Mamoplastia de Aumento: sexo após a cirurgia!

5 (100%) 2 votes

Para muitas pacientes, a mamoplastia de aumento é o divisor de águas que marca o “antes e depois” da realização sexual. Afinal, a imagem que a mulher tem do próprio corpo e sua autoestima são essenciais para acender o desejo e, consequentemente, garantir uma vida amorosa mais apimentada e satisfatória.

Quer saber o que as mulheres que colocaram silicone pensam a respeito desse assunto? Então, confira este post! Vamos contar a resposta e falar dos cuidados necessários para retomar a vida sexual depois da cirurgia!

Mamoplastia de aumento e satisfação sexual

A cirurgia plástica é capaz de melhorar muitos aspectos da vida. A mulher se torna mais segura em relação ao próprio corpo. Por essa razão, é muito frequente ela mudar sua postura nos relacionamentos, no trabalho e ainda mais durante o sexo.

Essa é a realidade que os cirurgiões veem todos os dias nos consultórios e a prova disso são as muitas histórias que as pacientes contam. Conheça alguns exemplos reais nos próximos tópicos!

A história da Chris

Quem conhecia Chris e via aquela moça tão falante, segura e extrovertida na faculdade e no trabalho nem imaginava que ela poderia ser tão tímida entre quatro paredes.

A verdade é que, quando se olhava no espelho, Chris via seus seios tão pequenos que não se sentia como uma mulher. Então, na sua cabeça, ela parecia uma menininha.

Por isso, durante o sexo ela não tinha coragem de tirar o sutiã (sempre com bojo). Aliás, era frequente ela não permitir nem mesmo que o namorado tirasse sua blusa.

Assim, ela não se soltava totalmente perdendo a oportunidade de sentir muito mais prazer.

Depois da prótese de silicone, a vida sexual da Chris mudou. Agora ela tem coragem para usar lingeries provocantes e, mais que isso, para tirá-las nos momentos de intimidade.

Dessa forma, o prazer aumentou junto com a confiança, trazendo muita alegria para ela e o parceiro!

O depoimento da Luciane

Desde a adolescência, Luciane percebeu que seus seios não estavam crescendo como ela gostaria. Ela achava que eles pareciam um par de ovinhos fritos (e de codorna), o que não combinava com o seu corpo cheio de curvas.

Diferente da Chris, Luciane já era naturalmente tímida. Então, enquanto suas amigas colocavam aqueles decotes provocantes e partiam para a balada, ela se escondia em roupas fechadas e cheias de babados, tentando disfarçar a falta de volume nos seios.

Com medo de tirar a roupa e causar uma “decepção”, ela passou a evitar o contato com o sexo oposto. Até mesmo quando os homens demonstravam interesse, ela fugia das situações de intimidade. Para Lu, os sutiãs com enchimento faziam dela uma fraude.

Felizmente, tudo mudou depois da mamoplastia de aumento. Agora, os seios turbinados e empinados combinavam com seu corpão e, finalmente, ela se sentia uma mulher linda, atraente e poderosa.

Assim, aquela moça tímida e reservada se tornou uma pessoa muito mais aberta e capaz de corresponder ao interesse dos homens. Sua vida amorosa e sexual foram completamente transformadas. O fato de se soltar nos momentos de intimidade fez com que ela finalmente soubesse o que era um orgasmo!

A evidência dos estudos

Mas se você acha que isso acontece apenas com algumas mulheres, trouxemos alguns estudos que mostram que essa transformação na vida sexual é muito comum. Uma pesquisa publicada no Aesthetic Surgery Journal mostrou que:

  • 95% das mulheres que fizeram cirurgias plásticas disseram que sua vida sexual melhorou;
  • 80% das mulheres que turbinaram os seios disseram que sua satisfação com a vida sexual aumentou;
  • 50% das pacientes que colocaram silicone disseram que sua capacidade de atingir orgasmos também aumentou.

Os cuidados para retomar a vida sexual após o silicone

Você deve concordar que essas histórias e estatísticas fazem qualquer mulher ficar ansiosa para turbinar os seios e ter esses resultados, não é mesmo?

Porém, é importante saber que, logo após a mamoplastia de aumento, a paciente precisa tomar alguns cuidados e até mesmo esperar um tempinho até retomar a vida sexual.

Então, antes de ir com muita sede ao pote e prejudicar o resultado da cirurgia, fique atenta a essas instruções:

1. Espere o tempo recomendado pelo cirurgião

Quando a paciente faz uma mamoplastia de aumento, o tempo de espera até a retomada da vida sexual é relativamente curto. Na maioria das vezes, dentro de uma recuperação normal, são apenas 15 dias de abstinência.

Portanto, não custa nada segurar um pouquinho a vontade e cumprir esse prazo direitinho. A atividade sexual mobiliza o corpo inteiro, como se fosse um exercício físico.

Todo esse esforço pode prejudicar a recuperação e a cicatrização. Então, é melhor evitar esses movimentos a fim de não correr riscos!

2. Cuidado com a posição

Calma! Ainda não está na hora de realizar fantasias selvagens! Depois de 15 dias você pode retomar a vida sexual, mas com algumas restrições. Por isso, a paciente precisa ficar de barriga para cima durante a relação, e o parceiro não pode pressionar ou manipular as mamas.

Até que a cirurgia complete 2 meses, é importante que a paciente evite movimentos intensos. Dessa forma, ela não prejudica a estabilidade da região peitoral, o que favorece uma boa recuperação.

Depois desse período, tanto a movimentação quanto a manipulação estão completamente liberadas!

3. Use o sutiã cirúrgico

Por mais que você esteja ansiosa para usar aquela lingerie sexy, é preciso esperar mais um pouquinho. Então, durante os primeiros 30 dias após a mamoplastia de aumento, você deverá usar o sutiã cirúrgico o tempo inteiro, exceto para tomar banho.

Por esse motivo, se você decidir ter relações durante o período pós-operatório, ainda assim precisa manter esta peça no corpo. Assim seus seios ficarão firmes e estabilizados, facilitando a cicatrização. Depois dos 30 dias, a paciente pode retirar o sutiã e mostrar livremente as mamas turbinadas!

4. Evite a contaminação

Mais de 700 tipos de bactérias vivem na boca do ser humano. Por essa razão, até que o corte esteja bem cicatrizado é terminantemente proibido beijar ou realizar qualquer carícia com os lábios ou a língua na região operada. Dessa forma, você evitará infecções.

5. Respeite os limites do seu corpo

Lembre-se de que, no pós-operatório, seu corpo ainda está em recuperação. Se houver qualquer sinal de dor (o que é raro), é melhor parar e conversar com o médico antes de tentar novamente.

6. Consulte seu médico

Seu cirurgião plástico é a pessoa mais adequada para orientá-la no pós-operatório. Não tenha vergonha de conversar com ele e perguntar quando e o que você pode fazer durante a recuperação.

Ficou animada em saber que a mamoplastia de aumento traz todos esses benefícios para a vida sexual?

A história da Chris e da Lu são fictícias, baseadas em todos os depoimentos que recebemos aqui no Silicone Center. Mas, já pensou em conhecer histórias reais de mulheres que colocaram silicone e estão muito felizes com o resultado?

Então, não perca tempo! Participe do nosso grupo no Facebook e confira os relatos!

Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site da Silicone Center ou clique na imagem e faça o teste abaixo !


Turbinar ou Não Turbinar ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *