Mamoplastia de aumento: porque avisar o médico se estiver no período menstrual no dia da consulta

A avaliação médica é um momento de extrema importância para o sucesso da mamoplastia de aumento.  Depois de avaliá-la e conversar com você sobre suas expectativas, o médico usará as informações dessa consulta para definir o tamanho das suas próteses.

Mas você sabe como o estágio do seu ciclo menstrual pode influenciar nessa decisão? Então, não perca este post! Vamos explicar por que você precisa informar ao médico se você está menstruando no momento da consulta!

Avaliação para a mamoplastia de aumento: o que o médico precisa considerar?

Na avaliação para a mamoplastia de aumento, o médico precisa levar vários fatores em consideração. Ele tira medidas do seu corpo como altura, peso, circunferência do tórax e largura dos ombros.

O objetivo de todas essas medidas é sugerir um volume de prótese que leve a um resultado proporcional. Assim, tão importante quanto a expectativa da paciente quanto ao tamanho das mamas é a harmonia corporal.

Porém, um dos principais fatores que o médico considera é o tamanho atual das suas mamas. Afinal, ele precisa identificar qual é o volume que ele precisa adicionar para chegar à aparência desejada.

Avaliação para a mamoplastia de aumento: a influência do período menstrual

É justamente nesse ponto que entra a influência do período menstrual. Como você sabe, é muito comum os seios incharem de acordo com a variação hormonal.

Assim, geralmente a mulher sente que seus seios incham um pouco antes da menstruação, durante a TPM. Em outras, esse desconforto continua mesmo depois que o fluxo já se iniciou.

Então, se a mulher realiza a consulta durante os dias em que está enfrentando a TPM  ou mesmo durante a menstruação, possivelmente seus seios estarão um pouco maiores que o normal.

Dessa forma, o médico não conseguirá fazer uma avaliação tão precisa. Ele acreditará que basta adicionar um volume determinado para chegar ao resultado desejado, mas na verdade aquela paciente precisa de uma prótese um pouco maior.

Mas afinal, como solucionar esse problema?

Felizmente, a solução é muito simples! Basta avisar ao seu cirurgião que você está menstruada ou que está na TPM no dia da consulta. Devido à experiência, ele saberá que suas mamas estão inchadas e que na verdade ele precisa adicionar mais volume para realmente turbinar seus seios.

Avaliação para a mamoplastia de aumento: como fazer a escolha certa?

Sempre vale a pena lembrar que a decisão sobre o tamanho da prótese de silicone precisa ser feita com responsabilidade. Por isso, embora a paciente tenha suas expectativas, a palavra final é do médico.

Como já dissemos, ele usa várias medidas do seu corpo para chegar a um resultado harmônico e proporcional. Por ser um profissional experiente e especializado, ele evitará exagerar no tamanho do silicone. Esse cuidado evitará problemas no pós-operatório ou insatisfação.

Espaço pode limitar a escolha do tamanho

Veja, embora a maioria das mulheres chegue à clínica sonhando com um tamanho prótese de silicone específico, o médico tem que ser mais cauteloso ao indicar o volume ideal.

O biotipo da paciente impõe algumas limitações naturais ao cirurgião. Por exemplo: se ela tem o tórax muito estreito, não existe a possibilidade de acomodar próteses muito grandes nesse espaço, concorda?

Portanto, para que você tenha uma ideia, podemos pensar na base das próteses. Um implante de silicone redondo, de 360 ml e perfil alto tem uma base de 120 mm, ou seja, 12 centímetros de largura.

Assim, se a mulher tem um tórax muito estreitinho, não haverá largura suficiente para acomodar as duas próteses e ainda deixar o  espaço natural entre os seios. Dessa forma, as mamas ficariam muito próximas e existiria também o risco de suas bordas ficarem evidentes nas laterais.

Por outro lado, mulheres que possuem uma caixa torácica maior, tendem a obter bons resultados com as próteses de maior volume. As dimensões dessa parte do corpo, portanto, são determinantes na hora de definir o tamanho dos implantes, bem como o formato deles.

Também é importante saber que aumentar os seios exageradamente pode causar estrias. Elas podem acontecer porque a pele precisa esticar demais para acomodar as próteses.

Que outros fatores determinam o tamanho da prótese de silicone?

Além do biotipo, o médico analisa se a paciente tem pele e tecido mamário suficientes para cobrir uma prótese grande. Portanto, mesmo para uma mulher alta, pode haver esse impedimento.

Se o médico colocasse uma prótese muito grande em uma paciente que não tem cobertura suficiente, isso prejudicaria o resultado da cirurgia.

Afinal, a pele existente teria que se esticar demais. O resultado seria o surgimento de estrias. A falta de espaço para a acomodação da prótese causaria dores e uma dobra do implante.

Porém, você não precisa se preocupar. Essas complicações não acontecem com frequência, até mesmo porque os médicos se recusam a colocar próteses quando não há pele suficiente.


Aumentar os Seios

Portanto, basta você procurar um cirurgião plástico experiente para colocar seu silicone com toda a tranquilidade, sem nenhuma dessas complicações.

Prótese mamária de silicone: preferência atual

Conforme já falamos aqui no blog, a preferência atual das brasileiras é a prótese média. As mais utilizadas atualmente têm cerca de 350 ml, que é o equivalente a uma xícara e meia de chá.

Porém, não se engane! Quando somado ao volume natural das mamas, os seios costumam ficar grandes. Isso mostra que, de modo geral, as brasileiras querem uma comissão de frente que chame a atenção.

Além disso, o modelo mais utilizado no país é o redondo. Ele preenche bem todos os espaços da mama e pode deixar o colo bem marcado, dependendo do volume escolhido.

Finalizando

E agora, entendeu por que é importante avisar seu médico se a sua consulta for realizada durante o período menstrual? Quer saber mais sobre a mamoplastia de aumento? Curta nossas páginas no Facebook e Instagram , acompanhe nossas publicações e não perca nenhuma novidade!

Você também pode seguir aqui com a gente em nosso Blog. Por aqui, periodicamente nossa equipe de especialistas compartilha artigos exclusivos recheados de informações sobre a cirurgia plástica mais realizada no mundo.

Curtiu? Então, seja muito bem-vinda a todos os nossos espaços! É um prazer tê-la com a gente contribuindo com a realização do seu sonho.

perguntas frquentes prótese de silicone

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar uma turbinada? Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato:


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Simulador de Próteses de Silicone Agendar Consulta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *