Como deve ser o repouso após a mamoplastia de aumento?

Entre os vários fatores que favorecem uma boa recuperação após a mamoplastia de aumento, o repouso com certeza é um dos mais significativos.

Porém, diferentemente do que as pessoas pensam, isso não significa que a mulher precisa ficar deitada o tempo inteiro.

Então, que tal saber o que pode e o que não pode no repouso após a mamoplastia de aumento? Continue a leitura e tire suas dúvidas!

Repouso após a mamoplastia de aumento —  o que não fazer?

Embora o repouso seja muito importante para evitar complicações como a abertura de pontos e o deslocamento da prótese, ele é mais simples do que você imagina. Veja a seguir!

1. Não levante os braços

Esse é um dos principais cuidados após a cirurgia. Manter os braços abaixados e próximos ao corpo vai evitar que a prótese de silicone  mude de posição e, principalmente, que os pontos sejam forçados e se abram.

Portanto, vale a pena observar essa restrição de movimentos durante o repouso. Nas primeiras semanas, você poderá levantar os braços o suficiente para escovar os dentes, mas não para lavar a cabeça, por exemplo.


Aumentar os Seios

2. Não realize esforços físicos

O segundo aspecto muito importante do repouso é não realizar esforços físicos. Então, nada de carregar peso nas primeiras semanas, praticar exercícios e nem mesmo fazer atividades domésticas.

Porém, isso não significa que você precisa ficar deitada o tempo inteiro desde que você não se esforce, é possível realizar uma série de atividades que pratica em sua rotina normal.

3. Não dirija após a mamoplastia de aumento

Durante os primeiros 20 dias após a cirurgia, a mulher deve evitar dirigir. Essa atividade exige uma torção dos braços que pode forçar os pontos e deslocar a prótese.

4. Movimente-se em casa

Em muitas cirurgias, a paciente corre o risco de desenvolver um problema circulatório, que é a trombose. Para evitá-lo, é necessário tomar bastante água e movimentar-se.

Por isso, quem faz a mamoplastia de aumento deve fazer caminhadas leves dentro da própria casa. Coloque o relógio para despertar a cada uma ou duas horas e levante-se, ande e estimule a sua circulação sanguínea.

5. Dê uma pausa no trabalho após a mamoplastia de aumento

Como o desconforto após a mamoplastia é mínimo, muitas mulheres querem voltar ao trabalho rapidamente. Afinal, no dia a dia, elas mal percebem que acabaram de passar por um processo cirúrgico.

No entanto, a recomendação é fazer uma pausa de cerca de 15 dias. Depois desse período, você poderá voltar ao trabalho, desde que ele não exija a realização de esforço físico.

6. Espere um pouquinho para voltar à musculação

Exercícios leves podem ser retomados após um mês. Para retornar às aulas de musculação, o ideal é esperar dois meses, porque essa atividade exige um esforço mais intenso.

Agora você já sabe o que realmente pode ou não pode fazer durante o repouso após a mamoplastia de aumento. Viu que o pós-operatório é mais simples do que imaginava?

Então, não espere mais! Marque sua avaliação com nossos especialistas e comece a programar a sua cirurgia agora mesmo!


Silicone Center

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone