Mamoplastia idade mínima: com quantos anos dá para colocar silicone?

Com quantos anos uma mulher pode colocar silicone? Essa é a pergunta de muitas adolescentes angustiadas, que veem que seus seios não crescem, e ficam se questionando quando finalmente poderão fazer a mamoplastia.

A comparação é inevitável. Afinal, para quem viu as amigas começarem a ter seios aos 12 ou 13 anos, não teve o desenvolvimento esperado no próprio corpo nem aos 15 e lida com a frustração todos os dias, a espera é torturante.

A sensação de ser uma das “despeitadas” da turma é terrível. Ainda mais em uma fase da vida em que a aprovação dos outros é tão importante, ficar para trás e ainda ter corpo de criança pode causar uma série de traumas.

Diante dessa situação, uma adolescente pode colocar silicone? Isso é o que você vai descobrir neste post. Ficou interessada? Veja o que os especialistas dizem sobre esse assunto.

Mamoplastia de aumento: é preciso esperar?

Sim, é preciso esperar para fazer a mamoplastia de aumento. Nenhum médico aceita realizar a cirurgia se o desenvolvimento das mamas ainda não está completo.

Afinal, cada organismo tem um ritmo. Algumas meninas começam a desenvolver os seios mais cedo. Em outras, o processo se inicia alguns anos depois, fazendo com que o corpo permaneça infantil por um tempo maior.


Aumentar os Seios

Mas não é só o início desse processo que varia. O próprio período de desenvolvimento pode ser longo para algumas meninas e mais curto para outras.

Assim, em algumas adolescentes, as mamas chegam ao tamanho final em apenas 5 anos. Outras chegam a esperar 9 anos por essa definição.

Mamoplastia idade mínima: quando fazer a cirurgia?

É devido a essas diferenças individuais que os médicos são tão cuidadosos para fazer a mamoplastia de aumento. Existe um consenso entre eles de que, pelo menos na maioria dos casos, é preciso esperar.

De modo geral, eles estabelecem que a idade mínima para fazer a mamoplastia é de 18 anos. Em pouquíssimos casos, eles concordam que a adolescente pode fazer a cirurgia aos 16 ou 17 anos.

Porém, essa decisão é tomada com muito cuidado. Para colocar silicone na adolescência, a menina precisa preencher os seguintes requisitos:

Análise clínica criteriosa

Em primeiro lugar, o médico precisa analisar o histórico da paciente para entender se é possível que ela já tenha completado o desenvolvimento de suas mamas.

Então, alguns fatores precisam ser avaliados, como a data da primeira menstruação. Ela é um dos indicativos de que o desenvolvimento dessa adolescente pode ter começado mais tarde, e que as mamas também podem crescer até os 17 ou 18 anos.

Além disso, alguns exames mostram a atividade hormonal. Eles podem ajudar a prever se existe uma maior ou menor possibilidade da mama se desenvolver nos anos seguintes.

Parecer de outros especialistas sobre a idade mínima da mamoplastia

Para realizar a mamoplastia de aumento em adolescentes, é comum o cirurgião plástico consultar também outros especialistas. Então, provavelmente ele solicitará um parecer do pediatra ou de um mastologista.

Acompanhamento psicológico

Outro ponto importante, antes mesmo de pensar em uma mamoplastia de aumento, é cuidar do aspecto emocional e da autoestima.


Silicone Center

Portanto, é necessário procurar um psicólogo, que é o profissional habilitado a ajudar a própria adolescente a entender e elaborar sua frustração em relação ao corpo.

Dessa forma, quer sua decisão de aumentar os seios se confirme ou não, ela será tomada de forma mais consciente.

Agora você já sabe a mamoplastia idade mínima e por que os médicos estabelecem esse limite. Quer entender melhor como é feita a cirurgia para se preparar para sua realização? Então, siga-nos no Facebook e Instagram para não perder nenhuma novidade.

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Turbinar ou não turbinar

    Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

    Simulador de Próteses de Silicone

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *