. O silicone tem um único objetivo: aumentar o volume dos seios. Ele não corrige a flacidez, pois isso depende da retirada do excesso de pele.

Portanto, para retirar o excesso de pele, os médicos fazem uma outra cirurgia, que é a mastopexia, também conhecida como lifting de mamas.

O silicone pode piorar a flacidez da mama

Verdade. Se a mulher está com a pele flácida, adicionar o silicone fará com que a mama tenha um peso a mais para carregar. Assim, o resultado é a piora da flacidez.

Por isso, nenhum cirurgião experiente coloca silicone em uma mama flácida. Portanto, ele indicará uma mastopexia ou mastopexia com prótese, mas nunca uma mamoplastia de aumento sozinha.

perguntas frquentes prótese de silicone

O silicone empina mamas firmes

Verdade. Quando as mamas não são flácidas, ou apresentam apenas uma leve flacidez, o resultado fica incrível.

Afinal, o cirurgião alinha a parte mais alta do silicone à aréola da paciente, deixando a mama firme e preenchida, além de muito bem modelada.

Não posso fazer mamoplastia após a gravidez

Parcialmente verdadeiro. Você realmente não pode fazer a mamoplastia logo após a gravidez. Afinal, a mama continuará alterada durante a amamentação.

Aliás, seria impossível amamentar o bebê durante o pós-operatório. Então, é preciso esperar.

Porém, cerca de 6 meses após o fim da amamentação você já pode fazer a mamoplastia. Esse é o tempo necessário para a mama se acomodar e o médico ter certeza de seu volume final.

Dá para corrigir a flacidez e colocar silicone na mesma cirurgia

Verdade. A cirurgia se chama mastopexia com prótese. Nela, o cirurgião retira excessos de pele e coloca a prótese de silicone em um mesmo procedimento.

O silicone impede a amamentação

Mito. Quando o médico usa a incisão inframamária, ele coloca o silicone por trás da glândula mamária ou do músculo.

Portanto, ele não interfere no funcionamento da glândula mamária e nem impede que o bebê receba o leite lá nos mamilos.

O silicone contamina o leite

Mito. O silicone usdo na fabricação de próteses é extremamente seguro. Assim, ele não contamina nem o corpo da mulher, nem a glândula mamária e nem o leite.

Portanto, a mulher pode amamentar normalmente e o bebê só receberá benefícios deste alimento tão rico.

E agora, você acha que vale a pena esperar para fazer a mamoplastia após a gravidez? Quer aumentar seus seios agora mesmo?

Então, não perca tempo! Solicite o contato da nossa equipe e agende agora mesmo a sua avaliação.

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar uma turbinada? Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato:


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Simulador de Próteses de Silicone Agendar Consulta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *