Mamoplastia é indicada para mim?

Não há como negar o fato de que um par de seios volumosos e um decote bem marcado atraem olhares. Porém, nem todas as mulheres nascem com essa genética e precisam recorrer à cirurgia plástica para ter esse resultado. Mas você sabe quando a mamoplastia é indicada? Essa pergunta é importante, uma vez que a maioria das mulheres que procuram por esse procedimento não sabem ao certo suas indicações, prós e contras e outras informações relevantes sobre o tema. 

Por isso, neste post, vamos tratar sobre esse assunto. Falaremos, em especial, das condições de saúde, da etapa do desenvolvimento dos seios e mesmo de outras situações que levam os médicos a recomendarem a mamoplastia de aumento.

Ficou interessada? Então, continue a leitura!

Quando a mamoplastia é indicada?

A resposta parece simples: a mamoplastia é indicada quando a mulher deseja aumentar o volume dos seios. Porém, não é exatamente assim.

Isso porque, embora a mamoplastia de aumento seja uma cirurgia relativamente tranquila, rápida e segura, os médicos estabelecem alguns critérios para a segurança da paciente e também para garantir bons resultados. Veja quais são!

1. A mamoplastia é indicada quando a saúde da paciente está em perfeito estado

Na verdade, esse é um critério que não se aplica apenas à mamoplastia. Para fazer qualquer cirurgia eletiva, ou seja, aquelas que não são obrigatórias ou emergenciais, os médicos exigem que a paciente tenha uma boa saúde.

Portanto, antes da sua cirurgia o médico solicitará alguns exames. Eles têm o objetivo de detectar doenças ou problemas de saúde que poderiam colocar sua vida e bem-estar em risco durante o procedimento, ou ainda dificultar a recuperação.

Porém, não precisa ficar preocupada. A maioria das mulheres tem todas as condições necessárias para fazer a cirurgia. Em alguns casos, basta fazer um tratamento antes para controlar doenças como o diabetes, por exemplo, que podem dificultar a cicatrização.

Geralmente, os exames solicitados são:

  •  Hemograma

O hemograma é um exame bastante completo. Assim, ele mostra as condições gerais do nosso organismo por meio da análise do sangue.

  • 2. Glicemia

Também analisada a partir da coleta de sangue, a glicemia pode indicar a ocorrência de diabetes, condição cada vez mais comum entre a população.

  • 3.  Exame de urina tipo I

Assim como o hemograma, o exame de urina indica a presença de infecções. Deste modo, é possível tratá-las antes da mamoplastia de aumento.

  • 4.  Exame cardíaco

Na maioria das vezes, os médicos pedem um eletrocardiograma. O objetivo é avaliar a saúde do coração.

2. Os seios devem ter seu desenvolvimento completo

O ritmo de desenvolvimento dos seios varia de mulher para mulher. Por isso, enquanto algumas adolescentes veem suas mamas crescerem logo após a puberdade, outras precisam esperar até quase a idade adulta.

Então, os médicos nem sempre indicam a mamoplastia de aumento durante a adolescência. Afinal, se os seios não estão desenvolvidos, eles podem crescer depois do silicone, chegando a um tamanho exagerado.

Além disso, especialistas recomendam esperar até os 18 anos, idade em que corpo está quase totalmente desenvolvido.

No entanto, em determinadas situações eles percebem que realmente a adolescente já pode fazer a cirurgia aos 16 ou 17 anos. Porém, para isso, ela precisa da autorização dos responsáveis legais.

Além disso, não é só o cirurgião plástico que participa dessa decisão. Antes é necessário consultar também o pediatra e, em muitos casos, um psicólogo.

3. As mamas pequenas causam incômodo

É importante que a mulher se sinta bem a respeito do próprio corpo. Pode ser que os seios nunca tenham chegado a um tamanho satisfatório, ou que o volume tenha mudado após uma gravidez ou durante o processo de envelhecimento.

Porém, é importante destacar que o silicone apenas adiciona volume aos seios. Ele não é indicado para solucionar a flacidez, pois nesse caso é necessário retirar trechos de pele.

Em todo caso, somente um especialista pode indicar o melhor caminho para resolver de vez o incômodo da mulher com a própria aparência.

4. Os seios apresentam diferenças na forma e tamanho

Algumas mulheres têm um problema com o desenvolvimento dos seios. Uma ou as duas mamas não crescem normalmente, apresentando diferenças no tamanho ou na forma.


Aumentar os Seios

Em alguns desses casos, a mamoplastia de aumento soluciona o problema de desenvolvimento ou assimetria. Assim, se uma mama é maior que a outra, por exemplo, é possível completar o volume da menor com uma prótese de silicone.

Outras mulheres já preferem turbinar as duas de uma vez, mas colocando próteses de tamanhos diferentes para que o resultado estético seja igual.

5. As expectativas da paciente são realistas

A mamoplastia de aumento é uma cirurgia plástica que proporciona um resultado incrível. Os seios ficam lindos, o que contribui para aumentar a autoestima e até mesmo a imagem profissional de uma mulher.

No entanto, é importante ter expectativas realistas sobre o resultado da cirurgia. Ficar com os seios lindos melhora a aparência, mas não soluciona todos os problemas de uma pessoa. Também é essencial ficar atenta à harmonia corporal.

Ao buscar um cirurgião experiente, ele ouvirá suas expectativas. No entanto, ao escolher o volume da prótese ele pode orientá-la a não colocar um tamanho exagerado, para que o resultado seja proporcional ao seu biótipo.

Finalizando

E então, será que a mamoplastia é indicada para você? Quer tirar essa dúvida? Não perca tempo! Marque agora mesmo sua consulta com os nossos especialistas e dê o primeiro passo para transformar seu sonho em realidade!

Mas caso você queira saber mais sobre o procedimento aqui mesmo, em nosso Blog, fique à vontade para navegar e esclarecer o que você precisa. Semanalmente, publicamos conteúdos valiosos e recheados de informação sobre a cirurgia plástica queridinha entre as mulheres do mundo todo.

perguntas frquentes prótese de silicone

Você também pode acompanhar as últimas novidades em relação a esse tema em nossas redes sociais, Facebook e Instagram. Por lá, publicamos os assuntos que mais interessam às mulheres que buscam respostas sobre a cirurgia.

No mais, seja muito bem-vinda ao nosso espaço.

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar uma turbinada? Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato:


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Simulador de Próteses de Silicone Agendar Consulta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *