O que você deve observar com atenção na sua mama após uma mamoplastia?

Por ser uma cirurgia extremamente segura, a colocação de prótese de silicone raramente apresenta complicações. Porém,  como uma paciente consegue perceber possíveis problemas após a mamoplastia de aumento? 

Na maioria das vezes, a recuperação do procedimento é rápida e o desconforto, mínimo! Embora seja perfeitamente natural que, nos primeiros dias, a mulher perceba um certo inchaço. Essa é uma reação normal do organismo.

Porém, se mesmo assim você tem dúvida, é sobre isso que falaremos neste post! Então, continue a leitura!

1. Abertura da incisão após a mamoplastia

Depois da mamoplastia de aumento, a incisão deve permanecer fechada. A região estará inchada, mas ainda assim não deve haver abertura dos pontos. Quando isso acontece, é preciso procurar o médico.

Porém, é importante que você saiba que a abertura da incisão é muito rara. Na verdade, ela pode acontecer quando a própria paciente não respeita as recomendações médicas.

Portanto, se você não levantar os braços, não fizer movimentos de torção do tronco, não realizar esforço físico e dormir na posição correta, a probabilidade de isso acontecer é insignificante.

2. Sintomas de infecção

Nossa pele contém muitos germes que vivem ali. Porém, se eles conseguem entrar no organismo (o que pode acontecer por meio da incisão), eles causam infecções.

A hiperemia é um dos primeiros sintomas de infecção. Isso significa que a região afetada recebe uma grande quantidade de sangue, deixando-a avermelhada. Também podem acontecer erupções na pele e febre.

Já em um estágio mais sério, a infecção pode causar abscessos, que são nódulos inchados e doloridos, além da secreção de pus.

Por isso, é muito importante que a paciente tome os medicamentos que o médico prescreve logo após a cirurgia. Entre eles, há antibióticos que combatem esses germes, evitando a infecção.

Assim, se a paciente tomar os remédios e higienizar o local de acordo com as orientações médicas, as chances de uma infecção praticamente desaparecem!

3. Assimetria significativa

Durante o pós-operatório, o corpo ainda está se adaptando às próteses de silicone. Por isso, é comum elas parecerem mais altas que o normal e se acomodarem à posição certa aos poucos.

Porém, se você começar a perceber que um dos seios está ficando torto, preste atenção. É possível que esse implante mamário tenha se deslocado, e não haverá simetria.


Turbinar ou não turbinar

Outro ponto de alerta é quando a parte mais alta da prótese não fica perfeitamente alinhada às aréolas.

Nesses casos, é importante procurar o médico para que ele analise o caso, constate se a evolução está normal ou se é necessário reposicionar o implante.

Nas pacientes que seguem as recomendações médicas para a recuperação da mamoplastia, o deslocamento também é bastante raro.

Portanto, manter os braços abaixados, evitar a torção de tronco e não fazer esforços ainda são as melhores formas de prevenir esse problema.

Além disso, existem acessórios que podem ajudar as próteses a ficarem na posição correta. O principal é o sutiã de compressão, mas algumas pacientes precisam usar também a faixa estabilizadora.

Entendeu quais são os aspectos anormais após uma mamoplastia de aumento? Quer saber mais sobre essa cirurgia e sua recuperação?

Então, não perca tempo! Siga-nos no Instagram e Facebook para acompanhar nossos posts e não perder nenhuma informação!

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *