Mamoplastia de aumento e exercícios físicos

Fale Conosco Pelo Whatsapp

Sabe como as mulheres se sentem no pós-operatório da mamoplastia de aumento? A resposta é ótima! Muitas vezes, o período de recuperação é praticamente sem dor, e por isso algumas acabam se sentindo tentadas a voltar às atividades de rotina mais rápido que o recomendado.

Porém, como o resultado da cirurgia depende muito dos cuidados pós-operatórios, definitivamente isso não é recomendado. Por isso, nesse post nós vamos explicar qual é o tempo ideal para retomar sua rotina de exercícios sem comprometer sua recuperação.

O que a mulher deve evitar após a mamoplastia de aumento?

Nos primeiros quinze dias após a cirurgia, a mulher deve evitar qualquer esforço físico. Isso não significa que ela deverá ficar deitada na cama o tempo inteiro. Porém, ela não pode:

  • levantar os braços acima da altura dos ombros;
  • carregar ou levantar pesos;
  • fazer movimentos bruscos;
  • torcer o tronco;
  • dirigir seu carro ou moto;
  • praticar sexo após a cirurgia;
  • e fazer as atividades domésticas.

Portanto, é fácil perceber que no período inicial de recuperação os exercícios físicos são proibidos.

O que a mulher pode fazer depois da mamoplastia de aumento?

Não é saudável ficar parada o tempo inteiro. Afinal, a mamoplastia de aumento não exige repouso absoluto.

Por isso, nesses primeiros dias, a mulher pode caminhar pela casa, ler, utilizar o computador ou fazer qualquer atividade que não exija esforço e nem a movimentação ampla dos braços.

Ela também pode sair de casa para jantar com os amigos, por exemplo, ou até mesmo participar de uma festa. No entanto, nessas situações ela precisa se controlar para não realizar movimentos que podem prejudicar sua recuperação e cicatrização.

Quando retomar os exercícios físicos?

Depois de um mês você finalmente poderá retomar a sua rotina de exercícios. Porém, esse retorno após a mamoplastia de aumento precisa seguir alguns cuidados.


Turbinar ou não turbinar

O primeiro deles diz respeito à intensidade das atividades. Assim, depois de 30 dias, você pode retomar apenas os exercícios mais leves, como as caminhadas.

Porém, exercícios intensos como a musculação para os membros superiores (costas, braços e peitoral) precisam esperar mais um pouco. Esse tipo de atividade só pode ser retomada dois meses após a mamoplastia de aumento.

Essa espera é muito importante porque evita problemas como rompimento de pontos, dificuldades de cicatrização, deslocamento da prótese e dores.

Correr logo após a cirurgia está fora de cogitação! Por se tratar de um exercício de alto impacto, que provocará uma forte movimentação dos seios, essa atividade só pode ser feita depois de 45 ou 60 dias.

Além disso, para voltar a praticar exercícios e especialmente a corrida, a mulher deve usar um top adequado. Ele precisa ser bem reforçado para proteger os seios desse impacto.

Como saber se você está pronta?

Na verdade, quem libera a paciente para todas essas atividades é o cirurgião. Ele acompanhará sua recuperação e o processo de cicatrização, indicando qual é o melhor período para voltar aos exercícios sem comprometer seus resultados.

Gostou do post? Quer mais informações sobre o que acontece com a prótese de silicone antes e depois da mamoplastia de aumento? Então, siga-nos no Facebook e acompanhe nossas publicações!

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *