Mamoplastia de aumento: erros no pós-operatório que você não pode cometer

Fale Conosco Pelo Whatsapp

Para que a mamoplastia de aumento seja um sucesso, é fundamental que haja uma verdadeira parceria entre a paciente e o médico.

O cirurgião entra nessa parceria com seu conhecimento, experiência e competência. A paciente, com o cuidado necessário para uma boa recuperação, especialmente no pós-operatório.

Mas você sabe quais são os erros que algumas pacientes cometem e que comprometem o resultado da cirurgia? Fizemos uma lista deles! Acompanhe!

Excesso de esforço físico

Se a paciente não cumpre o repouso corretamente e realiza esforço físico, ela prejudica sua recuperação de várias formas. Pode haver uma tensão na região da incisão, provocando a ruptura dos pontos.

Além disso, o esforço prejudica a cicatrização interna dos tecidos e a aderência da prótese. Assim, a paciente terá uma recuperação demorada e dolorida, além de riscos como o deslocamento do implante.

Permanecer na mesma posição por muito tempo

Embora a paciente precise de repouso, ela deve se movimentar com cuidado dentro de casa. Ficar em uma mesma posição por muito tempo provoca dores em outras partes do corpo e dificulta a circulação sanguínea.

Exposição ao sol

Para colocar a prótese, o médico precisará realizar alguns cortes internos e externos. Por isso, a paciente fica com alguns hematomas depois da cirurgia, que passam com o tempo.

No entanto, a luz funciona como um “revelador fotográfico”, que fixa as manchas na pele. Assim, a exposição ao sol pode tornar essas marcas permanentes.

Além disso, o excesso de calor provocará inchaço nas mamas e pode facilitar sangramentos.

Consumo de bebidas alcoólicas

O álcool provoca inchaço no corpo, sendo que sua prioridade no pós-operatório é promover a eliminação de líquidos.

Além disso, o álcool aumenta as possibilidades de sangramento, a sensibilidade à dor física e resseca a pele. Dessa forma, a região que foi esticada para abrigar a prótese de silicone pode ser prejudicada e aumentar as chances de desenvolver estrias.

Finalmente, a interação do álcool com medicamentos é extremamente perigosa. Ele corta o efeito de algumas substâncias e pode até torná-las prejudiciais à saúde.

Consumo de cigarros

Além de conter muitas toxinas e favorecer o surgimento da trombose, o cigarro dificulta a circulação sanguínea. Ele reduz a quantidade de oxigênio e nutrientes que as células recebem, prejudicando a cicatrização.

Alimentação desbalanceada após a mamoplastia de aumento

O corpo precisa de nutrientes que ajudem na recomposição dos tecidos e cicatrização. Por isso, é fundamental consumir proteínas saudáveis, além de muitos vegetais e frutas que ajudam a combater o inchaço.

Por outro lado, a paciente deve evitar comidas gordurosas, açúcar, café e refrigerantes. Eles facilitam a retenção de líquidos (inchaço) e dificultam a nutrição celular.

Higiene inadequada 

Higiene inadequada cria a oportunidade para o surgimento de infecções. Elas podem tomar uma proporção grave e comprometer a cicatrização e o resultado da cirurgia.

Por isso, é fundamental seguir as orientações do seu médico quanto ao banho, troca de curativos, etc.

Medicações que podem interferir na recuperação ou em associação à anestesia

Existem medicamentos que podem dificultar a coagulação do sangue ou gerar uma interação perigosa com a anestesia. Por essa razão, eles devem ser suspensos antes e depois da cirurgia de silicone. Converse com seu médico e siga as orientações dele.

Entendeu quais são os erros que você precisa evitar após a mamoplastia de aumento? Quer saber mais sobre o pós-operatório dessa cirurgia? Então, continue no blog e veja nosso artigo completo sobre esse tema.

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *