Mamoplastia de aumento: porque avisar o médico se estiver no período menstrual no dia da consulta

Fale Conosco Pelo Whatsapp

A avaliação médica é um momento de extrema importância para o sucesso da mamoplastia de aumento.  Depois de avaliá-la e conversar sobre suas expectativas, o médico usará as informações dessa consulta para definir o tamanho das suas próteses.

Mas você sabe como o estágio do seu ciclo menstrual pode influenciar nessa decisão? Então, não perca este post! Vamos explicar por que você precisa informar ao médico se você está menstruando no momento da consulta!

Avaliação para a mamoplastia de aumento: o que o médico precisa considerar?

Na avaliação para a mamoplastia de aumento, o médico precisa levar vários fatores em consideração. Ele tira medidas do seu corpo como altura, peso, circunferência do tórax e largura dos ombros.

O objetivo de todas essas medidas é sugerir um volume de prótese que leve a um resultado proporcional. Assim, tão importante quanto a expectativa da paciente quanto ao tamanho das mamas é a harmonia corporal.

Porém, um dos principais fatores que o médico considera é o tamanho atual das suas mamas. Afinal, ele precisa identificar qual é o volume que ele precisa adicionar para chegar à aparência desejada.

Avaliação para a mamoplastia de aumento: a influência do período menstrual

É justamente nesse ponto que entra a influência do período menstrual. Como você sabe, é muito comum os seios incharem de acordo com a variação hormonal.

Assim, geralmente a mulher sente que seus seios incham um pouco antes da menstruação, durante a TPM. Em outras, esse desconforto continua mesmo depois que o fluxo já se iniciou.

Então, se a mulher realiza a consulta durante os dias em que está enfrentando a TPM  ou mesmo durante a menstruação, possivelmente seus seios estarão um pouco maiores que o normal.

Dessa forma, o médico não conseguirá fazer uma avaliação tão precisa. Ele acreditará que basta adicionar um volume determinado para chegar ao resultado desejado, mas na verdade aquela paciente precisa de uma prótese um pouco maior.

Mas afinal, como solucionar esse problema?

Felizmente, a solução é muito simples! Basta avisar ao seu cirurgião que você está menstruada ou que está na TPM no dia da consulta. Devido à experiência, ele saberá que suas mamas estão inchadas e que na verdade ele precisa adicionar mais volume para realmente turbinar seus seios.

Avaliação para a mamoplastia de aumento: como fazer a escolha certa?

Sempre vale a pena lembrar que a decisão sobre o tamanho da prótese de silicone precisa ser feita com responsabilidade. Por isso, embora a paciente tenha suas expectativas, a palavra final é do médico.

Como já dissemos, ele usa várias medidas do seu corpo para chegar a um resultado harmônico e proporcional. Por ser um profissional experiente e especializado, ele evitará exagerar no tamanho do silicone. Esse cuidado evitará problemas no pós-operatório ou insatisfação.

E agora, entendeu por que é importante avisar seu médico se a sua consulta for realizada durante o período menstrual? Quer saber mais sobre a mamoplastia de aumento? Curta nossas páginas no Facebook e Instagram , acompanhe nossas publicações e não perca nenhuma novidade!

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *