Mamoplastia de aumento pela aréola: quando é indicada?

Hoje nós vamos falar sobre um assunto que causa muita curiosidade e até mesmo certa estranheza por parte de algumas mulheres que estão em busca de informações sobre prótese de silicone nos seios.  Afinal, quando a mamoplastia de aumento pela aréola é indicada pelo cirurgião? Pois é, se você nem imaginava que isso era possível, saiba que é. A técnica existe e nós vamos explicá-la em detalhes para que você saiba em quê ela consiste.

Veja, antes tudo é importante dizer que, atualmente, todas as técnicas permitem que a mulher fique com uma cicatriz bem discreta após a cirurgia de prótese de silicone. Inclusive, ela é facilmente camuflada pelo biquíni ou sutiã. Mas você sabia que é possível deixa-la ainda mais escondida? É por isso que algumas pacientes se interessam em fazer a mamoplastia de aumento pela aréola.

Mas você sabe quando esse tipo de incisão é indicada? Neste post, nós vamos esclarecer de vez as suas dúvidas sobre esse tema, além de trazer mais informações. Veja a seguir!

Como é feita a mamoplastia de aumento pela aréola?

A mamoplastia de aumento feita pela aréola é bastante simples, de modo geral. Esse tipo de corte durante o procedimento recebe o nome de incisão periareolar.

Assim, para colocar o implante mamário, o médico faz um corte em formato circular em volta do bico do seio, mas sem completar a volta.

Em seguida, o cirurgião abre o espaço adequado para colocar a prótese de silicone. Então, ele insere o implante mamário e o posiciona corretamente no local em que deve ser alojado.


Aumentar os Seios

Finalmente, depois desse processo, ele fecha a incisão em volta da aréola com os pontos. Assim, basta aguardar o processo de cicatrização se encerrar. Mas claro, o processo do pós-operatório precisa ser seguido à risca assim como no procedimento tradicional.

Esse cuidado é essencial para uma boa recuperação e para que o resultado da cirurgia seja satisfatório. Mais abaixo falamos sobre esses cuidados.

Qual é a vantagem de colocar a prótese pela aréola?

A principal vantagem de colocar a prótese pela aréola é o fato de que a cicatriz fica levemente camuflada.

Afinal, como já existe uma diferença de cor entre a aréola e o restante da mama, um círculo, a cicatriz será apenas uma linha a mais contornando essa forma.

Porém, apesar de ser sutil, é importante destacar que ainda assim a cicatriz é evidente. Mas só poderá ser vista quando a mulher estiver sem nenhuma roupa ou peça íntima, como o sutiã ou biquíni.

Para muitos médicos, outra vantagem dessa técnica é o fácil acesso à área onde a prótese será colocada. Eles ainda afirmam que a incisão está em uma posição central em relação à mama, simplificando a abertura do espaço ideal para a introdução do implante.

Existem desvantagens em colocar a prótese pela aréola?

Hoje em dia, todas as técnicas utilizadas deixam cicatrizes bastante discretas. No entanto, no caso da incisão periareolar, é válido pontuar alguns fatos:

A incisão periareolar não é a melhor opção para quem vai amamentar

Embora a incisão e o silicone não afetem a glândula mamária, a incisão periareolar tem uma particularidade.

Enquanto o médico abre o espaço para encaixar a prótese de silicone, ele provavelmente cortará alguns ductos mamários.

Esses ductos são os canais que levam o leite da glândula mamária até o mamilo. Portanto, se eles forem interrompidos, isso pode prejudicar a amamentação.

perguntas frquentes prótese de silicone

A mulher produzirá o leite, mas talvez ele não chegue até o bico do peito, que é onde a criança poderá sugá-lo. Outra possibilidade é que a quantidade que chega ao destino seja menor.

Então, quando a mulher está em idade fértil ou ainda pretende ter filhos, muitos médicos preferem não realizar a incisão periareolar.

A incisão periareolar pode reduzir a sensibilidade do mamilo

A sensibilidade do mamilo pode ser alterada logo após a cirurgia. São comuns tanto o aumento quanto a redução, mas geralmente essa é uma condição temporária.

No entanto, a incisão periareolar aumenta a probabilidade de alteração na sensibilidade do mamilo. Afinal, algumas terminações nervosas dessa região são lesionadas.

Devido a essas lesões, as chances de a redução de sensibilidade dos mamilos ser permanente se torna maior.

A mamoplastia de aumento pela aréola limita o tamanho da prótese

O espaço para a passagem da prótese com a incisão periareolar é limitado. Por isso, quando a paciente deseja um implante mamário maior, essa não é a melhor opção. Nesse caso, a incisão mais indicada é a inframamária, uma das mais utilizadas. 

Como é o pós-operatório para essa técnica?

As instruções para o pós-operatório de quem coloca silicone usando essa técnica são basicamente os mesmos usados para qualquer mamoplastia de aumento. Então, a paciente precisa tomar diversos cuidados essenciais:

  • evitar movimentos bruscos com os braços e tronco;
  • não levantar os braços acima do nível do ombro por 15 dias;
  • retomar a vida sexual somente depois de 15 dias após a cirurgia e ainda assim evitando a manipulação dos seios;
  • voltar a dirigir apenas 20 dias após o procedimento;
  • não carregar peso;
  • usar o sutiã pós-cirúrgico por 30 dias, retirando-o apenas para tomar banho;
  • não tomar sol nos primeiros 30 dias após a cirurgia;
  • voltar aos exercícios físicos lentamente: esperar 30 dias para fazer caminhada e 60 dias para os treinos de musculação, conforme orientação do médico.

Finalizando

Entendeu os prós e os contras da mamoplastia de aumento pela aréola? Se você quiser conhecer mais sobre esse tema, basta seguir nossas páginas na internet: Facebook e Instagram. Assim, você não perde nenhuma novidade! Periodicamente postamos dicas, curiosidades e informações sobre a cirurgia plástica mais popular do Brasil entre as mulheres: a prótese de silicone.

Você também pode saber mais detalhes navegando pelo nosso Blog. Neste espaço, compartilhamos conteúdos valiosos respondendo perguntas e contribuindo para o aprendizado de muitas mulheres que estão em busca da realização de um sonho.  Por isso, conte com o Silicone Center em todo esse processo!

Clique no banner se você quiser falar agora com uma de nossas especialistas.

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Turbinar ou não turbinar

    Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

    Simulador de Próteses de Silicone

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *